No que consiste a equitação do trabalho???

Fórum da modalidade

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Simão
Mensagens: 2
Registado: terça mar 01, 2005 4:19 pm

No que consiste a equitação do trabalho???

#1 Mensagem por Simão » quarta mar 09, 2005 11:20 am

eu não estou muito dentro deste assunto mas tenho o curso de tratador. gostava que me explicassem no que consiste a equitação do trabalho, pois tenho uma euga muito bem montadinha e muito bem engatadinha, talvez podesse entrar também só precisava que algum entendido me podesse explicar no que consiste e me podesse arranjar o regulamento.

os meus comprimentos
[[ ]] para eles *** & @@@ para elas

sebastião
Mensagens: 1
Registado: terça mar 01, 2005 3:58 pm

é facil de explicar...

#2 Mensagem por sebastião » quarta mar 09, 2005 11:40 am

meu caro amigo e colega, eu também sou tratador e sei o que é. no curso que tirei explicaram-me o que é, a equitação do trabalho
é a equitação dos campinos, consiste em andar com um pau na mão e um barrete na cabeça e tens de conturnar as arvores e conduzir os bois malhados com sinos nos pescoços!!! algum entendido que melhor possa explicar, força nas teclas

os meus cumprimentos
niñas par el torero bueno...

Luis Tiago
Iniciado
Mensagens: 23
Registado: quinta ago 26, 2004 2:18 pm

#3 Mensagem por Luis Tiago » sexta mar 11, 2005 10:32 pm

A equitação de trabalho consiste em três provas fundamentais, por vezes (se houver um numero de inscritos suficientes), tem quatro.

Tem a prova de ensino... consiste em ter o cavalo na mão, bem colocado, desenhar correctamente as figuras de um picadeiro, etc.

Dps tem a prova de maneabilidade onde há vários obstáculos, cancelas pa passar, pontes, bidões pa contornar, fazer a simulação de picar um toiro, varas no chão, saltos,etc, normalmente é feita a maior parte da prova a galope, tirando a ponte, a cancela e a vara no chão, q são passadas a passo. O objectivo é fazer o percurso estipulado pelos juizes, o mais correcto possivel, mais perfeito, tendo o cavalo na mão, contornando os obstáculos da melhor maneira possivel, etc.

Por fim tem a prova de velocidade, que é exactamente igual á prova de maneabilidade, ms dsta vez n interessa se sai td bonito ao contornar os obstáculos, nem se é td perfeito, interessa fazer a prova o mais rápido possivel.

Depois por vzs existe a prova da vaca. Consiste +/- nsto: Os juizes escolhem uma vaca, num meio de uma manada e é pa ver quem consegue isolar essa vaca e metê-la numa "jaula" em menos tmp.

A prova de maneabilidade e de ensino é avaliada em pontos por alguns juris. A de velocidade e da vaca, é quem tiver o melhor tmp.

Eu n sei onde pode encontrar o regulamento, mas posso lhe dizer algumas coisas que sei:
É necessário estar todo vestido á portuguesa, tanto o cavaleiro como o cavalo.
Tem de se pagar um cota no principio na época.
Não é necessário a inscrição na federação (por enquanto)


Por agora não me lembro assim de mais nada relevante. Se me lembrar ponho aqui.

Talvez outros poderão acrexentar algo mais

Espero ter colaborado

cumprimentos

Luis Tiago
Iniciado
Mensagens: 23
Registado: quinta ago 26, 2004 2:18 pm

#4 Mensagem por Luis Tiago » sexta mar 11, 2005 10:35 pm

esqueci me de dizer que a maneabilidade é normalmente feita a galope, mas pode-se fazer a passo. Só se pode fazer a galope ou a passo

AP
Espectador
Mensagens: 8
Registado: terça jul 06, 2004 2:47 am

...

#5 Mensagem por AP » segunda abr 18, 2005 1:39 am

:? vão ao site da A.P.S.L. www.cavalo-lusitano.com esta lá o regulamento as provas são muito mais tecnicas do q estao para ai a dizer...vai haver provas na ovibeja dias 7\8 de Maio.
era bom ir ate lá para perceber menhor....
fiquem bem... 8)

paulo santos
Espectador
Mensagens: 5
Registado: quarta mai 10, 2006 8:21 pm
Localização: portugal

com que entao equitacao de campinos

#6 Mensagem por paulo santos » quarta mai 10, 2006 9:14 pm

caros amigos venho por este meio iformar que para melhores explicacoes devem se dirigir ao saite da apsl!
voltando a traz equitacao de campinos ! estao completamente enganados pois equitacao de trabalho e uma modalidade federada e bastante competitiva eu sei nao e para todos porque nao se faz amolete sem ovos!!!!
imformem-se bem e logo entendem
enquanto nao classificarem garanhoes pelas provas dadas de funcionamento nunca iram a lado nenhum

paulo santos
Espectador
Mensagens: 5
Registado: quarta mai 10, 2006 8:21 pm
Localização: portugal

Re: é facil de explicar...

#7 Mensagem por paulo santos » quarta mai 10, 2006 9:17 pm

[quote="sebastião"]meu caro amigo e colega, eu também sou tratador e sei o que é. no curso que tirei explicaram-me o que é, a equitação do trabalho
é a equitação dos campinos, consiste em andar com um pau na mão e um barrete na cabeça e tens de conturnar as arvores e conduzir os bois malhados com sinos nos pescoços!!! algum entendido que melhor possa explicar, força nas teclas

os meus cumprimentos[/quote
a equitacao de campinos e a sua pois sabe andar com o pau na mao a fazer camas e se calhar mal
enquanto nao classificarem garanhoes pelas provas dadas de funcionamento nunca iram a lado nenhum

Responder

Voltar para “Equitação de Trabalho”