Prova de ensino este fim de semana na SHP

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Mensagem
Autor
AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#16 Mensagem por AnaE » quarta jun 01, 2005 3:49 pm

Estou simplesmente estupefacta com o vocabulário empregue pelo Sr. CH, provou bastante bem como se destaca do “povinho ridículo e ordinário” que o envolve.

Relativamente ao “extraordinário evento”... Não é com extraordinários eventos que a dressage evolui em Portugal... é mesmo com “eventinhos ordinários”... daqueles em que o todo “povinho” possa participar e competir e progredir, com os seus cavalos cruzados, lusitanos e outros, para que até o povinho com os cavalos “ordinários” se habituem a participar em provas e procurar a excelência.

Eventos extraordinários podemos ver pela televisão, com mais nível e até melhor comentados..... Em vez de pagarmos para nos fazerem o favor de fazerem aqui uma provazinha.... (ainda mais naquela vergonha que são as instalações da SHP)... mais valia investir para tornar a equitação, e a dressage em particular, acessível a todos.

Saudações

bubas
Iniciado
Mensagens: 14
Registado: terça fev 17, 2004 10:03 pm

#17 Mensagem por bubas » quarta jun 01, 2005 3:57 pm

Sr. Mateus, eu penso que o caso da sua amiga foi uma infelicidade, não se esqueça que estiveram 90 conjuntos a actuar durante aqueles 3 dias.
nao estou aqui para desculpar ninguem, mas sim a ver os factos. Todas as organizaçoes tem as suas falhas, nao é assim?
Penso que foi um grande pulo para a internacionalizaçao do lusitano. vamos ver o que o futuro nos reserva...

bubas
Iniciado
Mensagens: 14
Registado: terça fev 17, 2004 10:03 pm

#18 Mensagem por bubas » quarta jun 01, 2005 4:05 pm

Sra. Anae, nao fique assim. Nao vale a pena.

mas nao descarregue no concurso, acho que esteve com bom nivel e cada vez mais vai dignificar Portugal e o nosso Lusitano.
Acredite que com esta prova as pessoas aficionadas vao aderir em massa e com prazer de participarem nas outras provas que se estao a realizar durante o ano...

Pensem nisso

mateus
Sela 01
Mensagens: 25
Registado: quarta mar 09, 2005 11:50 am
Localização: Santarém

#19 Mensagem por mateus » quarta jun 01, 2005 4:50 pm

Caro Bubas, não tenho duvidas quanto ao avanço registado no evento, quando referi o caso em questão não foi para denegrir a organização, longe disso, mas sim para num próximo evento este tipo de incidente, não se venha a verificar, o que não é difícil, basta um pouco mais de atenção e evitam-se grandes injustiças para os concorrentes.

Sr. Anae, não deve descarregar a sua indignação no concurso tal como o Sr. Bubas disse, pois o mesmo teve qualidade apesar do incidente de que falei anteriormente, de futuro pode ser benéfico para a dressage em Portugal. Quanto á qualidade das instalações também concordo consigo, são uma vergonha.

Aproveito ainda para lembrar que este fim de semana (4 e 5), a partir das 17Horas se realizam provas de Dressage em Santarém, Feira Nacional de Agricultura Feira do Ribatejo, no Centro Nacional de Exposições. Para quem queira consultar o programa da feira, embora já tenha referido no tema de Feiras e Actividades aqui fica mais uma vez http://www.cnema.pt

Saudações Taurinas e/ou Equestres
Mateus Fonseca

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#20 Mensagem por AnaE » quarta jun 01, 2005 6:10 pm

Peço desculpa se realmente dei a entender que não tinha gostado do evento... obviamente que gostei... e gostaria que houvessem muitos mais em todas as categorias e modalidades da equitação. E apesar de tudo, quando os portuguese se propõe a organizar alguma coisa... fazem-no bem... mesmo que seja á custa se outras coisas que seriam igualmente importantes.

