Quanto tempo leva 1 cavaleiro a iniciar... a chegar á sela4?

Fórum do Tema

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#31 Mensagem por João dee Deus » domingo dez 10, 2006 9:12 pm

Luis

Todos..??...então e eu..??

Ou terei de ser exorcisado de não ter a religião da FEP e em consequencia não ter ido às missas.?

Veio nos jornais diarios..??

Foi a isso que me referi quando disse que tiveram a veleidade de pensar que todos estavam a olhar para ela.

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#32 Mensagem por Rogers » domingo dez 10, 2006 9:21 pm

Os que estavam e estão interessados sabem que é tudo feito atravês da FEP e é assim á 75 anos...
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#33 Mensagem por João dee Deus » domingo dez 10, 2006 9:30 pm

Pois, mas eu não presto vassalagem, e esqueceste-te de pôr aspas em tudo feito... pois isso é mais abrangente do que pensas e só quem tira partido da situação finge não saber e porta-se bem em conformidade.
Como a excepções da sela 7 que foi o começo da conversa.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#34 Mensagem por Rogers » domingo dez 10, 2006 9:36 pm

Sr João você está muito enganado. A FEP é a entidade oficial da equitação em Portugal, é a FEP que aprova ou desaprova Centros hipicos, monitores e por aí adiante, isto não é uma questão de gostos pessoais ou você aceita como são feitas as coisas pela FEP ou fica pelo caminho e as regras são iguais para todos, BASTA TER O CUIDADO DE AS LER.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#35 Mensagem por João dee Deus » domingo dez 10, 2006 10:21 pm

Já te esqueceste como começou esta conversa..

Foi com um incumprimento do que está escrito.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#36 Mensagem por Rogers » domingo dez 10, 2006 11:53 pm

Não, não houve incumprimento nenhum
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#37 Mensagem por João dee Deus » segunda dez 11, 2006 3:37 am

Só se foi dada "admenistrativamente" a sela 7,talves por bom comportamento...digo eu.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#38 Mensagem por luis pedro » segunda dez 11, 2006 7:24 am

Olá João,

A FEP passou a exigir como condição para inscrição (participar em provas nacionais) o diploma de Sela 4, acontece que só o podia exigir aqueles que não estavam inscritos (parece óbvio). Como saberá, só nos inscrevemos uma vez (a inscrição na FEP é vitalicia), as seguintes não são inscrições, são renovações.

Como afirmei, todos foram reconhecidos, todos os que tinham curso.

Para os que não tinham curso fizeram as reciclagens, destinadas aos profissionais que não dispunham de qualquer habilitação.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#39 Mensagem por João dee Deus » segunda dez 11, 2006 4:26 pm

Luis

Se até agora isso tivesse sido assim tão linear...eu tinha estado sobre este assunto a dizer disparates e a atirar bolas fora....o que não é o caso.

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#40 Mensagem por luis pedro » quarta dez 13, 2006 7:49 am

Olá João,

Não entendi.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#41 Mensagem por João dee Deus » quarta dez 13, 2006 8:08 am

Luis

Quer dizer que conheço casos em que a exigencia da sela 7 foi omitida à revelia do que está escrito e por vós inquetionável.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

#42 Mensagem por cervantes » terça jan 09, 2007 8:11 am

E eu TAMBÉM SEI!

Sabem que à luz do Direito este tipo de situações podem ser consideradas corrupção no desporto? Ainda bem (ou mal) que a PGR anda de momento muito ocupada com o apito dourado e não se dá ao trabalho de ler os foruns de actividades desportivas "menores" COMO A EQUITAÇÃO! (Julgo eu).

Cts Cavaleiros,

Virgílio Cervantes

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#43 Mensagem por Rogers » terça jan 09, 2007 8:56 pm

Vamos ver se nos entendemos, Vou pegar noutro assunto para tentar explicar, antigamente para ser contabilista não era necessário ter um curso superior, mas agora já é, mas os que já eram contabilistas quando esta lei entrou em vigor continuam a se-lo, senão fosse assim teriam que obrigar pessoas a uns anos da reforma e muitos outros a ir para a faculdade ou então ficavam no desemprego.
Acontece o mesmo com as selas e com o passar dos anos todos iram ter as selas feitas.
Agora se houve casos expecificos onde isto não aconteceu deviam expor o caso directamente á FEP e exigir igualdade.
Mas atenção quem já estava inscrito na FEP antes desta lei sair, não tem equivalência da sela 4, portanto para tirar a sela 7 tem que fazer primeiro a sela 4.
Isto foi o meu caso, embora eu já tinha feito internacinais eu tive que tirar a sela 4 e 7 para puder fazer o exame de monitores
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#44 Mensagem por João dee Deus » terça jan 09, 2007 9:56 pm

Rogers

Quando o meu País começou a sair do 3º Mundo( :shock: ),começaram tambem a aparecer esses problemas com os tecnicos de contas,enfermeiros,parteiras,e veem por ordem decrescente de importancia civica através de cozinheiros,hoteleiros,até que agora chegaram aos cavaleiros sob a norma de Formaçõa Profissional.

Tu pertences a um País que durante toda a Historia foi Administrador do Mundo,e isso só foi possivel porque a disciplina sempre imperou.
Essa disciplina aqui ainda não está implantada,e este caso de aberturas de excepções o demonstram.

Isto que está a bolt...só eu é que o posso dizer.Tu não podes :lol: :lol:

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#45 Mensagem por luis pedro » quarta jan 10, 2007 7:28 am

Olá Rogers,

É exactamente assim, o problema é que existe uma tendencia para procurar as falhas, por mais pequenas que sejam, no intuito de manter tudo como dantes.

Luis Pedro

Responder

Voltar para “Sela 01 até à Sela 09”