Suspensão a Daniel Pinto por Doping

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Mensagem
Autor
José Mateus Pinto
Sela 01
Mensagens: 42
Registado: quarta mai 31, 2006 11:53 pm

Suspensão a Daniel Pinto por Doping

#1 Mensagem por José Mateus Pinto » terça fev 26, 2008 4:38 pm

É uma pena que esta história tenha acontecido. Um grande cavaleiro, talvez aquele que mais tem feito pela Dressage em Portugal, se veja agora envolvido numa história destas.

Pena é também que os meios de comunicação social não perdoem estes acontecimentos e que "espetem" imediatamente com estas histórias nos jornais.

Que o Daniel continue o brilhante papel feito pelo Lusitano e pelo Ensino em Portugal.

Imagem

Phynx
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 51
Registado: terça nov 07, 2006 7:52 pm

#2 Mensagem por Phynx » terça fev 26, 2008 4:49 pm

Concordo plenamente sobre o cavaleiro Daniel Pinto ser do que mais faz pela Dressage e o Lusitano.

Mas não posso concordar em abafar este tipo de situações só porque temos poucos cavaleiros e por isso este tipo de situações não deveriam ser do conhecimento público. Um desportista não deveria ter este tipo de comportamentos, seja ele do mundo equestre ou não.

Se o cavaleiro foi apanhado em falta, então é mais que justo que deva arcar com as consequências, sendo ele português, espanhol, holandês, alemão, francês, etc.

cumprimentos

Ana

Avatar do Utilizador
catarinarocha
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 67
Registado: sexta mar 02, 2007 7:30 am

#3 Mensagem por catarinarocha » quarta fev 27, 2008 4:22 am

Acho triste quando os atletas de alta competição, não so os de equitação mas em todas as modalidades desportivas teem ligações com doping, mas penso que este caso não sera assim tão grave, pois apenas foi consumo de marijuana, da parte do cavaleiro, a federação esta certa em suspender o cavaleiro, apesar de este ser um grande contributo para o nosso País nesta modalidade....

desejo muita força ao daniel pinto, para que continue a sua carreira neste desporto fantastico em que ele ja deu provas que era muito bom... :D

pangaré
Iniciado
Mensagens: 11
Registado: quinta set 07, 2006 7:26 am

#4 Mensagem por pangaré » quarta fev 27, 2008 8:35 am

Não era nenhum cavalo dele que estava "dopado" pois não?

horses_s
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 207
Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Localização: Leça da Palmeira - Porto

#5 Mensagem por horses_s » quarta fev 27, 2008 9:03 am

Quem anda à chuva molha-se, e uma pessoa que sabe ser conhecida e apreciada devia por isso ficar reconhecida também.
Não é com estas atitudes que se deve comtemplar o seu país.
Espero que tenha servido de emenda e não volte a acontecer - para seu prório bem e também do Ensino em geral.

Saudações Equestres
Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.

Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

#6 Mensagem por Wasserluft » quarta fev 27, 2008 9:30 am

Bem .... Espero que o pessoal da Golegã não se lembre de fazer isto .
Senão já nao ponho lá os pés ...
Agora sériamente ...
Agora é que o Jornal fala de algo relativo a Equitação ???
Por Amor de Deus .
A nossa Imprensa que só fala de Futebol .... Enfim
Lá que o Sr Daniel fume umas ganzas ... Perfeitamente normal toda a gente fuma . Mas tendo em conta que competição é competição e se efectivamente a Marijuana conta . O Daniel Pinto deveria como é normal abster-se disso ou entao consultar a Net pois vendem-se produtos que evitam o acusar de substâncias em exemes .

Daniel Pinto pode consultar vários sites que existem na internet, podia citar 100 Sites, mas para isso é que existem motores de Busca na Internet vulgo :
Google
Askjeeves
Yahoo
Sapo
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#7 Mensagem por Rogers » quarta fev 27, 2008 9:57 am

Wasserluft, acho de extrema mau gosto que ponhas um post desse género num forúm destes!
Cada um faz aquilo que entende; mas não há necessidade de incentivar desse modo.
Conheço pessoalmente o Daniel e entre amigos sempre falavamos o que aconteceria quando fosse apanhado... Afinal já sabemos...
Não acho correcto, nem vou lhe dar desculpa, é mau exemplo e deve ser repreendido, exactamente como foi. Espero que ganhe juizo e não apenas a esconder melhor as coisas.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

#8 Mensagem por Wasserluft » quarta fev 27, 2008 10:18 am

Não acho correcto, nem vou lhe dar desculpa, é mau exemplo e deve ser repreendido, exactamente como foi. Espero que ganhe juizo e não apenas a esconder melhor as coisas.
Rogers for the love God ...

