Divulgação

Fórum da modalidade

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

Divulgação

#1 Mensagem por Sofia e Sabre » sexta abr 20, 2007 6:25 am

A equitação de trabalho e uma modalidade equestre fantastica, exige muito do cavalo e do cavaleiro, e abrange muitos dos exercicios de outras disciplinas, desde o TREC, passando pela dressage, saltos e tantas outras que eu não vou especificar...

Portugal foi Campeão Mundial já algumas vezes consecutivas, e no entanto não se veem as provas na televisão, nem grandes anúncios a fzr quando é que vai haver provas para que os apreciadores possam vir a saber!

Precisamos de mais divulgação!

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#2 Mensagem por luis pedro » sexta abr 20, 2007 6:52 am

Olá Sofia e Sabre

Por cá, sabem como é - futebol e telenovelas.

Luis Pedro

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

#3 Mensagem por Sofia e Sabre » sábado abr 21, 2007 7:31 pm

Completamente, mas nao deia de ser triste...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#4 Mensagem por João dee Deus » domingo abr 22, 2007 3:36 am

Completamente....e isso é verdade....mas nem todos, nem todas as estruturas,ao contrario do que querem fazer passar, estão interessadas na massificação do gosto equino.

E a prova são as criticas que rechaçam quem se aproxima por não corresponderem à etica estabelecida e ao que vem nos livros...geralmente de lá de fora.
Especialmente os cavaleiros rurais que nem podem ter ideias e muito menos fazerem criticas.

Ninguem gosta de Cavalos mais do que eu mas se eles tiverem de sofrer para que seja possivel a aproximação das pessoas ...que seja...porque sofrer todos sofremos....e depois de cá estarem, e que mais não seja por imitação,essas pessoas compreendem e ajustam o tratamento.

Tudo isto passa por um pequeno comentário entusiasmante e por "deixar dar uma volta" no nosso Cavalo.
É assim que se destacam aqueles que realmente querem que sejam menos nos futebol e se passem para os Cavalos.



Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#5 Mensagem por luis pedro » segunda abr 23, 2007 6:43 am

Olá João,

Essas frases enigmáticas de critica, deixam-me esmagado.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#6 Mensagem por João dee Deus » segunda abr 23, 2007 7:13 am

Luis

A primeira prova de TREC que fiz foi o ano passado em Alpiarça com a preocupação de ser estreante e tudo ser novo para mim,porque o facto de estar sozinho com o meu cavalo já me é habitual,tive ainda descerenimento para reparar num miudo de 5 ou 6 anos que me "fuzilou" com o um olhar parado e mudo que me "pedia para dar uma volta no Cavalo" sem dizer nada.
Estive naquela situação com uma idade semelhante à dele,e como agora estava do outro lado,pude rectificar o que alguem não me fez e montei o miudo no meu companheiro Luso, que até me pareceu orgulhoso do que eu tinha feito.

Quem não tiver "toques" destes só pode crer que haja divulgação desde que ponham o Cavalo a penso nas suas instalações.

saudações marialvas....e tudo.... :wink:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#7 Mensagem por luis pedro » terça abr 24, 2007 6:12 am

Olá João,

Pode ter conquistado mais um adepto para a equitação e, quem sabe, para o TREC. São atitudes dessas que aproximam as pessoas dos cavalos.
Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#8 Mensagem por João dee Deus » terça abr 24, 2007 6:31 am

Luis


O mais certo é eu nunca mais o ver nem ele a mim...mas ele nunca mais se vai esquecer, e isso basta.
E já existem mais umas dezenas deles...."à pala" do que me aconteceu.

Era uma maneira de este mundo melhorar ...estas "rectificações".

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Amenino
Iniciado
Mensagens: 22
Registado: terça jan 02, 2007 1:52 am

#9 Mensagem por Amenino » terça mai 01, 2007 4:37 am

É evidente que a acção do João é tocante mas de facto falta em Portugal uma mudança de matriz do que somos e do que queremos ser.

Ainda no outro dia, sobre a intenção do Estado apoiar em cada sede de distrito, um campo de relva sintética, mandei um mail a pedir ao secretário do desporto que apoiasse também a construção de picadeiros .Acontece é que o futebol tem maior visibilidade e não é de estranhar que o próprio secretário de estado é um antigo dirigente de futebol.

