Prova de ensino este fim de semana na SHP

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Mensagem
Autor
AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

Prova de ensino este fim de semana na SHP

#1 Mensagem por AnaE » quinta mai 05, 2005 12:47 pm

Bom dia...

alguém pode informar sobre o programa da prova.... ou onde se pode consultar?

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Programa

#2 Mensagem por João dee Deus » quinta mai 05, 2005 1:23 pm

Pela tradição da SHP.......É chegar lá e comprar.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

APD
Mensagens: 3
Registado: quinta dez 30, 2004 1:44 pm
Localização: Rua do Alcaide, nº 50 - Acaidaria 2400-881 Milagres
Contacto:

#3 Mensagem por APD » quinta mai 05, 2005 1:24 pm

O programa da II Taça ibérica de Dressage encontra-se dispinível nos sites: APD e SHP pelo menos.
Filomena Albano

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Programa

#4 Mensagem por João dee Deus » quinta mai 05, 2005 2:18 pm

Devo ter sido pouco cuidadoso na pesquisa porque já lá andei e só vi o nome dos organizadores os hotéis,tudo menos o programa do evento.

Vou tentar de novo,e se a Ana conseguir que me ensine.

Obrigado
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#5 Mensagem por AnaE » quinta mai 05, 2005 3:41 pm

... Depois de alguma procura encontrei o referido programa...

... O programa destina-se aos participantes, e não ao público em geral, não há qualquer descriminação dos horários e das várias provas que compõe o evento. É pena, pois demonstra que em Portugal estas coisas ainda não estão pensadas para haver público (assim como os 100 mil espectadores que houve na final em Las Vegas), mas cá para nós... se calhar já temos que agradecer a prova fazer-se cá... haver público pode ser que venha com o tempo, quem sabe.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Programa

#6 Mensagem por João dee Deus » quinta mai 05, 2005 3:57 pm

Ana

Afinal eu tinha razão,não sou assim tão "nabo",a APD é que estava a inventar.

Ou então pensava que a Ana era uma possível concorrente e agora à última da hora é que vinha saber do programa,e logo atravéz do forum.

Ainda não aprendi a usar os "bonequinhos",nem sabia qual usar neste caso.

Agora falta saber quanto é que vai custar o dito programa do evento.

Possívelmente uma quantia,que como de costume,desencoraja a compra.

Saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Programa

#7 Mensagem por João dee Deus » segunda mai 09, 2005 2:38 pm

Em dez anos que passaram,a tradição,mudou.

Agora foram oferecidos,mas só a quem sabia que era possível pedí-los na Secetaria.

Uma simples fotocópia,numa prova Internacional.

O velho e antipático letreiro,na cancela do Bar,que diz reservado aos sócios,ainda lá está.

` É só para espantar os que ousadamente tentarem trespassá-lo.

Ou seja: Propriedade privada ! Deixem-nos em paz !

Será que realmente querem mais espectadores ?

Um Prego no Pão e uma garrafa de Cerveja 5 €

Como é que mantêm a mesma Política,agora no meio do Bidon-Ville ?

E por aí fora ......

Isto são factos,e ponto final.

Saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

bubas
Iniciado
Mensagens: 14
Registado: terça fev 17, 2004 10:03 pm

#8 Mensagem por bubas » quarta mai 11, 2005 6:22 pm

Sr. João dee Deus,

Já que esteve no jockey, diga-nos o que tambem interessa, a nivel de organização, os conjuntos que viu participar ou mesmo se já tinha visto um concurso assim em Portugal, relativo ao Dressage.

Aquilo que vi gostei, e as bancadas estavam muito mais preenchidas que no csio.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

#9 Mensagem por João dee Deus » quarta mai 11, 2005 8:59 pm

Bubas


Só pude estar no jokey no Sábado,e já lá não ia à dez Anos.

Confesso que não tive olhos para tudo.

Estive tão absorvido com os acontecimentos na Pista,que não reparei na assistência.

Ma o que vi,vi mesmo,e citei no post.

Como estou,ou estive,afastado muito tempo,não tenho termos de comparação,recentes.

Ma se achas que foi um êxito de assistência,vou tomar isso como referência.

Não te referiste à evolução técnica dos nossos Cavaleiros,se houve.

Cavalos há muitos,Lusitanos ou outra Raça qualquer,mas Cavaleiros Lusitanos,esses sim, temos de reconheçê-los,entusiasmá-los, e procurar mais Candidatos a Cavaleiros de Dressage.

Teríamos de investir,simultâneamente,no ensino dos dois Luzitanos,Cavalos e Cavaleiros.