Não é minha intenção ser incorrecto com este Post .
Se tu sabias e fumavas ou não substâncias que são ilegais com o Daniel Pinto . Ninguém tem a nada a ver com isso !!!!
Alias cada um é livre de fazer o que bem entende .
Se eu fumo ou não tb ninguém tem nada a ver com isso .
Coloquei os links de modo a fazer ver que , Existem coisas que são desnecessárias como esta !!!
Existem mil maneiras de evitar isto .
É muito triste isto cair na boca do mundo !!!
Mesmo sabendo que falam falam mas são todo iguais .
Qualquer dia fazem o teste de Alcool antes de uma prova de Equitação de trabalho e têm que cancelar a prova ... (para bom entendedor)
Como todos sabemos o Daniel é uma " Personalidade" na Equitação Nacional e internacional . Tendo dado muitas "Alegrias" a todos nós com o que tem conseguido .
Tenho Pena pelo sucedido mas não posso deixar de concordar que isto sirva de Exemplo .
Daniel volta depressa que faz muita falta ao Mundo Equestre ...
Quanto a your excellency .... Mrs Rogers ...
No need to bite !!!!
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

Phynx
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 51
Registado: terça nov 07, 2006 7:52 pm

#9 Mensagem por Phynx » quarta fev 27, 2008 10:25 am

Agora em vez de sermos educados a não utilizar drogas, somos educados como esconder que as usamos...

Sim realmente cada faz um faz o que entende, mas coisas como estas vão completamente contra o espírito desportivo.

Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

#10 Mensagem por Wasserluft » quarta fev 27, 2008 10:36 am

No melhor pano cai a nódoa ......
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#11 Mensagem por AnaE » quarta fev 27, 2008 11:04 am

Por muita simpatia e reconhecimento que tenha pelo cavaleiro em questão... não deixa de ser um comportamento reprovável para um desportista que está submetido a regras e controles.

De qualquer forma também é lamentável que a "equitação" saia num jornal desportivo de referência pelas piores razões!

josé gomes
Mensagens: 2
Registado: sexta fev 15, 2008 4:34 pm

#12 Mensagem por josé gomes » quarta fev 27, 2008 4:56 pm

Olá a todos

Embora já tenha estado a rir um bom bocado, com os posts do wasserluft, não posso deixar de criticar a atitude do "jornal desportivo" (se é que o deva chamar assim), que apesar, de nunca ter publicado um artigo (pelo menos que eu tenha visto), acerca da evolução que temos assistido no desporto equestre nacional, ou do que de bom os nossos cavaleiros têm feito, aquém e além fronteiras, tem literalmente a "lata" de à primeira oportunidade publicar uma notícia deste género.

Agora pergunto:
Se o Daniel Pinto tivesse ganho, a prova também seria notícia?

Tenham vergonha
Apenas aquele que consegue controlar a si próprio terá a capacidade de saber gerir a mecânica e os instintos de um cavalo de forma proveitosa.

michael_holandés
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 132
Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
Localização: texas, USA

#13 Mensagem por michael_holandés » quarta fev 27, 2008 6:01 pm

Opa Daniel foi apanhado e uma pena mas nao e o fim do mundo. Afinal o que e pior uma ganza ou as bebedeiras que eu, Daniel e mais alguns apanhavamos em golega nos anos 80 :roll:

Guida
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 106
Registado: domingo out 07, 2007 10:57 pm

#14 Mensagem por Guida » quinta fev 28, 2008 9:56 am

Boa tarde a todos...

Estive tambem aqui a rir com os vossos post, pela graça da utilização de vocabulario, e acho que nao temos que ter medo de chamar as coisas pelos nomes...

quero primeiro deixar bem claro que n concordo com qualquer tipo de droga que altere o estado mental da pessoa, inclusive alcool...mas n critico quem o faça....

No entanto, acho que as coisas têm de ser contextualizadas, e esses testes tambem...

Para mim, dopping é alguma substancia quimica que vai alterar o desempenho, e neste caso principalmente do cavalo, mas tambem do cavaleiro..

Neste caso o cavalo tava optimo, e o cavaleiro por fumar um "canhao" ,desculpei o termo, n vai alterar a sua prestação...é como se tomasse um prozac e ficasse relaxado...

Tantos medicamentos sao feitos de relaxantes....se me dissessem que foi apanhado com coca ou heroina...isso sim era grave...

mas se fosse prozac ja podia entrar??? entrava com uma moca de sono...mas como é farmaceutico...já pode....

Cumprimentos a todos e espero nao ter ferido susceptibilidades...nao foi com essa intenção....
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"

mobix
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 60
Registado: quarta nov 02, 2005 1:42 pm
Localização: V.N.Famalicao/Vila Verde

....

#15 Mensagem por mobix » quinta fev 28, 2008 10:11 am

Boa tarde,

Nao me quero alongar muito sobre o tema mas mesmo assim queria dizer umas coisas:
-Quando alguem dá o seu parecer nao está a incentivar o consumo.(Wasserluft),
- O sr Daniel Pinto lucrou alguma coisa com o consumo dessa substancia?bem pelo contrario, e terá alguma influencia no desempenho do que fez?tb nao me parece, para alem do mais estamos a falar de uma coisa natural presumo, quando o alcool é mto mais prejudicial.
Agora nao axo bem estarem a crucificar o Sr pelo que fez, mas tb nao vamos fazer de uns charritos o mal no mundo, quando um ex ministro da nossa praça já admitiu que tb o fez e nao vi tanta contestação.

Desde já peço desculpa a todos aqueles que nao concordam comigo mas este é o meu ponto de vista
Saudaçoes Marialvas
Rui

Responder

Voltar para “Ensino”