Apesar de tudo ...................RUBI

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Mensagem
Autor
CH
Sela 01
Mensagens: 41
Registado: terça jun 29, 2004 12:40 am

Apesar de tudo ...................RUBI

#1 Mensagem por CH » domingo out 24, 2004 11:57 pm

Apesar de tudo que se ouve dizer deste extraordinario conjunto a que se dar parabens ao Goncalo Carvalho e ao Rubi que ganharam a taça de Portugal de Ensino!!!!!!!!!!!!!!! apesar das mas linguas.............

Hugo
Iniciado
Mensagens: 13
Registado: quarta fev 04, 2004 10:03 pm

#2 Mensagem por Hugo » segunda out 25, 2004 12:45 am

Concordo!!

Há que saudar e apoiar toda esta nova geração de cavaleiros e cavalos que trabalham no sentido de evoluir e dignificar o Ensino e o cavalo Lusitano em Portugal!!

Já agora ninguém se oferece para fazer uma pequena crónica do que se passou este fim de semana??

Antunes
Espectador
Mensagens: 5
Registado: quarta out 06, 2004 2:29 pm

#3 Mensagem por Antunes » segunda out 25, 2004 9:39 pm

Ehhhh, essa news do Rubi é no minimo engraçada, apesar de 1 certa inversão, ié: Conjunto c. potencialidade mas, cuja aparência nos transmite a noção de q- o cavalo ñ está nem cuidado nem apoidado como um atleta (que é), relativamente ao cavaleiro
Depois, esqueceste-te de esclarecer que:
1º - Este conjunto não disputou o final da Taça com os conjuntos mais pontuados nas Jornadas anteriores:
Rehedição/Maria Faria de Carvalho
Relento/Miguel Ralão
2º - Ganhou o nível C, ñ a Taça de Portugal por inteirinho
3º - Esclarece aí qtos conjuntos estavam em prova a disputar esse nível, ok?

Clareza para todos entenderem o q- se passa , iindependentem/ das nossas amizades , né?

Até depois
Antunes.

Jaime Malta Vacas
Mensagens: 3
Registado: quarta jun 09, 2004 6:48 pm

#4 Mensagem por Jaime Malta Vacas » segunda out 25, 2004 10:36 pm

Vamos ter maneiras e chamar as coisas pelos nomes. O "ente" que se esconde atrás da sigla "CH", para insultar quem lhe apetece sem dar a cara, vem agora papaguear este título? Esta não!!!! Isto é, pelo menos, desinformação!!!!!
De facto, o conjunto Gonçalo Carvalho/Rubi, ficou em 1º lugar, mas é preciso dizer que para a final estavam apurados 4 conjuntos, dos quais só apareceram 2. Mesmo assim, ganhou o 1º dia e perdeu o 2º com uma prova do mais apagado que há (apenas 62,8%). Os rivais sumiram. A saber, o Rehedição, que vinha para a final com 6 pontos de vantagem, não compareceu porque a Maria F.C. partiu um pé, o Raio desapareceu na 2ª jornada, o Rodopio sumiu na 1ª. Assim, ganhar não custa nada. Aliás, sendo o Rubi um cavalo muito acima da média (aquele em que mais aposto, dos que este ano fizeram provas para 6 anos) teve uma época para esquecer, tendo como ponto mais baixo o Campeonato do Mundo, em que fez a "proesa" de, na preliminar ficar em 34º de 37 (com 6,28) e na s.f. em 23º de 24 (com 6,26). Supostamente o Rubi, o Rodopio e toda a vasta comitiva lusa, presente em Verden devem ter reparado no nivel dos dois Pura Raça Espanhola de 6 anos que lhes ficaram á frente.
Sejamos honestos, eu vi a prova de ontem e no fim fiquei indeciso pensando se o Rubi estaria doente ou mal entregue. É que o cavalo é muito bom, mas o conjunto não merece parabéns, precisa é de muito trabalho. Isto não é derrotismo, é que os cavalos só evoluem numa equipa que engloba o animal, e tambem o seu tratamento, o veterinário, o ferrrador, o treinador... e nesta equipa algo não está a funcionar. E suponho que a culpa não será do Rubi!!!!!!!!!!!
Até breve... noutro tópico
Jaime Malta Vacas