É evidente que hoje qualquer pessoa vê um jogo de futebol e percebe o que está em jogo. Ao assistir a uma prova de ensino ou maneabilidade e depois de ver um ou dois concorrentes, para quem está de fora, pode tornar-se aborrecido. Mas a prova de velocidade na ET ou um jogo de horseball não deixa de ser emotivo. Tem é que ser bem filmado e bem comentado.

Mas a falta de visibilidade tem ainda um senão. É que procuramos patrocínios e o que temos é "pai-trocínios" e torna-se difícil depois correr o país a participar nas provas. Aliás, nem os nossos criadores têm a preocupação de procurarem mostrar os seus cavalos e com isso maximizar o seu valor. Aliás procurei junto da APSL se existiria algum criador que quisesse participar que nós tínhamos cavaleiro e ela não conhecia ninguém.


É esta conjugação de vontades, seja uma nova agricultura, o turismo e a produção cavalar que tem que ser criada, mas criámos a postura sebastianista e outras, que que somos pequeninos e não saímos desta.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#10 Mensagem por João dee Deus » terça mai 01, 2007 4:46 am

Amenimo

Pelas noticias que me chegaram,os americas vão cruzar armas com os alemães (Europa),em favor do nosso Barroco....

Estão a criticar os "grandes armarios" como maquinas de fazer dressage e os nosso Barrocos como artisticos.....e eles teem muita força no meio mundial...

saudações Marialvas....e vamos aguardar pelo desenvolvimento disto...
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#11 Mensagem por luis pedro » terça mai 01, 2007 7:42 am

Olá João,

E logo os Americanos... por acaso não tem lá "quartos de milha" (aos montes) para vender no resto do mundo, aliás são daqueles (os Americanos) que não podem ser acusados de usarem os tais "armários", sempre usaram cavalos "pequenos".

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#12 Mensagem por João dee Deus » terça mai 01, 2007 8:19 am

Exatamente....

Confere com o que disse...cavalos pequenos e não alemães.....os Barrocos.

Vai ver que tem fundamento isto que disse.

Falam tambem na grande diferença dos Barrocos com os andaluzes,dentro dos pequenos.....e para falarem já disso à partida é porque já teem um caminho marcado e não querem confusões....
Temos de apanhar o comboio...!!!!

Os quarto de milha eles sabem que são "cangurus"....

saudações aos Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

#13 Mensagem por Sofia e Sabre » terça mai 01, 2007 8:33 am

Por acaso agr n m lembro... os americanos participaram neste mundial? A verdade e q o nosso barroco e que chegou la e vendeu! :D ate os ingleses foram com o nosso lusitano, mas faltou lhes conhecer o cavalo e tirar proveito dele...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#14 Mensagem por luis pedro » quarta mai 02, 2007 7:13 am

Olá João,

Que enorme facilidade em tirar conclusões (cavalos pequenos e não alemães.....os Barrocos) pequenos os quarto de milha, pequenos os puro sangue, daí para os barrocos... isto suponho que se refere aos lusitanos que felizmente pouco ou nada tem do barroco (como saberá este período situou-se durante os séc. XVI e XVII), o nosso cavalo é mais recente, a coudelaria mais antiga remonta a meados do séc XVIII.

Olá Sofia,

O nosso lusitano teve uma excelente prestação mas não foi bem "chegar e vencer", ele venceu, efectivamente, a prova de consulação destinada aqueles que não se qualificaram para a final.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#15 Mensagem por João dee Deus » quarta mai 02, 2007 5:54 pm

Realmente não me expliquei bem...esta minha enorme facilidade em tirar conclusões dá-me a sensação de que sou acompanhado no meu raciocinio.

São vicios adquiridos que dificilmente passam....talvez por isso sempre tive dificuldades no meu relacionamento com os de duas pernas...

Faltam palavras no meio das minhas frases mas que se as tiver de colocar perco o fio à meada e fico a parecer um "mestre escola" o que para muitos é ofensivo.

A defenição de barroco,como muitas outras não teem data marcada e ao contrario da arte registada em pedra ou em telas,quando estas defenições são aplicadas a seres vivos que dependem de demoradas alterações geneticas,falar em datas é no minimo referencial....e então está bem..

O sorraia serve para exemplo do que digo...ou quer que explique melhor.?

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Equitação de Trabalho”