Fundação Alter Real

Fórum do Tema

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

Fundação Alter Real

#1 Mensagem por AnaE » terça mar 13, 2007 12:10 am

http://www.snc.min-agricultura.pt/

Mudou o nome... mas o conteúdo (pelo menos do site) continua o mesmo.

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#2 Mensagem por luis pedro » terça mar 13, 2007 7:51 am

Olá,

Vamos esperar para ver.

Luis Pedro

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

#3 Mensagem por Miguel Santos » terça ago 14, 2007 6:09 am

Caríssim@s,

Verificou-se em meados no mês passado, o 1º acto público da Fundação de Alter Real, tendo como principal âmbito a eleição dos corpos gestores da Fundação.
Gostaría de obter a vossa opinião sobre a forma como foram encontrados/convidados ou insituídos os Membros Fundadores.

Pelo que sei, este acto resultou na eleição do Comendador Rui Nabeiro enquanto Presidente da Fundação e como Vice Presidente o Dr. Simas Abrantes.

Segundo o nosso Ministro da Agircultura "o melhor que poderia ser feito para preservar esta herança histórica era trazer os privados para dentro do Serviço Nacional Coudélico, mantendo o estado a função de preservar o património genético e não mais do que isso."

Que acham do rumo que está a ser dado à Fundação?
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#4 Mensagem por João dee Deus » terça ago 14, 2007 7:01 am

Miguel

Noutros paralelos isto que estão a fazer é uma formula de sucesso......

Aqui vamos ver...

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

michael_holandés
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 132
Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
Localização: texas, USA

#5 Mensagem por michael_holandés » terça ago 14, 2007 2:25 pm

parece me outro negocio que apenas vai encher os bolsos de alguns mas que nada vai fazer para o coudelaria de alter.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#6 Mensagem por João dee Deus » terça ago 14, 2007 2:46 pm

Estas fundações com tanta "gente" não são tanto para encher os bolsos directamente,mas sim para que se nomeiem pessoas menos competentes para cargos importantes ,(os tais jobs for the boys)para fazer jeitos a alguns o que pode comprometer os fins em vista no que respeita aos resultados que são a formatação e divulgação e exploração do nosso Lusitano.

É por aqui que tenho medo....

Sei que não vão buscar "gente de fora",mas não é preciso lá ir para arranjar gente menos competente.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Maria Ramalho
Sela 01
Mensagens: 39
Registado: sábado jun 06, 2009 10:53 pm

Re: Fundação Alter Real

#7 Mensagem por Maria Ramalho » segunda jul 06, 2009 1:58 pm

Sobre essas eleições ainda nem li, nem procurei, a 1ª INFO sobre a Fundação é esta:

Não interessa a este forum as nossas razões :-(. São apenas pessoais e em nada podem contribuir para o topico. Mas fica a info:

"#Mario Barbosa, Dr. <[email protected]>
data 12 de Janeiro de 2009 11:49
enviado por: alterreal.pt
Exmo. Sr. Eng. João Ramalho

Tendo, do gabinete do Sr. Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas nos sido enviado um e-mail do Sr. Eng. Ramalho com pedido de resposta directa ao remetente vimos esclarecer o seguinte:

1. O número de Fundadores actualmente é de 25 (vinte e cinco) tendo saído, tanto quanto sabemos um, mas entrados recentemente mais dois.
Penso que, se assim o entender, poderá requerer á Administração da FAR a listagem dos fundadores. " ....

Tenho a lista já dessa data, mas o que se passou agora nada sei, ainda e sabem?

Ehh, já nem me preoucupa.... Há tantas cenas de "poderes" e "eleições" de fundações que são transversais, a esta Fundação..basta ter em conta a Fundação Chapallimaud, criada pelo seu fundador como algo nosso..e como está agora? Onde vai ser construido o edificio, sabem? Onde constam os nossos investigadores?

Como entender que a Fundação do Dr. Mario Soares, ter na sua gestão o Dr. Jardim Gonçlves, agora arguido nessa coisa de engenharia financeira tão danosa? Tantas fundações...

Há anos falava-se que seria esta, o porposito de os "donos" serem detrminadas figuras como o Dr Ferraz da Costa. sei lá.. Há demasiadas "acontecimentos" tão bizarros... nestas fundações..

Continuo de facto a ser fã, inabalavel, que fique claro, do Trabalho do Antonio Barreto e equipe na fundação do Geronimo Martins... é transparente, sério, e com isto não pretendo sequer por em causa o work das outras...mas não sou fã, incondicional...
Aqui fica o que sei :-)
maria

Responder

Voltar para “Antigo Serviço Nacional Coudélico (AR, EPAE e CN)”