EPAE devia aceitar mulheres?

Fórum do Tema

Moderador: Filipe Graciosa

Responder

EPAE devia aceitar mulheres?

Sim, devia aceitar mulheres
4
25%
Não, deve manter-se só com homens
12
75%
 
Total de votos: 16

Mensagem
Autor
michael_holandés
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 132
Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
Localização: texas, USA

EPAE devia aceitar mulheres?

#1 Mensagem por michael_holandés » terça set 09, 2008 8:12 pm

A escola de Viena finalmente vai admitir mulheres entrar no quadro. Neste momento são duas mulheres.

Será que o EPAE vai seguir este exemplo?

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#2 Mensagem por AnaE » quarta set 10, 2008 5:39 pm

Tive a oportunidade de colocar essa questão directamente ao Director da EPAE quando o entrevistei http://www.cavalonet.com/pt/noticias/no ... hp?id=1063, e depois de ouvir a sua explicação sobre o tema, acabei por perceber e concordar com a sua visão.

Se a Escola está concebida com regras próprias e um propósito de verdade histórica, não deverá integrar mulheres! É uma questão de coerência. Se um dia essas regras e propósitos mudarem... será outra coisa.

Isso nada tem a ver com a capacidade das mulheres atingirem o mesmo nível de equitação e acederem aos mesmos conhecimentos e mestres! :wink:

michael_holandés
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 132
Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
Localização: texas, USA

#3 Mensagem por michael_holandés » quarta set 10, 2008 8:59 pm

Isso e treta. Se a escola da Vienna que tem 500 e tal anos mudou com o tempo entao a EPAE nao tem fundamentos nenhumas para manter a escola apenas mascolino

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#4 Mensagem por AnaE » quinta set 11, 2008 8:20 am

Realmente afirmar que "isso é treta" contribuí muito para o debate informado deste tema. :roll:

michael_holandés
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 132
Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
Localização: texas, USA

#5 Mensagem por michael_holandés » quinta set 11, 2008 5:56 pm

Eu acho que em Portugal tb já há mulheres nas forças policias e tropa etc. Na minha opinião não há lugar para mulheres na EPAE apenas devido ao machismo. E por isso é que eu acho o argumento do APEA treta. Se olhares para o resto do mundo Equitação é practicado na maioria por mulheres e em Portugal Equitação ainda e um desporto dominado pelos homens embora que pouco a pouco parece que já entram mais mulheres.

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#6 Mensagem por AnaE » sexta set 12, 2008 10:28 am

Eu acho que a questão não é essa... ninguém dúvida que as mulheres competem em pé de igualdade com os homens na equitação também em Portugal.

É uma questão de opção... é como ter um coro masculino e de um momento aceitar também vozes femininas... deixa de ser um coro masculino... o que não invalida que todos cantem bem e até soem bem em conjunto! :lol:

Responder

Voltar para “Antigo Serviço Nacional Coudélico (AR, EPAE e CN)”