Divulgação

Fórum da modalidade

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
Amenino
Iniciado
Mensagens: 22
Registado: terça jan 02, 2007 1:52 am

#16 Mensagem por Amenino » sexta mai 04, 2007 10:06 am

Oh Luis Pedro, sempre a "rosnar".

O que o João tentou dizer aqui á malta, foi o que os mais eruditos têm defendido. É que os juízes começam a classificar as provas não pelos cavalos em si, mas tendo em conta as características do cavalo e o que o cavaleiro tira disso. (Atenção que eu nem cavaleiro sou. Quando o meu "neto" começou a trote, agarrei-me á teia e saltei, trauma de infância).
Sabemos que há muitos cavalos, evidentemente fruto de muito trabalho que até parece que não precisam de cavaleiro e a escola alemã, também fruto das "arbitragens" funciona muito bem neste modelo.
Há por isso, em Portugal duas linhas que defendem uma a continuação do cavalo como dizia o João mais barroco e defendido por exemplo pelo prof. Gorjão Clara e outra que aposta no crescimento do nosso lusitano e com a sua capacidade inata, começar a dar cartas no mundo do ensino.

Mas o que me trouxe a este fórum foi a questão da divulgação. E como ponto que eu gostaria de ver discutido. Bem o Daniel potenciou a raça. Assim como há direitos de autor (para além da compra do objecto), que valor vai buscar o Daniel a quem beneficia com o seu trabalho e divulgação? Não seria apropriado começar a pensar-se num apoio género "atleta de alta competição"? Ou por exemplo, por cada exemplar exportado, uma taxa para a divulgação? Vamos lá a discutir.

Oh Luis Pedro, o "rosnar" é de carinho, de quem tem 9. Um abraço.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#17 Mensagem por João dee Deus » sexta mai 04, 2007 4:53 pm

Amenimo

Claro que o Luis Pedro sabe isso tudo...e eu sei que sabe...e muito mais do que isso....só que tambem sabe que eu no meu distanciamento com as coisas da Equitação no nosso País,possuo pontos de vista proprios e não viciados pelo mesmo meio nem leituras de livros, e provoca-me(no bom sentido) para que eu lhe dê novas pista de raciocinio.
Acho mesmo que é por isso que ele aqui anda...pois não tem ensinado nada...a nuinguem....

Esta opinião vale o que vale e só por si.

Quanto aos "direitos de divulgação a nivel internacional",não são só esses que cavaleiros que poderiam ter isso, mas os proprios nacionais, com cavalos postos pelos criadores às ordens de cavaleiros e Instrutores que quisessem participar em provas nacionais.

Ou seja,se um Monitor/instrutor tiver um aluno/s com potencialidades reconhecidas,um criador cede-lhe um cavalo,pagando os custos de manutenção do cavalo nesse picadeiro(custos...não é o "penso") em que por um periodo de tempo se veria a rentabilidade do conjunto.
Isto funcionaria na promoção do criador (ferro)e da Escola.

Tudo isto desde a E1........

saudações aos Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

#18 Mensagem por Sofia e Sabre » sábado mai 05, 2007 8:28 am

Pois, e isto e tudo muito bonito na teoria, o problema eq normalmente qem anda em escola n tem os conhecimentos para lh porem um cavalo nas maos para fzr provas... era preciso mais acompanhamento e dinheiro do que aqele que as coudelarias tao dispostas s dispensar, ate porque a crise esta em todos os sectores...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#19 Mensagem por Rogers » domingo mai 06, 2007 5:51 am

O mais engraçado é que já há muitas coudelarias a fazer isso e tb a pôr cavalos em mão de profissionais, basta ir a uma prova de ensino que salta á vista de todos.

E fique sabendo que o sr. Luís já me ensinou mais a mim do que você, sr João.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

Responder

Voltar para “Equitação de Trabalho”