Cavalos de Mérito

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Responder
Mensagem
Autor
Espora de pontas
Iniciado
Mensagens: 13
Registado: quarta set 24, 2008 7:19 am

Cavalos de Mérito

#1 Mensagem por Espora de pontas » quinta mar 18, 2010 2:15 pm

Adicionei este tópico na esperança de poder falar sobre cavalos que realmente valha a pena falar e não de icones de beleza, que mais não são que cavalos de cortesia e que para nada mais servem. Assim proponho que falemos de uma cavalo que nos deve deixar a TODOS orgulhosos: Rubi (AR).
Que tenha conhecimento nunca foi um grande talento nos concursos de misses (modelos e anadamentos), sempre foi atacado e desprestigiado, só por que não enchia o bolso a alguns senhores (era do Estado), pelo que me parece nunca houve da parte de nenhum português interesse em o adquirir, foi preciso estrangeiros pegarem naquilo que é nosso, para nos deixar de boca aberta (tal como aconteceu com o Guizo).... pois é, ganhou em espanha com 73% e agora que dizer continua a ser um cavalo mau, fraco.....que nem sequer foi ao campeonato da europa. Digam de sua justiça....

FLITS
Iniciado
Mensagens: 16
Registado: sábado dez 13, 2008 9:02 am

Re: Cavalos de Mérito

#2 Mensagem por FLITS » quinta mar 18, 2010 7:39 pm

Em parte poderei estar de acordo com a sua opinião, mas até que se considere um cavalo de mérito muito caminho tem de percorrer inclusivé com reprodutor.

liandro
Sela 01
Mensagens: 28
Registado: terça fev 02, 2010 11:24 am

Re: Cavalos de Mérito

#3 Mensagem por liandro » sexta mar 19, 2010 10:22 am

O Rubi é um cavalo excepcional,com todas as virtudes e defeitos dos AR.
Embora adquirido por um estrangeiro está em Portugal e está a ser montado desde os 5 anos pelo Cavaleiro Português Gonçalo Carvalho.
Neste momento está a ter resultados, porque tem um treino programado, tem optimas condições de trabalho e longe dos tempos dos interregnos para cobrições em Alter.
Houve diversos Portugueses interessados nele, só que a FAR exigiu condições e direitos especiais inaceitáveis, mas que o novo proprietário aceitou.

Não se pode exigir que tenha já filhos com provas dadas em concurso porque é um cavalo novo. Mas a nivel de reprodutor, disseram-me quem conhece, que já tem optimos descendentes em diversos criadores.

liandro
Sela 01
Mensagens: 28
Registado: terça fev 02, 2010 11:24 am

Re: Cavalos de Mérito

#4 Mensagem por liandro » segunda mar 29, 2010 5:44 pm

Flits

O RUBI (AR) depois de este ano já ter ganho um GRANDE PRÉMIO INTERNACIONAL na Rota do Sol em Espanha, depois de ter ganho o GRANDE PRÉMIO DA COMPORTA e depois de antes já ter ganho outras Grandes Provas ainda acha que o RUBI não é um cavalo de Excelência, de Mérito?

O CDI da comporta mostrou-nos optimos cavalos LUSITANOS como: RUBI. UTIL, ZAIRE, TALIO, QUINTEIRO DA BROA, PASTOR CLUB, SOL, REGALO, TAXATIVO, UFANO, ULISSES, ZUELO, TREINADO e um conjunto de novos cavalos das letras "A" e "B" que a curto tempo irão aparecer em grande!

Responder

Voltar para “Ensino”