Só queria lembrar que fui eu que lancei o tópico... precisamente porque queria saber o programa para ir ver as provas... pela minha parte haverá sempre público para esse género de provas, pois é ótimo poder ver bons cavaleiros ao vivo...

... temos é que acabar com os snobismos no mudo dos cavalos!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Organização

#21 Mensagem por João dee Deus » quarta jun 01, 2005 8:54 pm

Compoanheiros

Quero lembrar,que já somos reconhecidos em toda a Europa como Óptimos organizadores de Eventos.
Já temos um Curricolum pela qualidade,invejável.
Nesta ordem de idéias,não considero que uma qualquer prova internacional,de qualquer modalidade,mas cujo programa é uma simples ´(e má) fotocópia,esteja ao nível dos nossos já conseguidos Pergaminhos.
Mesmo que técnicamente tenham corrido bem as coisas.
Que embandeirar em arco com o que aconteceu no Jókey,tem horizontes curtos,ou preserva a "Cultura da Meedicroidade".

Medir é comparar,como todos sabem,e os termos de comparação recentes,em relação ás organizações de Eventos,são sem dúvida
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Organização

#22 Mensagem por João dee Deus » quarta jun 01, 2005 9:26 pm

de muito maior nível.(houve aqui um acidente)


A AnaE, tocou no ponto que eu já aqui mencionei:

Dêem hipotese ao Povinho,que logo aparecerão os Campeões.

Ajudem o Pessoal que tem "jeito" e não tem dinheiro.

Só que isto estorva e acabava com o reinado de muito "Reizinho

Depois teria de haver,como eu conheci em Montemor o Novo,uma Sociedade dos Pobres e uma Sociedade dos Ricos.(isto é autêntico,e secalhar ainda existe e os novos e jovens Democratas,deviam informar-se sobre isto.)


Estar-mos a gastar o nosso dinheiro,para que atraves de alguns entre os eleitos,andarmos em "Bicos de Pés",a exibir o mediocre,é mau.

Andar à procura de Campeões só entre os Ricos,temos de concordar que temos poucas hipóteses.Isto acontece aqui,no Ténis,no Golfe,etc.

Li aqui,que Cavaleiros Portugueses,que foram ao Estranjeiro,foram postos a fazer Limpezas.A Entidade que lá os levou,devia exigir explicações deste gesto.Não o fêz.Talvês tenham telhados de Vidro,e teham medo da respoeta.

Saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Samuel Gameiro
Espectador
Mensagens: 5
Registado: segunda out 18, 2004 9:23 am
Localização: Torres Novas

#23 Mensagem por Samuel Gameiro » quinta jun 02, 2005 3:07 pm

De todos os comentarios que vi acho piada uma coisa...
Até ao momento foi o unico evento a nivel de dressage realizado em Portugal que permitiu minimos para campeonato da Europa, do Mundo etc a cavaleiros portugueses como tambem permitiu a quem gosta de ensino assistir a provas de grande nivel internacional..... mas deparo-me que estas linguas muito prazer tem em dizer mal de um grande passo para a modalidade que foi dado em Portugal.

Só mais uma pergunta.
Esses que tanto criticam porque nao tomam a iniciativa de organizar nem que seja uma prova de nivel nacional, um CDN por exemplo....

P.S. Nao fui da organizaçao, nem relaçoes estreitas tenho com quem realizou o CDI.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

#24 Mensagem por João dee Deus » quinta jun 02, 2005 4:52 pm

Caro Samuel (ainda não li a sua inscrição)

A sua intervenção,prima pela ponderação,e por isso merece um aclaramento da minha posição.

Nunca fui apologiosta da "Terra queimada" portanto,os Cavaleiros que estão em actividade,merecem como já disse aqui,o meu maior respeito e desejos de Felicidades.

Um grande passo´,é sempre bom,mas como se diz agora em economia,deve ser Sustentável.



Posto isto,as minhas maiores energias,voltam-se para o Futuro.

