Égua adoptada

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Responder
Mensagem
Autor
merlin
Mensagens: 2
Registado: sexta jul 23, 2010 10:18 am

Égua adoptada

#1 Mensagem por merlin » sexta jul 23, 2010 12:16 pm

Bom dia...
Chamo-me Rui tenho 36 anos e vivo na zona de Santarém, há cerca de três semanas adoptei mais do que comprei uma égua com cerca de 7 anos.

A razão que me levou a ficar com ela foi principalmente o gosto que tenho pelos animais e o facto de ela estar mal cuidada pelo anterior proprietário.

Tenho muito boas condições para ela, cavalariça, terreno para andar à solta (actualmente estou a construir um picadeiro) com pasto e água abundante.

Bem agora os problemas: não tenho experiência a montar só poderei ter aulas lá para o final do ano, até lá tenho tentado sozinho, mas preciso de alguns conselhos:

A égua quando a monto recusa-se a sair do espaço em redor das casas da quinta, com paciência e alguma insistência lá vai, mas sempre a passo, sendo que em determinados caminhos não passa, para e recusar andar. No caminho de volta à quinta já muda de andamentos e parece mais alegre.

Outra coisa que noto é que ela inclina o pescoço para a direita quando anda a passo.

Como contrariar estes comportamentos.

Obrigado e desculpem ter sido tão longo.

Avatar do Utilizador
saitam
Sela 01
Mensagens: 44
Registado: quarta ago 26, 2009 4:19 pm

Re: Égua adoptada

#2 Mensagem por saitam » segunda jul 26, 2010 12:11 pm

É bom esse sentimento, não de posse propriamente mas de relação.
Em relação aos problemas que estás a ter, acredita, esses são os primeiros, se não sabes montar e te atreves e ela te permite esse "desplante" então acredita tens aí uma adoptada muito calma.
Acredita que montar é bastante diferente de andar a cavalo, mas como não consegues para já ter aulas, vai usufruindo dos passeios. Não desanimes, mesmo que as coisas não corram bem, tens que continuar.