Curso Parelli Natural Horsemanship

Esta secção é para todos os Cursos não universitários e técnico profissionais, Graduações, Seminários, Workshops e Regulamentações, que não estejam incluídos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
tomefeteira
Mensagens: 1
Registado: terça out 14, 2008 8:43 pm

Curso Parelli Natural Horsemanship

#1 Mensagem por tomefeteira » terça out 14, 2008 10:07 pm

Olá,

Gostaria de saber se haverá alguém interessado em frequentar o 1º nível do curso de Parelli Natural Horsemanship neste momento estou apenas a ver se há interesse por parte dos portugueses neste tipo de curso, pois no estrangeiro horsemanship já atingiu níveis extraordinários como pode pesquisar no google ou youtube. Entrei em contacto com Parelli e tenho que reunir o mínimo de 15 pessoas interessadas no curso de iniciação para se deslocar cá um instrutor para nos administrar o curso.

Como tenho instalações razoáveis pensei em fazê-lo ca na minha quinta o que torna mais barato o curso visto que não temos que pagar pelo picadeiro :D .

Cumprimentos,
Paulo Silva
[email protected]

VÍDEO ANTES / DEPOIS:

Parelli at it's best

michael_holandés
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 132
Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
Localização: texas, USA

Re: Curso Parelli Natural Horsemanship

#2 Mensagem por michael_holandés » terça out 21, 2008 8:09 pm

Caro Paulo,

Se estás interessado em Natural Horsemanship pelo menos contacta os bons. O Parreli está onde está devido a uma campanha boa de marketing, mas na verdade não é grande coisa e tenho de dizer que os cavalos com quem eu lidei, que eram ensinados a Parreli, eram os piores no aspecto de comportamento que já vi.

Há o John Lyons por exemplo que é 10x superior a Pat Parelli.

Mrlightfoot
Espectador
Mensagens: 9
Registado: quarta abr 21, 2010 12:09 am

Re: Curso Parelli Natural Horsemanship

#3 Mensagem por Mrlightfoot » quarta abr 21, 2010 12:34 am

Olá a todos,

Também vivo nos Estados Unidos, mais precisamente em Los Angeles e como o michael-holandes disse e muito bem, os cursos Parelli não são nada mais do que uma engrenagem para fazer dinheiro... muito dinheiro.
Escrevo para avisar os meus compatriotas pois eu vivo numa comunidade equestre e os pobres adeptos do Parelli são os que tem os cavalos mais mal comportados.
Para alem disso a doutrina alimenta-se da ignorância das pessoas e no escárnio dirigido as outras disciplinas equestres.

Não existe aqui nos EU nenhum embaixador desta doutrina que esteja bem cotado a nível nacional ou em qualquer disciplina da AQHA.

Por favor... acreditem!!!

Vejam este vídeo-circo do verdadeiro PParelli... sem os arranjos comerciais.....

parelli horse training 2

APEN
Iniciado
Mensagens: 17
Registado: sexta abr 16, 2010 11:09 am

Re: Curso Parelli Natural Horsemanship

#4 Mensagem por APEN » quarta abr 21, 2010 9:01 pm

Carlos, vejo que o seu ódio patológico do Parellis está inspirando-lhe ainda mais intervenções venenosos. Felizmente, existem hoje centenas de milhares de pessoas em todo o mundo que têm uma opinião contrária à sua. JH para APEN
Associação Portuguesa de Equitação Natural

Mrlightfoot
Espectador
Mensagens: 9
Registado: quarta abr 21, 2010 12:09 am

Re: Curso Parelli Natural Horsemanship

#5 Mensagem por Mrlightfoot » quinta abr 22, 2010 12:39 am

Dear Janet,

Abra os olhos... e veja fora do seu quintal... não é de suspeitar que cada pessoa que conhece Parelli e que vive aqui nos EU tenha a mesma consideração ou ódio como lhe queira chamar ??!!
Você já sabe do ódio... isso e devido a maneira suja de falar sobre as outras disciplinas Parelli style.
Veja o testemunho do Michael-holandês.... ele vive aqui no Texas (western country ) veja a opinião !!... some 2 mais 2 por favor... lembre-se do que lhe disse a sua amiga sobre o Parelli !!!! (ela também vive no Texas (já somos 3)... ela mesmo esteve lá no Colorado e era parte do circo só que quando começou a por questões eles não gostaram e ela teve q sair da "ORGANIZAÇÃO".

