Vários

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Responder
Mensagem
Autor
anasabreu
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 65
Registado: quinta mar 23, 2006 8:25 pm
Localização: Santarém - Várzea
Contacto:

#61 Mensagem por anasabreu » sábado fev 02, 2008 1:54 pm

E isto e culpa de quem?
Eu não tenho por habito procurar culpados mas sim passar às soluções... e o importante é ajudar a Sophie numa decisão que não é nada fácil :?

Sophie,
lê e re-lê este topico as vezes que achares necessárias, põe tudo numa balança e toma a melhor decisão! :D Sem olhar para trás!!! :wink:

João,
Eu vou aparecendo... mas tenho sempre muito receio do que vou escrever porque "nisto dos fóruns" é dificil de nos fazermos entender a 100%... dá tendencia a criar polémicas desnecessárias... hihihi
Ana Sofia Abreu

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#62 Mensagem por AnaE » sábado fev 02, 2008 1:58 pm

recomendo como já disse passarem essa fase com Cavalos de outrem (escolas)e só depois investirem na compra do seu Cavalo.
Tanto no maneio como na monte.
Concordo. No entanto, termos que resolver sozinhos as "questões" do nosso cavalo próprio... também pode ser uma experiência muito enriquecedora em termos de capacidade de resolução de questões relativas ao maneio e comportamento dos cavalos.

Qualquer que seja a opção, há sempre vantagens e desvantagens, cada um deve ser capaz de decidir qual o caminho que lhe serve melhor... e também ao cavalo.

Ao fim de alguns anos, continuo a achas que a equitação como relação entre dois seres vivos, só tem sentido quando é boa para os dois!

Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

#63 Mensagem por Wasserluft » sábado fev 02, 2008 2:31 pm

Bem Vinda Sophie !!!
Por 10.000 Euros Vendo-te o meu cavalo .
tem Livro Azul e é muito bom acredita !!!!
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

michael_holandés
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 132
Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
Localização: texas, USA

#64 Mensagem por michael_holandés » sábado fev 02, 2008 2:33 pm

o importante é ajudar a Sophie numa decisão que não é nada fácil
Isto sem saber a habalidade dela a montar e ver se a egua e realmente tao mal e impossivel atraves um forum. E essa a razao que eu raramente dou conselhos num forum. Eu tenho de ver com os proprios olhos e depois pergunto 3 vezes se a pessoa quer ouvir a verdade ou apenas quer ouvir uma cantiga :wink:. Eu sei que ha negociantes , treinadores que querem enganar o pessoal mas eu tb ja conheci muitos que foram dito a verdade e compraram na mesma. Claro que depois choravam quando perceberam que a escolha era ma.
Ao fim de alguns anos, continuo a achas que a equitação como relação entre dois seres vivos, só tem sentido quando é boa para os dois
Isso e uma grande verdade. O cavalo e cavaleiro tem de se unir como se fosse um

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#65 Mensagem por João dee Deus » sábado fev 02, 2008 2:33 pm

Como qualquer outra relação a dois....digo eu.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

anatmatos
Iniciado
Mensagens: 14
Registado: sexta nov 02, 2007 1:02 am

#66 Mensagem por anatmatos » sábado fev 02, 2008 3:43 pm

ola!

na minha opiniao podias comprar um cavalo muito melhor com esse dinheiro. acho k um cavalo cruzado e que pelos vistos so tem ensino basico e muito mais barato. e claro que se tem de ter em conta a morfologia, os papeis, linhagens etc, mas mesmo assim :roll: ...

redondo623
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 102
Registado: quinta ago 25, 2005 10:27 pm

#67 Mensagem por redondo623 » segunda fev 04, 2008 4:00 pm

Boa noite,
Hoje vou eu provocar!
Ser Cruzado aqui parece defeito, no entanto todos sabemos que mais cruzados venceram grandes premios do que lusitanos.
Tambem sabemos que embora os lusitanos sejam muito bons nas corridas de toiros são so os cruzados, os cavalos preferidos dos cavaleiros portugueses, existem alguns que são excepção e um deles é espanhol.
O João est´a afalar de forma a garantir que esta cavaleira não vai correr mais riscos, o que tem sido dito depois é folclore.
Um cavalo é um gasto em que a entrada é sempre o custo menor, a deste são 10.000 euros mas o gasto só pára quando ele for vendido ou morrer.
Cumprimentos,

Rui N S

CR
Iniciado
Mensagens: 21
Registado: quinta jan 17, 2008 10:28 am

#68 Mensagem por CR » terça fev 05, 2008 2:50 am

Olá a todos,
Pelo que tenho visto, a compra de um cavalo por uma pessoa relativamente inexperiente nas "lides equestres" é geralmente uma opção emocional e não muito racional (e não faltam espertos para tirar vantagem disso! :evil: ).
Afinal, o cavalo é um animal apaixonante e potencialmente irresistível! :wink:
Por isso, concordo com o João: é melhor ter aulas em cavalos de escola durante o tempo necessário para a paixão arrefecer e dar lugar ao "amor", à experiência e ao conhecimento.
Senão, a pessoa corre o risco de ficar com o encargo e sem o proveito, e muitas vezes é o cavalo que paga, com o sacrifício do seu bem estar ou mesmo da sua vida. :cry:

anasabreu
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 65
Registado: quinta mar 23, 2006 8:25 pm
Localização: Santarém - Várzea
Contacto:

#69 Mensagem por anasabreu » terça fev 05, 2008 3:28 am

Eh pá... essa foi um pouco dramática :cry: !

Ter um cavalo próprio não é sempre mau... se esse cavalo estiver numa escola onde temos a nossa aula como os outros alunos mas no nosso cavalo que supostamente está a trabalhar em uníssono connosco, isso é positivo! Se além disso de vez em quando montarmos outros cavalos para termos esse conhecimento, também é positivo!

É menos positivo ter o cavalo em casa, sem ter quem nos ensine e querer progredir! Isso sim é complicado... por isso mesmo os meus cavalinhos nem foram comprados... vieram para cá reformar-se... nem eu os monto para mais do que um passeio de lazer!

:D :D Mas que tenho um prazer enorme no amor que tenho por eles, ai isso tenho! :D
Ana Sofia Abreu

CR
Iniciado
Mensagens: 21
Registado: quinta jan 17, 2008 10:28 am

#70 Mensagem por CR » terça fev 05, 2008 3:52 am

Olá Ana!
Desculpa o dramatismo :oops:
Concordo com tudo o que disseste. Acredito que ter um cavalo possa ser uma experiência fantástica, mas é preciso saber comprá-lo e saber tê-lo.

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

#71 Mensagem por Sofia e Sabre » terça fev 05, 2008 12:56 pm

Isto de evoluir em cavalos de escola e muito bonito na teoria, mas todos sabemos como e impossivel evoluir em "cavalinhos de escola", principalmente para quem quer levar a equitação a um nivel mais avançado: à poucas escolas com meios que permitam isso.

CR
Iniciado
Mensagens: 21
Registado: quinta jan 17, 2008 10:28 am

#72 Mensagem por CR » quinta fev 07, 2008 7:43 am

Ter cavalo próprio pode ser importante, principalmente para quem já atingiu um nível elevado (e para quem pode! :D )
Para quem não pode ou ainda não chegou lá, há algumas boas escolas com bons cavalos, mas não são muitas. Também há alguns bons cavaleiros que dão aulas particulares com os seus cavalos.

Responder

Voltar para “Ensino”