SNC - Stub-book

Fórum do Tema

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

meus amigos...

#16 Mensagem por vitor_morgado » quinta nov 02, 2006 9:18 pm

Meus amigos (joão de almeida e joão de deus) identifiquem-me os senhores das nozes... Será que vou encontrar valores escondidos veiga em portugal? falem comigo, gostava imenso de comprar uma égua nos próximos tempos...
Sabem, os Ferraris também desvalorizam com o tempo... mas não perdem qualidade! :wink: A disponibilidade financeira existe sempre (ou não) para um cavalo ou égua veiga...


ps: Um a parte meus amigos foristas... O joão de deus já me chamou Marialva, ou melhor, que pensava como tal...(no que diz respeito ao famoso, Criar e conceber) mas na verdade, não sei bem o que quererá dizer, mas sinto-me muito bem e à vontade em falar com eles... sendo assim, bem Hajam por exstirem...


Grande abraço do victor morgado

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#17 Mensagem por João dee Deus » quinta nov 02, 2006 9:49 pm

Victor

Mais ou menos quando aqui cheguei,1994,havia aqui uma nòz dessas na mão de quem não tinha nem tem dentes,e o que aconteceu é que lembraram-se de fazer um passeio de tres dias. Sem preparação especifica esta nóz rebentou pelo caminho e morreu.Estes cavalos veigas correm sempre,e conrespondem até à morte pela sua nobreza de caracter.

Nunca mais vi nenhum por aqui,embora haja um criador relativamente perto mas não gosto da linha deles.

Saudações Marialvas,e pelo que tens dito e te exposto,de peito aberto,disposto a enfrentar qualquer critica,só podes ser um Marialva.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João Pedro de Almeida
Sela 01
Mensagens: 38
Registado: segunda jan 26, 2004 9:21 am
Localização: Azinhaga do Ribatejo / Golegã / Santarém

Veigas

#18 Mensagem por João Pedro de Almeida » quinta nov 02, 2006 11:09 pm

João,

É bem verdade... e é uma pena, pois mais que a beleza, os Veigas têm a tal nobreza de carácter de que falas associada a uma funcionalidade mais que comprovada, e aquilo de que falei não será mais que "atirar pérolas a porcos"...


Vitor,

Comprar um cavalo Veiga é fácil; basta ter dinheiro... agora quanto a uma égua, já não é bem assim. Se quer uma égua Veiga pura prepare-se para uma missão impossível, pois a Casa Veiga, por tradição (e eu acho muitíssimo bem), não vende éguas. Quanto muito e em raríssimas excepções, cede a alguém muito chegado à casa, como foi o caso (já lá vão uns anitos), sem exemplo, do Sr. João Branco Núncio.
Como deve compreender, a posição da Casa Veiga não pode ser ameaçada com a venda de éguas para fora, senão repare; imagine que o Sr. agora comprava uma série de éguas Veigas puras e dois ou três garanhões também eles Veigas puros. Se orientasse a sua coudelaria numa estreita consanguinidade, como tem sido feito há longos anos na Casa Veiga, daqui a alguns teria um produto com uma genética igual ou semelhante à que detém agora a Casa Veiga, e, depois disso, que razão de existir teria a actual Casa Veiga, com toda a carga de tradiçãoe valor que construíu ao longo de quase 200 anos?
Agora vamos ainda mais longe e imagine que a Casa Veiga não fazia o obséquio só a si, e fazia a mesma cedência a quem tivesse dinheiro e condições e quisesse fazer a sua própria "Casa Veiga"...? Está a ver onde quero chegar?

Um abraço.
João Pedro de Almeida

Responder

Voltar para “Antigo Serviço Nacional Coudélico (AR, EPAE e CN)”