Jaime Malta Vacas
Mensagens: 3
Registado: quarta jun 09, 2004 6:48 pm

#5 Mensagem por Jaime Malta Vacas » segunda out 25, 2004 10:41 pm

Peço desculpa mas o icon amarelo que aparece no texto não é meu. Eu teclei 8. Deve ler-se 6,28. Fica a correcção.
JMV

CH
Sela 01
Mensagens: 41
Registado: terça jun 29, 2004 12:40 am

#6 Mensagem por CH » segunda out 25, 2004 11:01 pm

o Sr Vacas pesso desculpa eu bem vi a prova do Rubi no domingo e tambem sei que o cavalo andou mal e ficou em 2º no domingo
Mas o que intressa e que mesmo o cavalo ter andado mal este ultimo fim de semana ganhou a TAÇA DE PORETUGAL...
Porque sera ..,.......??????

Bem sei que a Maria estava a frente mas lesionou-se mas de qualquer maneira ele ganhou e em termos de classificaçao ele estava bem perto da Maria ...

o Rubi e um cavalo complicado e so nao vê isso quem nao percebe nada de cavalos ....


Apesar de tudo ganhou ....e olhe que nao foi o sistema!!!!!!!

E nao justifique a vitoria pelos se'se pela nao participaçao dos outros cavalos que entao assim ninguem merece ganhar nada se ....

Por isso mais uma vez parabens ao Goncalo e ao Rubi,,,,pois pelos vistos mas linguas e invejas neste pais e que nao falta,,

mas agora dizer bem isso e que e raro.......


Parabens Goncalo e Rubi

CH
Sela 01
Mensagens: 41
Registado: terça jun 29, 2004 12:40 am

#7 Mensagem por CH » segunda out 25, 2004 11:14 pm

E ja agora eu nao tenho nenhuma intençao de me esconder atras de qualquer nome que seja, mas axo algo estranho o sr estar tao intressado em saber o meu nome, olhe que e grave ainda por cima com esta vaga de Zes castelos Brancos ,Carlos Cruz ,etc .... o seu caso pode ser grave mas enfim se quer que lhe diga o nome tabem ...Como diz o meu nome CH ou Carlos .

gonçalo Carvalho
Mensagens: 3
Registado: domingo set 26, 2004 11:22 pm
Localização: lisboa

#8 Mensagem por gonçalo Carvalho » terça out 26, 2004 11:26 pm

Olá, è a 1ª vez k aqui respondo e penso ser a última pois só venho aqui para me defender mas uma unica vez pois sei k não vale a pena vir perder tempo para aqui!
Antes de mais, quero dar os meus cumprimentos ao sr CH , Hugo e Hugo Manta pois tenho acompanhado as suas mensagens e têm revelado a sensibilidade e visão k este mundo dos cavalos precisam, pelo menos é a k tb me transmitem a mim.
Qto ao rubi o k esse mata vacas ou porcos ou sei la o k é vem para aí dizer , só lhe peço uma coisa, esqueça o rubi e eu k não precisamos nada das tuas opiniões, já agora kem és tu? nunca ouvi falar de ti, deves ser mais um daqueles sabichões k dão opinião sobre tudo e todos e no fim não percebe nada disto, muito menos montar a cavalo. Para tua informação e de muitos outros k so sabem criticar e não apresentam trabalho, o rubi quando começou a fazer provas k foi em janeiro deste ano (para o projecto) era montado apenas à 1 ano ou seja, neste momento é montado á 1ano e 10 meses ou seja os seus adversários ja são montados desde os 3 anos, é só fazer as contas para ver quanto tempo menos é k ele tem de trabalho em relação aos outros, em vez de andares aí a criticar devias era louvar pois o cavalo deixou-se adientar para poder dispostar as provas com os cavalos da sua idade, é um cavalo muito bom, é montado desde a 1ª vez por mim e não ha ninguem melhor do k eu para dizer isso, ainda para mais montado por mim, k é a primeira vez k entro em provas. Já tive muitas alegrias com ele nestes ultimos meses não tem andado bem, pois se fosses uma pessoa informada e tivesses assistido ás suas provas desde o início tinhas verificado k o cavalo mudou muito desde k foi para a Alemanha, pois keriam k o montasse como s fosse um alemão e a prova está aí de k a equitação não é a mesma pois nunca mais consegui fazer uma prova sem k ele m queira fuzir a meio da prova, se estiveste em verdem e viste as provas tinhas reparado k alguma coisa não estava bem, desde o cavalo andar ferido na boca até ás minhas mãos cheias de feridas de fazer tanta força na mão, è isto k é a equitação? desde aí não consegui fazer mais nenhuma prova certinha com ele, quando chega ao galope não se consegue contolar nada e neste domingo nem o trote controlei. Se isto fosse fácil haveriam inumeros ilustres cavaleiros mas há é muitos fala barato. Penso k foi tudo junto, ele como é montado não ha muito tempo não aguentou aquela pressão toda k keriam e muitos outros factores k para aqui n interessam
cc