Enfim... só não acredita quem e cego... lembre-se que você está a 4000 milhas de distância e nos estamos aqui... eu não lhe iria ensinar nada sobre Inglaterra mas enfim continue atrás do ouro no fim do arco-íris

Mrlightfoot
Espectador
Mensagens: 9
Registado: quarta abr 21, 2010 12:09 am

Re: Curso Parelli Natural Horsemanship

#6 Mensagem por Mrlightfoot » quinta abr 22, 2010 12:43 am

Você tem razão... existem milhares de pessoas que o seguem... algumas delas estão no vídeo que mostrei!

michael_holandés
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 132
Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
Localização: texas, USA

Re: Curso Parelli Natural Horsemanship

#7 Mensagem por michael_holandés » quinta abr 22, 2010 12:27 pm

E dos milhares das pessoas que o seguem quantos são pessoas de cavalos?. O sr Pepperoni encontre as vitimas nas amadores que não sabem o que devem fazer. Eu até hoje ainda não vi nenhum cavalo treinado com o método do Prat Pepperoni que não e meio passado da cabeça e que não e ou não montado ou mal montado. Mas ainda bem depois de acordar e ver que a sistema da Pepperoni não funciona, pessoas vão ter comigo para resolver a problema.

Mrlightfoot
Espectador
Mensagens: 9
Registado: quarta abr 21, 2010 12:09 am

Re: Curso Parelli Natural Horsemanship

#8 Mensagem por Mrlightfoot » sexta abr 23, 2010 5:19 am

Coitadas das pessoas ignorantes que ao fim de um certo tempo realizam que não passam dos jogos a mão (sem montar) pois quando chega essa altura e um desastre..
Uma coisa não compreendo... Todos os cavalos apresentados como Parelli são horríveis e mal nutridos... Não têm alegria nenhuma... são o que nos chamamos "pencos".... é verdade .... vejam nas clínicas e nas fotos ....
Eu vejo-os aqui horas e horas com o carrot stick ....e os pobres animais completamente shutdown....

Outra pergunta:

Why do i want a horse that i can't ride outside and take him everywhere ?Why do i want a horse that i can only ride in enclosures and controlled situations ?
Why do i want a horse that can sit down and do that silly stuff when i cannot go and do anything i want to do at anytime and everywhere riding the Parelli way ?
Why do i want a horse i can only ride in my backyard?

A horse's not a dog !!!!!

Sometimes i ride by them in the arenas ....they don't even know how to go around and when you go by they start screaming whoaaa...whoaaa....
The other day i watched a girl laying down with this palomino, that by the way,was a pony....they never show those things with a nice and bright warmblood or toroughbred.....after that she rode him .....she couldn't even trot !!!!!???

Michael thank u so much for your posting but this is something that only we know...Parelli is for the ignorant that after watching a demonstration says...I WANT TO BE LIKE THAT...I WANT ONE !!!

APEN
Iniciado
Mensagens: 17
Registado: sexta abr 16, 2010 11:09 am

Re: Curso Parelli Natural Horsemanship

#9 Mensagem por APEN » sexta abr 23, 2010 10:34 am

Não vou entrar em um argumento com duas pessoas mordazes e sarcásticos. Parelli Natural Horsemanship é um dos muitos sistemas boa e útil da aprendizagem de equitação natural. Tem seguidores, não só amadores mas também alguns profissionais e medalhistas olímpicos.

Centenas de milhares de pessoas em todo o mundo estão agora desfrutando de seus cavalos mais porque eles aprenderam com esses professores.

JH para a APEN
Associação Portuguesa de Equitação Natural

Phynx
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 51
Registado: terça nov 07, 2006 7:52 pm

Re: Curso Parelli Natural Horsemanship

#10 Mensagem por Phynx » sexta abr 23, 2010 2:36 pm

Conheço muita gente que vive nos Estados Unidos e todos gozam com a chamada equitação natural. Tudo o que é equitação nunca poderá ser natural. Para ser natural, os cavalos não poderiam ser domesticados nem montados. São tudo histórias da carochinha de forma a fazer com que as pessoas mais emocionáveis caiam no jogo de gastarem dinheirão nas coisas que os Parelli vendem, como o carrot stick que custa 50 dólares, e é simplesmente um pau laranja. É vender banha de cobra. Espero que a moda não chegue a pegar em Portugal.

