Campeonato do mundo de Equitação de T(rabalho) :)

Fórum da modalidade

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

Campeonato do mundo de Equitação de T(rabalho) :)

#1 Mensagem por AnaE » sábado out 28, 2006 10:00 pm

Bem... acabei de passar a manhã a observar a prova de maneabilidade na SHP.

Gosto muito de ver Equitação de Trabalho (e adoraria practicar). Acho que a par do TREC, é uma disciplina acessível, divertida mas exigente para o cavaleiro e o cavalo e muito util e com a particularidade de se poder ajustar á realidade de cada país... o que nesta era Global... é um factor muito importante para a preservação das tradições equestres de cada país.

Pude observar cavaleiros portugueses, italianos, ingleses, franceses, mexicanos e espanhois... estes ultimos apenas em aquecimento, pois ainda não tinha chegado a sua vez.

É muito interessante observar os trajes especificos de cada país, embora o México, nos dois cavaleiros que vi, tenha aparecido completamente à portuguesa.

Os franceses são muito engraçados nos seus pequenos cavalos da Camarga. Os espanhois são castiços. Os italianos... pouco interessantes, mas os igleses são o auge do pragmatismo... o arreio é uma sela sintética da wintec... LOLOL (provavelmente são os mais honestos, sobre o que é a equitação de trabalho actual).

Os portugueses são os mais bonitos... em tudo...principalmente nos cavalos e muito eficazes eficácia na superação das provas.

É uma disciplina com grande potencial de espectaculo! Falta só arranjar uma formatação para a coisa. :D

Tirei algumas fotos... quando conseguir.. ponho cá!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#2 Mensagem por João dee Deus » sábado out 28, 2006 10:35 pm

Eu não pude lá ir e foi pena porque tambem gostaria de ter contactado o que disseste e que é apenas e só uma demonstração dos valores que sempre aqui defendemos que marcam a diferença que nós imprimimos nas coisas que nos são tradicionais e queridas.

Daí a aceitar o Marialvimos a Cavalo,é só uma questão de assumirmos as coisas passadas que formaram Escola, em cima dos cavalos e em frente aos touros.

Somos difrerentes, e isso hoje em dia é a imagem da dedicação que sempre dispensámos aos nosso Lusitanos Cavalos.

Posso perfeitamente imaginar o que viste AnaE porque já o vi ao vivo e em trabalho real na charneca....Garbo...elegancia...e prazer no que se está a fazer,com todo o orgulho de montar um Lusitano.

Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#3 Mensagem por AnaE » domingo out 29, 2006 2:51 am

Bem... estive a fazer uma selecção... e aqui ficam as fotos... por países.
São estes cavaleiros, porque só estive da parte da manhã...

PORTUGAL
Ricardo Conceição com Nohio
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#4 Mensagem por AnaE » domingo out 29, 2006 2:55 am

Os representantes espanhóis em aquecimento!
Imagem
Imagem
Só faltam "copas y unas chicas guapas"! 8)

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#5 Mensagem por AnaE » domingo out 29, 2006 3:03 am

Ingleterra... uma presença elegante!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
...aqui...nem tanto! :roll:

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#6 Mensagem por AnaE » domingo out 29, 2006 3:08 am

O México... disfarçado! e muito bem!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
aqui no aquecimento... eles ficam bem juntos, temos que admitir!

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#7 Mensagem por AnaE » domingo out 29, 2006 3:14 am

França...estes cavalinhos são tão giros!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#8 Mensagem por João dee Deus » domingo out 29, 2006 3:16 am

Faltam as chicas mas sobra muita coisa...como a "albarda melhorada"...o "cachimbo do cavalo"...e uns bons kilos a mais do cavaleiro,num cavalo que não consigo catalogá-lo mas deve ter sangue ingles o que não promove o País.

O Português,pelo que se pode ver aqui,"meteu-os todos no bolso" :lol: :lol: :lol: :lol:

saudações Marialvas e muito obrigado pelas fotos AnaE.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#9 Mensagem por AnaE » domingo out 29, 2006 3:18 am

para terminar... a menos graciosa Itália... mas não menos eficaz!
Imagem
Imagem
...acho que é o traje... não sei... faz-me lembrar os empregados das pizzerias! :shock:

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#10 Mensagem por João dee Deus » domingo out 29, 2006 3:33 am

Esquecime de salientar o RELAS Que o Ricardo Coceição usa.

Para mim é o verdadeiro selim Português...e se não for...passa a ser :lol: :lol: :lol: mas acho que sim pois a EPAE usa-o e como tal não pode haver duvidas.

Ainda não li nada sobre este assunto e se alguem souber que o diga para eu ir ver.

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#11 Mensagem por João dee Deus » domingo out 29, 2006 3:35 am

Esse italiano se for para o campo montar com os estribos nessa altura...tá sempre no chão a sair pelas orelhas:lol: :lol:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#12 Mensagem por AnaE » domingo out 29, 2006 3:38 am

... bem... atenção que esses Relvas... o do Ricardo Conceição, o dos cavaleiros mexicanos são os selins "tipo relvas" de uma conhecida marca de selas espanhola... cof cof cof :? eu também já tive um desses... são realmente muito agradáveis e bonitos... mas não é bem o original!

A EPAE usa realmente relvas, mas de outro tipo... como pode ver aqui no site deles... http://www.cavalonet.com/epae/ é ir á secção das intalações!

:wink:

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#13 Mensagem por João dee Deus » domingo out 29, 2006 3:55 am

Sim Ana ...mas andar a cavalo com uma tábua à frente e outra atrás e com a cocha entalada entre a ponta das duas..... :lol: :lol:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#14 Mensagem por AnaE » domingo out 29, 2006 5:15 am

...pois... olhe... há quem goste e lhe encontre utilidade! Parece-me que para certas coisas... devem dar jeito as tais tábuas.

Eu como só me sentei uma vez numa em que um cavalo andou a passear comigo em cima... não posso emitir opinião!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#15 Mensagem por João dee Deus » domingo out 29, 2006 5:39 am

Agora não percebi...para que coisas é que dão geito com as coxas entaladas.?
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Equitação de Trabalho”