gonçalo Carvalho
Mensagens: 3
Registado: domingo set 26, 2004 11:22 pm
Localização: lisboa

#9 Mensagem por gonçalo Carvalho » quarta out 27, 2004 12:08 am

(cont)
quanto a não estarem presentes todos os participantes iniciais da taça de portugal na final e as provas k o rubi fez é assim; para já para além de não ter andado metade do k tinha andado esta última semana em casa (ker acredites ker não , estou-me borrifando para a tua opinião e de muitos outros) fez a pontuação mais alta deste ano nas provas M, 66,56% posso dizer k não andou mal apesar de o sentir contraído fez uma prova certinha e pensava eu k ele já tinha perdido aquela fobia das provas quando no último dia de prova fez uma prova horrivel muito parecida ás de verden em k estava sem contole nenhum nele, fikei muito triste pois para mim o importante não era ganhar a taça mas sim conseguir fazer uma boa prova com ele, mas tudo ade passar e tenho a certeza k ele e eu vamos evoluir e quanto aos outos adversários não entrarem se fosses minimamente inteligente e estivesses actualizado saberias k o relento ja não entra em provas á bastante tempo, a última foi em santarém e se não m engano o raio foi em reguengos e o rodas também se não me engano também foi desde k veio de verden, e na minha opinião eles é k estão bem porque ha momentos k os cavalos não nos estão a andar bem e então o melhor é não saírem de casa e po ano saírão muito melhor. eles é k estão bem, não fossem eles muito bons profissionais! Só agora percebi isso, ainda estou muito verde nestas andanças mas já aprendi isso o problema é k temos contratos com patrocinadores e temos k alcançar os objectivos, estejam a andar bem ou mal temos é k entrar nas provas! percebes agora, Vê se crias um bocado de sensibilidade pra isto, nem devia estar aqui a explicar isto porque as pessoas k m interessam a sua opinião, sabem todas disto.
Quanto a dizeres k o cavalo está mal tratado, garanto-t k ha um grande esforço tanto da escola como da equipa k o patrocina como também minha em fazer tudo o k podemos para o bem estar do cavalo, não t admito k digas isso, e quando dizes k ele está mal ferrado só te digo uma coisa, não percebes mesmo nada disto! para tua informação nunca esteve tão bem ferrado como está agora! olha e sabes k mais não vou estar para aqui a justificar mais nada, não ha a minima necessidade disso e tem cuidado com o k dizes não só de mim como principalmente das pessoas e entidades k estão á minha frente, se keres 1 conselho acho k devias te dedicar a como o teu nome diz, a cuidar da VACAS e esquece os cavalos, o mundo das vacas é muito mais propicio a pessoas do teu nível e tu para isso deves ter de certeza k tens geto pois ate as tens no nome!
1 abraço e até nunca
cc

Joana Abreu
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 141
Registado: terça abr 20, 2004 9:53 pm

#10 Mensagem por Joana Abreu » quarta out 27, 2004 9:59 am

O Sr.Gonçalo Carvalho tem todo o direito em expor e defender o seu ponto de vista.
Contudo, já vi que se dá mal com as criticas.

No meu ponto de vista, com todo o mérito dos resultados alcançados em Portugal (Parabéns por esses), dada a falta de concorrência que existe em Portugal, esse conjunto Gonçalo Carvalho/Rubi, ainda tem muito para provar, antes de receber os elogios a sério!!!