APEN
Iniciado
Mensagens: 17
Registado: sexta abr 16, 2010 11:09 am

Re: Curso Parelli Natural Horsemanship

#11 Mensagem por APEN » sexta abr 23, 2010 4:13 pm

Phynx Escreveu: Espero que a moda não chegue a pegar em Portugal.
Está demais tarde, ele já está aqui e é apreciado por muitas pessoas.
Associação Portuguesa de Equitação Natural

Mrlightfoot
Espectador
Mensagens: 9
Registado: quarta abr 21, 2010 12:09 am

Re: Curso Parelli Natural Horsemanship

#12 Mensagem por Mrlightfoot » sexta abr 23, 2010 4:29 pm

Não são duas pessoas já somos quatro com mais experiência (certamente). Diga-me o que faz de diferente do que se fazia e faz nos circos a volta do mundo a anos e anos atrás?
Os cavalos do circo são com certeza mais obedientes...
Quem quiser encontrar mais por favor Google : Parelli Fraud.
Todos os seguidores do culto reagem assim cegamente...

O que e mau e que ele reúne um bando de ignorantes como podem ver no vídeo e começa a dar-lhes uma lavagem ao cérebro sobre todos os outros métodos, depois para agarrar credibilidade com as pessoas mais experientes faz-se parasita de um ou mais cavaleiros profissionais.

Quem pagaria para ver um espectáculo destes (vídeo)? Não sei como há pessoas que pagam para ver isto... Preferia ver o "Mr ED".

É melhor você ter cuidado quando vier aos USA e começar a falar mal sobre o Parelli... Tu não vais ser bem recebido no circuito de Cavaleiros profissionais respeitados.

Eu concordo, os cavalos não nasceram para ser montados todo o resto é tretas.

O que há de natural entre um cavalo e uma bola sintética plástica?

Mrlightfoot
Espectador
Mensagens: 9
Registado: quarta abr 21, 2010 12:09 am

Re: Curso Parelli Natural Horsemanship

#13 Mensagem por Mrlightfoot » sexta abr 23, 2010 4:32 pm

Não é estranho que cada vez que se fala em Parelli nos meios mais profissionais aqui nos EU as pessoas ficam de pé atrás e respondem da maneira que nos (vivemos aqui) respondemos?

Abram os Olhos

michael_holandés
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 132
Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
Localização: texas, USA

Re: Curso Parelli Natural Horsemanship

#14 Mensagem por michael_holandés » domingo abr 25, 2010 1:05 am

Vamos ser francos aqui. Sim Parelli tem muitos seguidores mas isto será por os resultados ou pelo marketing agressivo? Dos aficionados que seguem a maneira natural o que não é natural maneira nenhuma posso dizer que 99.9% são pessoas que não sabem distinguir a diference entre a parte de frente dum cavalo e o parte de trás. Eu vivo nos EUA há 5 anos e só vi cavalos sem respeito e a maioria sem serem montados neste sistema. Os Parreli's agora estão a tentar a aprender dressage com Walter Zetl após de anos de falar mal de dressage. Há cavaleiros de western que são um espectáculo para ver e há pessoas que dizem ser treinadores de equitação natural que dizem algumas coisas que fazem sentido. Agora o Sr Parelli não é um deles. Em que de workshop que ele da nos Estados Unidos há cavalos que ele não aceite porque não consegue fazer nada deles. Contrario ao o que ele anuncia claro.

Mrlightfoot
Espectador
Mensagens: 9
Registado: quarta abr 21, 2010 12:09 am

Re: Curso Parelli Natural Horsemanship

#15 Mensagem por Mrlightfoot » domingo abr 25, 2010 2:39 am

Mais uma vez, Michael, obrigado.
Só não compreendo porque e que as pessoas não tomam um pouco de tempo para fazer uma pesquisa, afinal nos vivemos aqui (eu desde 1990) e estamos a tentar alerta-los para este problema, mas tipicamente Parelli eles não querem dar ouvidos.
Tem toda a razão quando diz que ele agora tenta ser um pouco mais respeitado, sempre a dizer mal das outras disciplinas, por isso é que muita gente aqui nem quer ouvir falar dele e já ouvi dizer aqui no meio da dressage que há um grande ressentimento com o W Zetl devido a maneira como o Parelli falava tão mal desta disciplina.
Agora ele já não diz tão mal, apresenta-se como uma boa ajuda, isto depois de realizar que não tem aceitamento como disciplina nos sérios meios de cavalos, agora e um complemento para as outras disciplinas.
E concordo com o que disse sobre os cavalos que são apresentados com este método, são sangues frios, muitas vezes não nas melhores condições, pobres animais não têm forca para fazer nada, sem tonus muscular nenhum.

Responder

Voltar para “Outros Cursos, Seminários, Workshops e Regulamentações”