Duvidas sobre o que se faz em cada nível de sela

Fórum do Tema

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
ICCG
Iniciado
Mensagens: 14
Registado: segunda dez 28, 2009 8:42 pm

Duvidas sobre o que se faz em cada nível de sela

#1 Mensagem por ICCG » domingo jan 03, 2010 5:02 pm

Boa tarde. Gostava de saber umas coisas sobre as diferentes etapas de sela.
Em que consiste o exame de sela 1?
O que se faz na sela 2?
É verdade que só se pode entrar em provas de equitação mais concretamente de salto quando se está na sela 3?
Em que sela (grau) se pode concorrer a concursos de ensino?
O que se faz num concurso de ensino?

Obrigada pela vossa atenção. ICCG

Avatar do Utilizador
PRodrigues10
Iniciado
Mensagens: 17
Registado: sexta dez 25, 2009 7:39 pm

Re: Duvidas sobre o que se faz em cada nivel de sela

#2 Mensagem por PRodrigues10 » domingo jan 03, 2010 6:27 pm

Boa Tarde,

As selas 1,2,3 são apenas níveis de ensino básicos, que apenas servem como identificação do nível de aprendizagem do cavaleiro, muitas vezes são exames realizados nos próprios centros hípicos. Os exames que realmente te dão "créditos" são o 4,7 e 9. O exame de sela 4 serve para poderes fazer provas nacionais federadas, o exame de sela 7 serve para poderes fazer provas internacionais federadas e o sela 9, penso que para o curso de instrutor (este não tenho bem a certeza).
Em termos de obstáculos sem exame de sela 4 podes participar em festivais, que são provas não federadas, normalmente de um só dia.

Apenas estou a par dos conteúdos do exame de sela 4: é constituído por uma prova de saltos a 80cm, uma prova de ensino (P3), uma prova de maneio e uma prova teórica.

Comprimentos,
Patricia

ICCG
Iniciado
Mensagens: 14
Registado: segunda dez 28, 2009 8:42 pm

Re: Duvidas sobre o que se faz em cada nivel de sela

#3 Mensagem por ICCG » domingo jan 03, 2010 10:01 pm

Obrigada Patrícia.
Cumprimentos

LaurokaPlay
Iniciado
Mensagens: 16
Registado: sexta jul 18, 2008 4:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Duvidas sobre o que se faz em cada nível de sela

#4 Mensagem por LaurokaPlay » sábado abr 24, 2010 3:27 am

Hum... Eu ainda não completei (só faço as selas essenciais, mas devo estar actualmente em sela 6, provavelmente no ano que vem faço a 7, dado que não faço exame com saltos (sou de ensino, pode-se fazer ensino sem saltos mas o contrário é impossível), e que realizo este ano a taça das M's, acho que vou fazer para o ano que vem)
Bom, quanto aos conteúdos da sela 7, acho que a prova de saltos é de 1.00 metro, o ensino é uma E3, a prova de maneio é por exemplo, por a cabeçada (enquanto na quatro é por o cabeção ou as caneleiras) e o exame escrito (que na minha opinião é sempre o mais complicado) é extremamente complexo.
Laura A

Responder

Voltar para “Sela 01 até à Sela 09”