Há aqui três Ministérios envolvidos :DESPORTOS -- AGRICULTURA ---- CULTURA.

Se os três contribuírem,através de uma Organização com a participação de Militares,onde existem tantos Equitadores,e onde fácilmente e sem despezas de deslocação,porque ficam nos Quartéis,podem dar Aulas por todos os Picadeiros do País.

Afinal os Militares são pagos por nós todos.

Não tenho nada disto pensado. Foi só o que me saíu agora.

Saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

bubas
Iniciado
Mensagens: 14
Registado: terça fev 17, 2004 10:03 pm

#10 Mensagem por bubas » quarta mai 18, 2005 5:45 pm

Sr. João de Deus,

Eu estive lá todos os dias, a meu ver achei que havia um numero consideravel de pessoas, mas tive essa certeza quando me disseram pessoas da organização e da FEP que havia muito mais gente neste concurso do que no CSIO.
Penso que isto é um elogio á STAL e á SHP, organizadores da II Taça Ibérica Dressage.

Quanto aos cavaleiros, não sei se viu no Sabado o GP, ficaram nos primeiros 5 lugares 3 cavalos lusitanos, foram apurados para o campeonato da europa mais 2 ou 3 conjuntos.
Neste mesmo grande premio participaram 9 cavalos lusitanos.

Neste momento, penso que para o 2º ano os portugueses aficionados e não só, devem estar contentes com a organização.

Estou de acordo quando fala em motivar os cavaleiros portugueses, mas acho uma desmotivção quando se fala em aprender com os militares.

não pense que vai as provas com eles sem pagar, isso é ilusão, penso eu.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

#11 Mensagem por João dee Deus » quarta mai 18, 2005 8:57 pm

Bubas

Como eu disse não tenho nada disto pensado.

Não penso na ajuda deles para ir a Provas,porque a esse nível,já cada um tem de zelar por si.

Refiro-me ao acompanhamento feito por eles ,nos Picadeiros particulares existentes,a quem mostrar ter intenção de progredir na aprendizagem em direcção à Dressage.

Não é ensinar a montar.

Teria de haver um convénio entre a FEP e os ditos Picadeiros,pagando a FEP,a ocupação do Picadeiro num período de exclusividade,à entidade proprietária dele.Uma hora por exemplo.

No problema dos Cavalos,haveria quem os tivesse,e para quem não os tivesse,o Picadeiro local,a troco de pagamento pela FEP,cederia um Cavalo com a qualidade necessária.

Onde se justificasse,poderia ser um Cavalo da propriedade da FEP.
Neste caso o "penso"seria pago pelos Cavaleiros que o usassem.

A selecção dos Cavaleiros sera feita pelos militares,e isto seria assim em todo o PAÍS.

Não havia alteração,nem competição com os Equitadores locais.

Ao fim de um Ano,juntavam-se todos numa Poole ,Regional,e os melhores ,depois num Evento Nacional e exclusivo para esses Cavaleiros.

O numero de horas,os dias,enfim esses pormenores,seriam achados de acordo com as condições e possibilidades dos intervenientes.

Os Equitadores Militares,seriam compensados munetáriamente pelos respctivos Aquartelamentos.(Mais um Ministério ao barulho)

O êxito deste trabalho,valorizaria o respectivo Equitador,com as inerentes mais valias da procura de que depois seria alvo para ensinar particularmente.

Por agora é o que me ocorre.

Saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

CH
Sela 01
Mensagens: 41
Registado: terça jun 29, 2004 12:40 am

#12 Mensagem por CH » terça mai 31, 2005 8:16 pm

ESTE POVINHO E RIDICULO so sabem diser porcaria, so dizem mal
Por isso e que este pais ta assim sao os comunas e o povinho ordinario.
Antes de dizer o quer que seja dou os meus parabens a organização deste extraordinario evento , que foi um exito e um sucesso para a causa do ensino em portugal.
Qunto ao povinho que so sabe dizer mal, .. no coments.. n vale memo a pena

Com o exito que foi este cdi de 3* mostra que o ensino em portugal tem evoluido e isso viu-se com a nao so quantidade mas com a qualidade dos conjuntos presentes.

MARIA ANTÓNIA SERRA
Sela 01
Mensagens: 28
Registado: terça jun 08, 2004 3:53 pm
Localização: Alentejo Litoral

#13 Mensagem por MARIA ANTÓNIA SERRA » terça mai 31, 2005 9:19 pm

Boa noite,

Eu não fui à Sociedade Hipica, embora gostasse muito de ter ido, mas problemas de ultima hora impediram-me.

Relativamente ao resto, certamente que os organizadores deram o seu melhor para que o evento corresse bem. No entanto deveria ser normal que no fim do evento analisassem como este correu e se há melhorias a introduzir.

