Aulas

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Responder
Mensagem
Autor
gugamano
Espectador
Mensagens: 7
Registado: terça set 01, 2009 8:55 pm

Aulas

#1 Mensagem por gugamano » terça set 01, 2009 11:04 pm

Boas, sou novo aqui no fórum, fiz equitação quando tinha 10 anos mas parei ao fim de um ano porque o sitio onde eu fazia fechou e agora é outro.
Era em Cascais, ao pé do parque Marechal Carmona, não me recordo já do nome.
Agora quero voltar a montar, e queria saber qual é o melhor sitio para o fazer.
E gostaria de saber a relação entre o preço e qualidade claro, pois sei que as aulas são dispendiosas!
Mais uma coisa, ao fim de quanto é que se deixa o volteio? Eu agora já tenho 13 anos! Acham que ainda tenho de fazer volteio?
Saudações Equestres.
Gustavo Gouveia

Avatar do Utilizador
saitam
Sela 01
Mensagens: 44
Registado: quarta ago 26, 2009 4:19 pm

Re: Aulas

#2 Mensagem por saitam » quarta nov 11, 2009 11:44 am

Olá gugamano,

Na zona de Cascais não conheço grande coisa. O mais próximo e na zona norte do Tejo que conheço é em Janas (junto a Sintra) que têm boas condições e mais que tudo bons professores.

Em relação a voltares para o volteio é algo que o professor te vai dizer, mas se já trabalhavas em escola no máximo vai ser necessário umas voltas no volteio para o professor ganhar confiança em ti e te integrar na escola, como hás-de compreender, um novo professor não tem noção dos teus conhecimentos, logo necessita de garantir a tua segurança.

O processo de deixar o volteio de forma responsável não depende da idade, do número de aulas e ás vezes nem do cavaleiro. Há várias questões a considerar, desde a natural destreza do cavaleiro, ao tipo de cavalo que o centro tem para o volteio (por mais calmos que devam ser, ás vezes não se consegue um tão calmo que nos permita "largar" o aluno mais cedo), mas claro, o principal é mesmo a capacidade que o cavaleiro demonstra.

Claro que depois na prática, mais aulas, naturalmente torna mais habilitado, mais velho implica perceber melhor o que o professor lhe está a dizer e até mais força nas pernas para melhor trabalhar..., logo estarás agora mais apto e com mais vontade para voltar. Força nisso.

Avatar do Utilizador
MIF
Iniciado
Mensagens: 20
Registado: quarta nov 04, 2009 5:06 pm
Localização: Lisboa

Re: Aulas

#3 Mensagem por MIF » quarta nov 11, 2009 1:34 pm

Boas!
Tens o Centro Hípico da Costa do Estoril. Eu ando lá e até estou contente.
Mas que o nome não te engane, o Centro Hípico fica ao pé da aldeia de juso, na Charneca...

LaurokaPlay
Iniciado
Mensagens: 16
Registado: sexta jul 18, 2008 4:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Aulas

#4 Mensagem por LaurokaPlay » sábado abr 24, 2010 2:56 am

Acho que deves usar o Centro Hípico da Costa do Estoril. Não monto lá mas já la fui a provas (bastantes) e é um sítio simpático.

Responder

Voltar para “Ensino”