Rédeas Fixas

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Mensagem
Autor
Guida
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 106
Registado: domingo out 07, 2007 10:57 pm

#31 Mensagem por Guida » terça out 16, 2007 7:40 pm

Olá Luis Pedro!

Eu faço assim..

tenho uma corda que nas pontas tem mosquetoes.

O que faço é: o meio da corda passa por cima do selim,e cada ponta vai passar por entre as maos e agarrar no bridão...

Cumprimentos
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"

horses_s
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 207
Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Localização: Leça da Palmeira - Porto

#32 Mensagem por horses_s » terça out 16, 2007 9:49 pm

Guida,

Lendo esta explicação, não é o mesmo metodo.

Esse vem do arreio (de cima), o que eu falo vem da cilha(de baixo).

:lol:
Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.

Guida
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 106
Registado: domingo out 07, 2007 10:57 pm

#33 Mensagem por Guida » terça out 16, 2007 11:40 pm

eheheh

que grande confusão....se eu soubesse meter fotos aki.............era mais facil

Cumprimentos[/img]
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"

horses_s
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 207
Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Localização: Leça da Palmeira - Porto

#34 Mensagem por horses_s » quarta out 17, 2007 12:28 am

Eu até indicava como é... :lol:
Sempre que o fiz consultei "as instruções", mas, ou eu não estou a encontrar, ou já desaparecam do forum... :?
Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.

Guida
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 106
Registado: domingo out 07, 2007 10:57 pm

#35 Mensagem por Guida » quarta out 17, 2007 2:30 am

Tanta coisa pos cavalos e agora nem uma foto sei meter :oops:

Alguem sabe meter fotos????
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"

Belo
Iniciado
Mensagens: 24
Registado: quinta jan 18, 2007 5:42 am
Localização: Lisboa

#36 Mensagem por Belo » quarta out 17, 2007 11:12 pm

Vai a http://img1.imageshack.us/ depois se for ma imagem do computador fica como está mas se for uma imagem que estaja na net mete em url que está por cima do procurar depois escolhe o tamanho de img e carrega em host it!

Depois é so escolher o tipo quer, acho que o melhor é Show image to friends se não estou em erro, depois é só copiar o link que está atras de
Show image to friends e aquino forum tem de carregar em URLcolar o link e carregar novamente emURL

Se não perceber eu tentarei explicar melhor.

Cumps.
Belo
Enquanto houver pessoas que pensam que os cavalos não sentem; Haverá sempre cavalos que sentirão que há pessoas que não pensam.
Imagem

Guida
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 106
Registado: domingo out 07, 2007 10:57 pm

#37 Mensagem por Guida » quinta out 18, 2007 5:27 am

http://img137.imageshack.us/img137/7580 ... lo2sb2.jpg

Bom, Axo que nao consegui meter a foto, mas ta ai um link de um desenho (ou tentativa) do esquema.

Hoje fui perguntar o nome do metodo a um amigo mais experiente...a resposta foi "não tem nome".

Akilo é uma redea alema adaptada....foi inventada por uma fisioterapeuta para trabalhar simultaneament musculos do pescoço, dorso e garupa..

Cumprimentos
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#38 Mensagem por AnaE » quinta out 18, 2007 5:44 am

É interessante dizeres que foi inventado por uma fisioterapeuta, pois na verdade o meu cavalo foi visto por uma quiroprática há uns anos, quando ainda o tinha, e ela recomendou-me que o passasse à guia e depois numa fase mais avançada também o montasse com uma "Rédea fixa" presa desse modo.

O objectivo era o alongamento / fortalecimento do dorso. A verdade é que utilizei esse método cerca de um mês mas não cheguei a ver efeitos práticos daquilo (porque entretanto tb o cavalo foi vendido) mas realmente era coisa a que o cavalo se sujeitava com pouco agrado... apesar de no inicio ser utilizado por períodos de tempo muito curtos e só a passo.

Foi pena não ter podido apreciar se realmente teria a longo prazo bons efeitos.

Olhando para trás parece-me uma técnica um bocado violenta... mais violenta que o pessoa, o chambon ou o gogue, que talvez se deva só aplicar em casos terapeuticos específicos. Tenho pena de não ter podido voltar a discutir o assunto e ver a evolução do trabalho.

Saudações equestres

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#39 Mensagem por luis pedro » quinta out 18, 2007 7:29 am

Olá Guida.

Adorei a imagem.

Desta vez, mesmo sem a imagem, percebi do que se tratava. É um processo expedito que resulta razoavelmente (já experimentei algumas vezes). Do que me foi possivel observar, julgo ser de aconselhar uma utilização intervalada (1 ou 2 vezes por semana) ou limitada no tempo a 1/2 semanas que poderam ser repetidas no mês seguinte. Parece-me também desejável limitar o trabalho de galope ao minimo e evitar fazê-lo se a rédea estiver "sobre" o curto.
As recomendações referidas devem-se a:

1º Devido à direcção em que actuam e à forma como o fazem (de cima para baixo e por pequenos "sacões" alternados à direita e à esquerda, provocados pelas oscilações dos membros anteriores) provocam primeiro o abaixamento da cabeça e alongamento do pescoço - efeito desejado - mas depois acabam por provocar o afundamento da base do pescoço - efeito não desejado.

2º No galope os pequenos sacões, acima referidos, deixam de ser alternados passando a ser quase simultâneos e, devido à mecânica propria do galope, actuam em contra movimento.

luis pedro

Guida
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 106
Registado: domingo out 07, 2007 10:57 pm

#40 Mensagem por Guida » quinta out 18, 2007 10:18 pm

Olá a todos!

Ainda bem que gostaram da imagem.... e que compreenderam..

Realmente não é algo que seja muito confortável para o cavalo, mas o meu já cede todo..alias...nem puxa akilo, anda complentamente solto. Mas se fosse facil para o cavalo não estaria a fazer nada.

Verifico que a passo o efeito é sem duvida o alongamento.

A trote que é o andamento que eu trabalho mais e fortalece sem duvida a musculatura.

A Galope evito usar akilo, mas ja verifiquei casos que usaram-no para mete-los debaixo da massa....mas tem esse senao dos sacoes da boca, como o luis pedro disse.

Cumprimentos
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

#41 Mensagem por Sofia e Sabre » sexta out 19, 2007 6:17 am

Guida, o cavalo nao ficou para tras da mao?

Guida
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 106
Registado: domingo out 07, 2007 10:57 pm

#42 Mensagem por Guida » sexta out 19, 2007 9:34 pm

Não ficou para traz da mão.

Como é obvio, enquanto tem akilo posto, e ele proprio sabe se fizer movimentos repentinos e bruscos magoa. O que o tornou mto mais suave nas trocas de andamentos. E claro que fica mais lento.

No entanto, ate acho que nele serve como incentivo, "agora tiraram-me isto posso andar", isto seria mau se ele saisse descontrolado e levantasse o pescoço, mas não, está mais acelarado e tudo, mas com o pescoço no sitio. Tem uma vontade de andar louca.

O que eu acho é que no meu cavalo aquilo resultou a 100%,

Eu gostava era de ouvir exemplos onde akilo não funciona.

Cumprimentos
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"

Responder

Voltar para “Ensino”