Acho que a critica deve ser livre, desde que construtiva.

Relativamente à ideia do apoio dos militares parece-me bastante interessante.

Por fim, penso que quem tem opiniões discordantes deve expressá-las de forma ponderada e calma, sem snobismo. O povinho somos todos nós. Se o nível cultural e educativo de um povo não é melhor a muita gente se deve, mas tal como na equitação leva anos a melhorar.

Todas as opiniões devem ser respeitadas.
Antónia Serra

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Educação

#14 Mensagem por João dee Deus » terça mai 31, 2005 10:12 pm

Companheiros


Eu que vivi o 25 de Abril,e que fui vítima do regima que o antecedeu,fiquei preplexo com a argumentação do CH.

Lembrei-me logo daqueles três soldados Japonezes,que 30 anos depois da guerra ter acabado,foram encontrados numa ilha,e pensavam que a guerra ainda durava.

Deve viver isolado da realidade contemporânea.

Assossiar um opinião diferente da sua,com Povinho ridículo e ordinário,comunas,revela um reacionarismo Primário,sem inteligência,motivado pelo Pânico,só "admissível" nos tempos que se seguiram á revolução.

O CH parou no tempo.Ainda continua com os argumentos dos anos 70.

Estas observações são apenas contra o tipo de argumentação,poque o conteúdo faz parte de uma discussão, que,pelo exposto ,me recuso a tê-la com o CH.

Esta ou qualquer outra,e agradecia que saísse do anonimato,para ficar-mos todos a saber o seu Nome.

Tem o exclusivo,(desta parte deve gostar) de, neste forum, ser a única pessoa a quem eu aconselho a não se candidatar à Comissão de Marialvas.

No entanto,e porque toda a gente merece,desejo-lhe felicidades,mas procure o seu Baile.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

mateus
Sela 01
Mensagens: 25
Registado: quarta mar 09, 2005 11:50 am
Localização: Santarém

#15 Mensagem por mateus » quarta jun 01, 2005 12:26 pm

Bom dia,


Amigos as coisas aqui no forum estão um pouco exaltadas.

Antes de mais queria dizer ao Sr. ‘CH’ que se deixasse de esconder, por detrás de uma sigla e se identificasse. Na minha opinião ao se identificar desta forma, dá a sensação que tem algo a esconder, que não tem a coragem de assumir aquilo que escreve perante os outros.

Digo-lhe a si e a todos os outros que respeito todas as opiniões, agora posso ou não concordar e aceita-las.

Lembro que quando fazemos uma critica ela não tem como fim apenas dizer mal por dizer, quando a fazemos, pelo menos eu vejo as coisas desta forma, serve par que os visados analisem e tentem melhorar as coisas.

Eu fui ver as provas à Sociedade Hípica, tanto para a taça como o internacional, apenas no domingo e em termos de publico estava um povinho considerável, quanto aos conjuntos em prova, gostei da qualidade que alguns apresentaram.

Quanto á organização das mesmas,

Aqui vai mais uma critica, se calhar o Sr. CH não vai gostar mas não vou deixar de o fazer, o que vou referir aconteceu com uma amiga minha no internacional na prova de domingo, a minha amiga foi a primeira a entrar em prova e qual não foi o espanto, tanto dela como meu, quando um dos juizes a dada altura interrompeu a prova e lhe disse que estava desclassificada... perguntou-lhe porquê...? E a resposta foi, erro no percurso.... A minha amiga reclamou que não tinha cometido qualquer erro... o juiz voltou a insistir para sair imediatamente da pista porque estava desclassificada, perante tal confusão, e depois de já ter passado alguns minutos e a minha amiga já se preparar para sair de pista inconformada com o que lhe estava a acontecer, os outros juizes vieram ter com eles e para nosso espanto concluíram que afinal não havia cometido qualquer erro mas que a prova estava mal traduzida para inglês e pediram-lhe para continuar a prova. Meus amigos imaginem o estado de nervos em que fica uma pessoa depois do que se passou e que condições é que tem para continuar a prova.

Este tipo de situações podem prejudicar bastante quem está em competição, por uma tremenda falta de atenção da organização das mesmas, ...que imagem é que transmitimos para fora, pois houve outro incidente semelhante com o segundo concorrente de nacionalidade Espanhola.

Por fim, para defendermos as nossas ideias e opiniões não temos de baixar o nível educacional, pois se o fizermos acabamos por perder toda a razão e/ou ofender terceiros.

Saudações Taurinas e/ou Equestres
Mateus Fonseca

Responder

Voltar para “Ensino”