Rota do Sol

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Responder
Mensagem
Autor
D.A.
Iniciado
Registado: quarta fev 28, 2007 3:57 am

Rota do Sol

#1 Mensagem por D.A. » segunda mar 12, 2007 10:53 pm

Bem gostava de saber a vossa opiniao sobre a participaçao dos portugueses na rota do sol...

ja passou o primeiro fim de semana, por isso kem souber ate pode falar dos resultados obtidos pelo os nossos cavaleiros

D.A.

AnaE
Mestre de Equitação
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#2 Mensagem por AnaE » segunda mar 12, 2007 11:35 pm

aqui é possivel ver os resultados!

http://www.sunshinetour.net/12_resultados2007.html

é interessante ver alguns lusitanos montados por espanhóis.

poldrinha
Sela 04 (estribo de bronze)
Registado: quarta abr 21, 2004 12:56 pm

#3 Mensagem por poldrinha » terça mar 13, 2007 2:04 am

Boas tardes...

Como se vê neste evento, cada vez mais o "nosso" Lusitano está cada vez mais reconhecido internacionalmente... :wink:

Cumprimentos....

D.A.
Iniciado

cavalo lusitano na rota do sol

#4 Mensagem por D.A. » terça mar 13, 2007 7:49 am

Ola, poldrinha

Concordo k os lusitanos começam a ser reconhecidos a nivel internacional em dressage.

Mas knts lusitanos ficaram em 1º nestas provas??? os cavaleiros(as) portugueses k ganharam nao montaram nenhum lusitano...

na minha opiniao axo k o lusitano deu um salto enorme na sua qualidade relativamente para a pratica de dressage...MAS (e como ha sempre um mas) será k se pode entrar com um cavalo lusitano e com um cavalo alemao por exemplo e dizer k vai ser ekilibrada as notas dos dois cavalos? (nao sei se me tou a explicar bem)

po ano ja deverá haver mais 2 ou 3 lusitanos k na minha opiniao podem discutir os lugares do pódio como por exemplo o Roxo e o Owni...so falta os cavaleiros conhecerem melhor os cavalos e tirar o maximo dos seus cavalos...

D.A.

luis pedro
Mestre de Equitação
Registado: domingo mar 19, 2006 8:16 am

#5 Mensagem por luis pedro » terça mar 13, 2007 8:44 am

Olá,

O Owni já andou a discutir primeiros lugares, vamos ver se regressa.

Não esteve mal em Lisboa (62,...%).

Luis Pedro

poldrinha

#6 Mensagem por poldrinha » terça mar 13, 2007 10:04 am

D.A.

Podem não ganhar mas ao menos agora estão lá... o que já é um optimo começo... :)

Cumprimentos... :wink:

D.A.
Iniciado

#7 Mensagem por D.A. » terça mar 13, 2007 10:31 pm

Eu concordo k é um bom começo, mas a minha principal duvida é, será k alguma vez um cavalo lusitano poderá fazer frente a um cavalo alemao?
( mantendo as caracteristicas do lusitano)

Espero k consiga e k ate supere, mas... uma coisa é querer outra é conseguir...

Mas volto a dizer ja ha uma boa ekipa de lusitanos

D.A.

poldrinha

#8 Mensagem por poldrinha » terça mar 13, 2007 10:39 pm

D.A.

Penso que só o tempo te vai poder responder a isso. Sei que os cavalos Alemaes sao uma concorrencia muito forte mas se estivermos desde o principio a pensar nisso, aí é que nunca mais conseguimos ganhar nada com o nosso querido Lusitano...

Há que ter esperança e apoiar o Lusitano... :wink:

luis pedro
Mestre de Equitação

#9 Mensagem por luis pedro » quarta mar 14, 2007 5:31 am

Olá,

Vamos ter esperança na evolução. Há 10 anos era (quase) ridiculo aparecer com um Lusitano nas provas de ensino, até inventaram as provas de "equitação à Portuguêsa", depois de surgirem cavaleiros de ensino a montar, lusitanos, em competição verificou-se que, afinal, até havia alguns (os tais montados pelos cavaleiros de ensino) com bons andamentos, tenhamos esperança pois podem ser muito bons.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Registado: quarta fev 16, 2005 12:49 am

.

#10 Mensagem por João dee Deus » quarta mar 14, 2007 5:55 am

Luis

Isso é evolução.....

E Há 20 anos era ridiculo aparecer com um Lusitano com a respectiva sela à Portuguesa na S.H.P. em Lisboa......como eu vi....

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

xico
Iniciado
Registado: segunda set 27, 2004 4:23 pm

#11 Mensagem por xico » quarta mar 14, 2007 6:17 am

Penso que cada vez e mais claro que o cavalo iberico esta a voltar a tornar-se "O" cavalo de ensino e vemos isso tanto la fora como ca dentro.. sendo que para grande exemplo temos a 4ª TAÇA IBERICA DE DRESSAGE que se vai realizar dentro de um mes que tem fomentado a expanção do cavalo lusitano que cada vez mais se esta a tornar uma referencia... Mas ha que realcar que este regresso do cavalo iberico (lusitanos e pre) a muito se deve ao empenho de associações como a santo andre lusitanos e a APSL, ao trabalho dos espanhois!! ,ao empenho de varias coudelarias , e concerteza aos cavaleiros que muito tem lutado para aparecer com o nosso cavalo

AnaE
Mestre de Equitação
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#12 Mensagem por AnaE » quarta mar 14, 2007 6:45 am

sobre esse assunto: ibéricos vs europeus...

é interessante esta noticia: http://www.equisport.pt/noticias/detalhes.php?id=3072
ou esta
http://www.equisport.pt/noticias/detalhes.php?id=2991
... e não só.

Se compararmos a dimensão Ibéria vs. Resto da Europa, as condições económicas de uns e de outros e as tradições em Ensino de competição de um e de outros... dá me a impressão que a promoção dos Ibéricos e em especial do Lusitano está a ser muito bem sucedida.

luis pedro
Mestre de Equitação

#13 Mensagem por luis pedro » quarta mar 14, 2007 7:15 am

Olá AnaE,

Concordo inteiramente com o sucesso da promoção dos Lusitanos, desta vez parece que estamos a conseguir apanhar e acompanhar o "comboio" que os Espanhóis puseram em movimento.

Não posso deixar de lembrar que os "Ibéricos" são Europeus.

Luis Pedro

luis pedro
Mestre de Equitação

#14 Mensagem por luis pedro » quarta mar 14, 2007 7:17 am

Olá João,

É verdade, ainda hoje aparecem algumas selas à Portuguêsa na SHP.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Registado: quarta fev 16, 2005 12:49 am

.

#15 Mensagem por João dee Deus » quarta mar 14, 2007 7:22 am

Luis

Mais valia...depois destes anos todos....mas aquele foi "expulso"....sem que fosse esta situação formalizada...Anos 80...

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Ensino”