SNC - Stub-book

Fórum do Tema

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

SNC - Stub-book

#1 Mensagem por AnaE » sábado set 02, 2006 12:15 am

Passei pela página do Serv. nacional coudélico e pareceu-me que o SB e controlo de filiação estão substancialmente actualizados!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

web

#2 Mensagem por João dee Deus » sábado set 02, 2006 4:32 am

Ana


Que página é essa.?

saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

J.Afonso
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 121
Registado: quinta dez 30, 2004 4:09 pm
Localização: Faro/Beja

#3 Mensagem por J.Afonso » segunda set 04, 2006 5:15 pm

Olá amigos voltei de férias...
João a página é http://www.snc.pt/home.htm
Um abraço

Afonso

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

ferias

#4 Mensagem por João dee Deus » segunda set 04, 2006 8:09 pm

Fonso

Quer isso então dizer que "os outros das colunagens"também ficaram de férias :lol: :lol: :lol:

Estamos quase no S.Martinho!!!!!

Sempre compraste o tal Lusitano dos teus encantos?

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

J.Afonso
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 121
Registado: quinta dez 30, 2004 4:09 pm
Localização: Faro/Beja

#5 Mensagem por J.Afonso » terça set 12, 2006 3:42 am

Olá pessoal
João em resposta à tua pergunta qto ao PSL é não :(
ainda não!
Depois de aturada e sadia reflexão (esta foi boa eheheh) decidi que ainda preciso de investir em mim neste momento mais que já num cavalo de alto rendimento, pelo que estou assiduamente a ter aulas com um monitor que me tem corrigido algumas arestas e estou bastante empenhado, vamos ver no que vai dar...
Quando me sentir mais "harmonioso" no cavalo aí verei o que sucede.
Por curiosidade o meu andaluz passou a ter outra dinâmica e vontade que lhe desconhecia, pelo que a continuar assim....vai cá ficar muitos e longos anos :D
Um Abraço amigos

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

caminho

#6 Mensagem por João dee Deus » terça set 12, 2006 4:27 am

Fonso


Atinaste com o caminho.

Ser-te dito isso que fizeste,era complicado.

Parabéns e desculpa este "falhanso/omissão" do teu amigo Marialva,mas por vezes....é complicado.

Saudações e felicidades e até à Golegã
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Bonovox
Sela 01
Mensagens: 46
Registado: quinta abr 13, 2006 7:43 pm

#7 Mensagem por Bonovox » quinta set 21, 2006 11:52 pm

Excelente site Ana!
Deu para encontrar o meu Cavalo :D

Nome RAPIDO Sexo M NSC 88499

Nascido a 05/98 Livro LN 1266

Criador JOSE TEIXEIRA DA SILVA Sigla JTX


Linhagem Rezenho Pontuação
Agareno (MV) 7,6% Pelagem RUÇA Cabeça
Destinado (DH) 5,5% Alt./Garrote 1,64 m Espádua
Primoroso (DH) 9,5% Peitoral
Hucharia (CN) 14,8% Dorso
Regedor (AN) 3,1% Garupa
Marialva II (APM) 1,2% Membros
Consanguinidade 2,0% em 96,4% de pre. Andamento
Formas
Total

Cumprimentos Marialvas!

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

meus amigos este site para mim é essencial...

#8 Mensagem por vitor_morgado » terça out 31, 2006 4:06 am

Amigos, eu sou habitue deste fabuloso site, do Serviço Cuadélico Nacional. Quero-vos dizer, que já apanhei muitos charlatões na rua a dizer-me que têm um excelente cavalo pontuado com 78 pontos AR e aprovado como garanhão, etc. quando vou verificar no SNC pelo nome do cavalo e ele nem sequer está pontuado...


Eu costumo estudar as linhagens dos vários cavalos relativamente aos seus ascendentes, por este site... Gosto muito de cavalos, mas... não tenho nenhum... portanto como não estou dentro deste mundo E ESTOU LONGE DO MEU PAÍS, procuro nos classificados na internet éguas em que possa fazer um dia criação.


Por falar nisso, o senhor João de deus disse uma vez que havia cavalos baratos em frança? poderia-me dizer o site? para mim o cavalo de eleição é o PURO SANGUE LUSITANO, LINHAGEM VEIGA... Será que lá se encontra??? Acredito que não...

cumprimentos vitor morgado

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#9 Mensagem por João dee Deus » terça out 31, 2006 4:10 am

Victor

Um PSL...Veiga...nessa lista..??podes esperar sentado.