Como o Sr.Gonçalo Carvalho saberá, competição a sério começa depois dos Pirinéus, não estou a dizer que não vai conseguir... mas garanto-lhe que vai ter de mostrar muito mais do que mostrou até agora.
é um cavalo muito bom, é montado desde a 1ª vez por mim e não ha ninguem melhor do k eu para dizer isso
Bem... até é capaz de haver alguém no Mundo, melhor do que o Sr.Gonçalo Carvalho para avaliar o seu cavalo... digo eu....
em vez de andares aí a criticar devias era louvar
Em Portugal, só gostamos mesmo é de ouvir elogios.
Uma frase que eu ouvi à muitos anos atrás do Sr. Coronel Mathias, que fica bem para o momento:
- Se queres evoluir, aprende com as criticas, e não oiças os elogios.
temos contratos com patrocinadores
Aproveitava para perguntar... quem são os Patrocinadores?
e tem cuidado com o k dizes não só de mim como principalmente das pessoas e entidades k estão á minha frente,
Cheira-me a ameaça!!!
Estamos todos cheios de medo... principalmente da meia-dúzia de pelintras que mandam nos Cavalos hoje em dia!!!
Aproveito a oportunidade para dar os Parabéns à APSL e à FEP por:
- Critérios de Cavalos Novos de Ensino, Cancelados por falta de concorrentes
- Campeonato Nacional de Seniores com 5 concorrentes
- e podia continuar a dar exemplos tristes!!!!

