Qual o tempo necessário para concretizar: da sela1 á sela 4?

Fórum do Tema

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
castro 1
Mensagens: 2
Registado: quarta jun 24, 2009 9:53 pm

Re: Qual o tempo necessário para concretizar: da sela1 á sela 4?

#16 Mensagem por castro 1 » terça out 06, 2009 8:28 pm

Boas!

Gostava mesmo de saber para que servem as selas, já andei a informar-me como devo fazer para tirar as selas mas ninguém me soube explicar muito bem para que servem... tenho cavalos há vinte anos andei dois meses num centro hípico a aperfeiçoar e garanto que nestes vinte anos aproveito ao máximo os passeios a cavalo por diversas montanhas , serras e planícies. tenho passado momentos inesquecíveis...
Será necessário tirar as selas? :lol:

Avatar do Utilizador
MIF
Iniciado
Mensagens: 20
Registado: quarta nov 04, 2009 5:06 pm
Localização: Lisboa

Re: Qual o tempo necessário para concretizar: da sela1 á sela 4?

#17 Mensagem por MIF » sexta nov 06, 2009 5:38 pm

Bem eu monto aos anos e sinceramente só agora senti necessidade de fazer isso porque é um pre requisito de um curso...

catalão
Espectador
Mensagens: 5
Registado: sábado jul 22, 2006 5:44 am
Localização: alter do chao

Re: Qual o tempo necessário para concretizar: da sela1 á sela 4?

#18 Mensagem por catalão » domingo jan 03, 2010 3:00 am

Muito sinceramente pessoal só faz selas quem quer competir a nível nacional e internacional e para quem quer candidatar se a um curso de monitores ou ajudantes pois se não pretender nada disto não vale a pena fazer.

Venho a este site e a este fórum pois a comunidade equestre esta cada vez mais reduzida e acho que nos temos de apoiar!

Sergio Coutinho
Espectador
Mensagens: 9
Registado: sexta ago 31, 2007 3:46 pm
Localização: brasil

Re: Qual o tempo necessário para concretizar: da sela1 á sela 4?

#19 Mensagem por Sergio Coutinho » quarta jan 06, 2010 9:01 pm

Já ouvi dizer, que existe a selas de 9 a 12, e que para tirá-las somente com trabalho como mestre durante X tempo, isto procede ou não. Gostaria de saber.
Grato SMC.
ANDE A CAVALO

LaurokaPlay
Iniciado
Mensagens: 16
Registado: sexta jul 18, 2008 4:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Qual o tempo necessário para concretizar: da sela1 á sela 4?

#20 Mensagem por LaurokaPlay » sábado abr 24, 2010 3:22 am

Se não me engano, normalmente quem aprende em escola costuma fazer os exames de todas as selas, se se monta fora da escola costuma-se e acho que é obrigatório fazer a 4 a 7 e a 9. Sim, pode-se ir logo para a 4, que com saltos, é o exame (eu tirei um om :P) escrito, uma P3 como prova de ensino e um circuito a 80cm.

agsp
Mensagens: 3
Registado: quinta mar 11, 2010 10:56 am

Re: Qual o tempo necessário para concretizar: da sela1 á sela 4?

#21 Mensagem por agsp » domingo ago 29, 2010 5:47 pm

Boa Tarde,
Este ano fiz o meu exame de sela IV, para mim o exame de sela IV só deve ser feio depois do cavaleiro com a ajuda do seu treinador olhar para todos os parâmetros que o exame exige, e ver se esta apto ou não. No meu caso, tive para o fazer o exame 3 vezes, mas nessas 3 vezes acontecia-me sempre uma desgraça, ou partia o braço, ou a mão.

No meu caso o meu monitor quis-me propor a exame ano e meio depois de eu ter começado a montar. Mas digasse de passagem que durante este ano e meio fiz 3 estágios, que foram bastante bons para treinar a prova de ensino, os obstáculos e toda a teoria e maneio. Um dos principais factores é ter uma grande confiança no que vamos fazer, e não fazer o exame, só porque o meu treinador quer, ou porque a minha turma vai toda fazer.

Responder

Voltar para “Sela 01 até à Sela 09”