Eu não conheço o site mas parece que até há vários em que teem cavalos maioritariamente refugados das corridas portanto devem ser trotadores e PSI.Mas tambem há de outras raças.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

Amigo joão de deus...

#10 Mensagem por vitor_morgado » terça out 31, 2006 11:32 pm

Amigo, a esperança de adquirir um cavalo PUro Sangue Lusitano (veiga), ainda não dasapareceu... Mas reflecti no que disse, e estou convicto que os bons cavalos PSL, estão no nosso país.. Não vale a pena embandeirar em arco... Obrigado pelo "abre olhos" senhor joão.


Abraço do victor morgado

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#11 Mensagem por João dee Deus » quarta nov 01, 2006 4:16 pm

Victor


Deixa lá isso do senhor joão, porque eu defendo que todos se podem e devem tratar por tu,embora perceba que é mais dificil tratar assim as pessoas sem caír na facilidade de lhes faltar ao respeito.

Um tratamento diferente, como senhor,vossa excelencia,garante aos interlecutores um barreira que os defende da falta de respeito.

Acaba por ser um teste à nossa condição moral e civica tratarmo-nos por tu.

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

amigo joão

#12 Mensagem por vitor_morgado » quarta nov 01, 2006 8:56 pm

Desde muito novo tive uma edução, baseada em fortes valores, nomeadamente de respeito e tolerância em relação a TODO O SER HUMANO. Eu tinha 3 anos e já tratava os mais velhos com muito respeito no que toca à linguagem e sentimentos. Contudo sinto que tratar as "pessoas por tu", poderá haver uma maior e saudavel aproximação. Neste sentido agradeço que me trate por tu, já que vou me sentir mais à vontade para o tratar de igual forma.


Obrigado joão, e um grande abraço do victor morgado

João Pedro de Almeida
Sela 01
Mensagens: 38
Registado: segunda jan 26, 2004 9:21 am
Localização: Azinhaga do Ribatejo / Golegã / Santarém

Veigas

#13 Mensagem por João Pedro de Almeida » quinta nov 02, 2006 6:51 pm

Amigo vitor,

A esperança é a última a morrer. E como tal, se quer mesmo um cavalo Veiga, nada melhor que ir à fonte. Não sei quais são as suas condições monetárias, mas comprar um Veiga é mais ou menos como comprar um carro de luxo. Quero dizer, um cavalo Veiga está no universo do cavalo Lusitano como estará um Ferrari no universo dos automóveis. A meu ver não é melhor nem é pior; é único, é diferente de tudo o mais, é um mundo à parte... por exemplo eu; adoro os Veigas, moro ao lado deles, não passa uma semana que não vá ver a eguada e os poldros, e no entanto não aprecio Ferraris. É como digo; um mundo à parte.

Pense nisso, e não desista.
Um abraço.
João Pedro de Almeida

João Pedro de Almeida
Sela 01
Mensagens: 38
Registado: segunda jan 26, 2004 9:21 am
Localização: Azinhaga do Ribatejo / Golegã / Santarém

Veigas

#14 Mensagem por João Pedro de Almeida » quinta nov 02, 2006 7:02 pm

...continuando...

Quando digo "ir à fonte", quero com isto dizer, vir aqui à Quinta da Brôa, do Manuel Veiga, "estudar o caso". Mas não na altura da Golegã. Venha antes. Veja os poldros, aconselhe-se, peça opiniões a que sabe disto, a várias pessoas, veja bem se é mesmo um Veiga que lhe convém... para depois não se vir a arrepender, que acredito que não, mas não compre só por comprar.
Tenho visto sair daqui tantos Veigas para o estrageiro e até para o nosso país, para pessoas com "excesso" de dinheiro e que encaram a compra de um Veiga como de um artigo de Luxo se tratasse, que se exibe aos amigos e depois se encosta, se vota ao esquecimento, se "arruma" como mais um "bibelot"...

Acredito que não seja o seu caso, pois parece-me que é movido por um sonho, e como dizia o poeta; "é o sonho que comanda a vida"...

Comprimentos Marialvas.
João Pedro de Almeida

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#15 Mensagem por João dee Deus » quinta nov 02, 2006 8:50 pm

João

Esse aspecto que frizaste acontece mais vezes do que se julga e é uma pena que fiquem "encotados às boxes",cavalos com grandes potenciais.

Os criadores nada podem fazer para evitar isso sendo tambem prejudicados porque é uma "montra" que se perde e não contribui para futuras vendas.

A lei das sesmarias já não pega,e andam por aí muitas nozes nas mãos de quem não tem dentes.

saudações Marialvas e até domingo :wink:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Antigo Serviço Nacional Coudélico (AR, EPAE e CN)”