Jaime Malta Vacas
Mensagens: 3
Registado: quarta jun 09, 2004 6:48 pm

#11 Mensagem por Jaime Malta Vacas » quarta out 27, 2004 11:40 am

Snr. Gonçalo Carvalho,
Li a sua mensagem e reli a minha. Afinal, estamos os dois de acordo em tudo, excepto na forma como nos exprimimos.
“Lavradio” era nome de um toiro da ganadaria do meu avô Malta, que em 4 de junho de 1922 foi lidado no Campo Pequeno pelo primo Simão da Veiga Junior quando este recebeu a alternativa. Esta referência, como muitas outras que lhe poderia mensionar, não me conferem nenhuma qualidade especial, mas explicam que a minha origem não é extra-terrestre, e talvez lhe indiciem a minha ligação aos cavalos.
Na realidade, quando precisei ter um modo de vida próprio, enveredei por uma carreira técnico-profissional que ao longo de já quase 40 anos, me levou a criar e matar, vacas e porcos, e a lidar com uma enorme variedade de animais, e tambem lhe posso afirmar que estas podem ser actividades tão dignas como qualquer outra, incluindo a de equitador.
Mas o que nos interessa aqui é que também sou criador de cavalos. De cavalos Lusitanos. E sempre lhe digo que a orientação da minha produção diverge completamente do que ancestralmente se procurava atingir em Portugal.
Como sabemos, durante séculos seleccionamos cavalos com vista a obter animais vocacionados para realizar tarefas relacionadas com a lavoura e a tauromaquia. Hoje, seguir essa orientação é acabar com os cavalos. Os cavalos do campo são de metal e a utilização dos nossos queridos animais tem que ter alternativas.
Isto não é nenhuma descoberta minha, mas eu sou dos que apoia a tese de que o cavalo lusitano pode ter um futuro promissor, entre outras modalidades, na do ensino de competição. E para trabalhar neste sentido, não podemos desprediçar o enorme património genético presente na Coudelaria de Alter. Por tudo isto, e por este ser o objectivo que perfilho, metade das minhas éguas de ventre são AR.
Estou no ensino de competição como proprietário atento e interessado. Não será há muitos anos, mas, tirando algumas excepções, sobretudo de militares, lidando com PSL estamos quase todos na mesma situação.
Ainda hoje, quase todos sentimos que estamos a começar e que temos um longo caminho a percorrer. Dificil, sem dúvida, mas se formos inteligentes, trabalharmos muito e soubermos aprender com os que cá andam há mais tempo, lá chegaremos.
O meio em que nos movemos não é simples, tem demasiada competividade, na maioria das vezes injustificada, sobretudo os que se sentem mais instalados tendem a não abrir o jogo e, se esta actitude não mudar rapidamente, tudo será mais complicado.
Temos que ser humildes e criar espirito de equipe, poupando esforços desnecessários, porque quem tem que sair ganhador são os nossos cavalos pois, sem conseguirmos esse objectivo, não passaremos da cepa torta.
E é aqui, snr. Gonçalo Carvalho, que entra o meu desconforto ao ler no Forum que o vosso conjunto era o maior e que tinha ganho não sei quê.
Todos sabemos que você ganhou e como ganhou, mas não daremos nenhuma credibilidade à modalidade, nem ao PSL, anunciando as coisas desta forma. O snr. sabe, que alguém, no Porto, na Alemanha ou na cochichina, que leia a mensagem CH, fica com uma imagem do facto que, provavelmente outra fonte irá desmistificar de seguida, e a credibilidade como fica? Temos que ser sérios e ter a consciência, como parece que o snr. tem, que as coisas nem sempre correm bem. E quando isso acontece, só se pode pensar que amanhã é outro dia.
Quem, como eu, assiste da bancada ao que se passa no rectângulo de uma prova, não tem que saber o que se passa nos bastidores, e tem o direito de apreciar o que vê, independentemente de ser ou não um exímio praticante da modalidade. É para isso que há provas e público. É compreensivel que o público, que tanta falta nos faz, não exista só para bater palmas.
O snr. leu, que eu escrevi, que o Rubi é o cavalo “em que eu mais aposto, dos que este ano fizeram provas para 6 anos”, e concordará, que a partir de Verden, quem vos vê, tem o direito de sentir o que eu senti e expressei aqui no forum.
Agora que releu o meu texto, reparou que eu não disse mal do tratamento nem da ferração do Rubi. O que eu disse é que no ensino de competição, ninguém evolui sozinho. Só em equipe. E o snr. concordou que um ou mais elementos da equipe que o rodeia não tem funcionado. Eu não disse qual, não fui eu que referi que o quizeram obrigar a montar o cavalo da forma errada. Eu, espectador, não tenho que saber isso, apenas inferi, com o que observei, que o Rubi estaria “doente ou mal entregue”, pois este não era o cavalo que eu tnha visto há meses e do qual colhi a opinião que antes expressei.
Eu, e penso que todos os amantes dos cavalos, sobretudos dos lusitanos e particularmente dos AR, de alguma forma ligados ao ensino de competição, precisam que o Rubi ande para a frente, pois ele tem potencial para ser uma bandeira que represente Portugal e os PSL nesta modalidade.
Por isto, ninguém gosta de ver, e eu tinha de o referir, a figura feita pelo vosso conjunto em Verden. Repito que eu, espectador, não tenho que saber quem foi, na equipe que falhou e vos fez fazer aquela figura. E não vale a pena esconder o sol com a peneira. Isto tem que ser dito, os responsáveis tem que ser indicados e isto não pode voltar a acontecer. Gastou-se uma enormidade de dinheiro que fazia muita falta para outros apoios, e acaba por se colocar o nome do PSL, e no caso o de AR, naquele nivel. E também aqui estaremos de acordo.
Quanto ao participar ou não em provas, é que não estaremos de acordo. É preciso participar. Salvo raríssimas excepções, é imperioso andar em pista. Não há que ter vergonha se as coisas não andam sempre bem. Olhe-se para o estrangeiro e vejam-se cavaleiros olimpicos a apresentar cavalos de 4, 5, 6 anos. Melhor, pior, mas sempre em pista. Nos paises avançados na modalidade, os cavalos, sempre que é possivel, estão a trabalhar fora de casa. Precisamos poupar recursos em actos de fachada e utilizá-los em deslocações fora de casa.
Snr Gonçalo Carvalho, termino dizendo que esta vida não é fácil, como sabe. Não são os parabéns fáceis nem as palmadas nas costas que o vão ajudar a chegar onde quer. É o seu trabalho em equipe, empenhado, que o fará, daqui a alguns anos chegar onde deseja. Tem na sua actual equipe, gente boa, educada, que lhe pode dar um grande ajuda. Fale com eles, ouça-os.
Unhas para esse Rubi, que ele merece. Dê tempo ao tempo e que não lhe sirva de exemplo, por agora, o temperamento do seu cavalo.
Jaime Malta Vacas

Samuel Gameiro
Espectador
Mensagens: 5
Registado: segunda out 18, 2004 9:23 am
Localização: Torres Novas

#12 Mensagem por Samuel Gameiro » quinta out 28, 2004 11:42 am

Sr Gonçalo Carvalho! Faz-lhe falta um pouco de humildade, e tem um pouco de excesso de cobardia. Não é por ter um bom cavalo e um curriculo aceitavel que não se podem aceitar criticas. Com essa mentalidade deverá ser dificil chegar longe. Não pense que sou um bem falante pois tenho 19 anos já tenho mais de uma centena de concursos em Portugal e alguns estrangeiros, já treinei com varios e bons cavaleiros e não é por isso que deixo de aceitar as criticas. Veja se ganha um pouco de humildade e não seja cobarde ao ponto de vir aqui só pra se defender.

Antunes
Espectador
Mensagens: 5
Registado: quarta out 06, 2004 2:29 pm

#13 Mensagem por Antunes » sexta out 29, 2004 12:14 am

Dedicada ao Gonçalo

Acordando com o que a Joana Abreu, o Jaime Malta Vacas e o Samuel Gameiro escrevem após a tua exposição, pergunto o seguinte :

- Rubi é propriedade do Estado Português?
- É um cavalo que nasceu na Coudelaria de Alter Real, pertença do Estado Português?
- Está na Escola Portuguesa de Arte Equestre, em Queluz, para a qual tu trabalhas e recebes os teus honorários?

Partindo do principio que estas perguntas tem respostas afirmativas, o teu patrocinio é o Estado Português, logo o teu patrocinio é de todos os Portugueses, né??????

Para demais, tu invocas e num tom senão ameaçador pelo menos insunuante de poder, e, cito-te:
" .. e tem cuidado com o k dizes não só de mim como principalmente das pessoas e entidades k estão á minha frente,..."

As pessoas que referes serão os Portugueses,(nós todos) e entidades o nosso Estado??

É sabido que o nosso Estado é um pouco avesso a patrocínios de competição, e assim sendo pode-se afirmar que és um sortudo, até a Verden foste!

No entanto, sériamente, algo me confunde, porque como usas Quadra de Ensino- BCP-Milenium (isto mais ou menos) no suador e ñ só, infere-se que tb/ usufruís de qq patrocinio bancário, né???

Assim sendo, parece-me que há uma certa "prosmicuidade" entre um "poder Económico versus poder do Estado" ou não????

Acredito que até estejas a leste desta problemnática, mas coloca-te lá no nosso lugar e diz-me se não é mesmo um caso para ser objecto de investigação parmalentar, etc etc.. esses poderes todos que ajudam a descobrir a verdadinha disto tudo, não é???

Acho que não serei só eu, mas todos os do forum que, inquietantem/, aguardamos os teus esclarecimentos , Gonçalo.... pque o Rubi ainda não sabe sequer o que é responder às pernas.... , muito menos através da escrita, eheheh

Ate breve
Antunes.

Antunes
Espectador
Mensagens: 5
Registado: quarta out 06, 2004 2:29 pm

#14 Mensagem por Antunes » sexta out 29, 2004 12:22 am

Onde estão os moderadores?

Para estas questões que são demasiado sérias, e obviam/ para "estribar" a escrita ofensiva, acalmando a origem desse tipo de frases, tem necessáriamente de intervir, como o faz, por ex. o Presidente do nosso Parlamento, ou estou a pensar erradam/??

:?
Antunes

Miguel de Bragança
Mensagens: 3
Registado: sexta out 31, 2003 10:43 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

#15 Mensagem por Miguel de Bragança » sexta out 29, 2004 4:37 pm

Sr. Antunes os moderadores estão a ler o que se escreve no
fórum, não são propriamente o "Presidente da Assembleia".
Os utilizadores são livres de escrever o que pensão, certos ou errados.
Podemos dar a nossa opinião e em casos de exagero cortar alguns comentários menos agradaveis a quem visita o Fórum, asvisando em particular o utilizador que o referiu.
Já agora deixo o apelo, exprimam as vossas ideias de maneira clara e objectiva, sem segundas intenções e de maneira construtiva, para bem desta disciplina e das outras que circundam os cavalos.

Boas tardes a todos e boas discuções (no bom sentido)...

Responder

Voltar para “Ensino”