Todos os meus posts revelam que é na prospecção de novos Cavaleiros,que as Entidades devem investir.
Terá que ser um trabalho Paralelo ao que sestá a ser feito.

Os Militares a que me referi,além de intrutores de Dressage,seriam os "Olheiros",que fariam aparecer nos maiores Centros Hípicos,"Rapazitos" de um Aldeia qualquer,dos confins deste Habilidoso País.

Nós,Lusitanos,só precisamos de Método Disciplina e Perfeição,no Ensino da Dressage,porque Habilidade,temos mais do que é preciso.

Volto a insistir que o CCE,por ter mais movimento,atrai mais depressa a Malta nova,que depois de assentar,ou continua,ou deriva para uma Espacialidade,das que compôem o CCE.

Este seria o trabalho de Base a fazer,antes de organizar Eventos sem inscrições que justifiquem o esforço para os fazer.

Saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

CH
Sela 01
Mensagens: 41
Registado: terça jun 29, 2004 12:40 am

#25 Mensagem por CH » sexta jun 03, 2005 9:29 am

a todos os leitoros do forum esclareco que eu ao dizer povinho e simplesmente dirigida aqueles que falam dizem mal e nao fazem nada e que a sua opiniao e sem fundamentos, apenas fundamentada em invejas e dor de cotovelo
e quero esclarecer que apesar de montar no jockey não tenho nada a ver com essa organisação por isso e que posso tar a vontade

Samuel Gameiro
Espectador
Mensagens: 5
Registado: segunda out 18, 2004 9:23 am
Localização: Torres Novas

#26 Mensagem por Samuel Gameiro » sexta jun 03, 2005 11:26 am

Sr Joao de Deus
Essa prospeçao de novos talentos funciona muito bem no futebol e outras modalidades colectivas.
Não é possivel nem sequer viavel investir tempo, dinheiro e esperança em alguem que diz que gostava muito de fazer alta competiçao e que depois se aborrece por varios motivos.
Acho que esses tais talentos fazem-se quando esses tais talentos lutam pelo seu futuro. Não tem de ser os treinadores a fazerem-lhes a papinha.
Acho sim que devem ser criadas medidas de incentivo a quem quer progredir favoravelmente no ensino.
Este assunto nao deve ser debatido neste topico pois esta a fugir ao assunto.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

#27 Mensagem por João dee Deus » sexta jun 03, 2005 12:36 pm

Samuel


Foi a palavra "Olheiros" que o alertou para a comparação com o Futebol.

Devia ter escolhido outra.
Quando me referi aos Milittares,disse,e reservei um parágrafo para isso,que não era para eles ensinarem a montar,nem concorrerem com os Equitadores estabelecidos nos Centros Hípicos.

Seria uma função"paralela",e só para os que já sabendo montar,tenham vontade de aprender mais.

Já frequentei alguns Picadeiros,e os alunos que se interessam,topam-se à distância.

Não é necessário é perguntar:Quem è,....ou... é filho de quem ?

"A dedicação faz a diferença" ,e é fácilmente detectável.

Realmente só é compensador,dedicarmo-nos a quem se dedica à função.

A vida ensinou-me que nunca se perde tempo com nada.Quem não sabe tirar ensinamentos,do chamado "tempo perdido" ,é porque nem merecia estar lá.

Temos de dar a mão a quem olha para nós,e a pede sem dizer nada.

Saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Miguel de Bragança
Mensagens: 3
Registado: sexta out 31, 2003 10:43 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

#28 Mensagem por Miguel de Bragança » quarta jun 08, 2005 4:53 pm

Sr. Joao de Deus, boa tarde. Gostava que o senhor me falasse mais sobre o que se passou naquele fim de semana, por ex: os cavalos que foram vendidos para fora ou mesmo para outro cavalaeiro portugues, o que representa isto, em termos de procura e divulgação da raça e das coudelarias, os cavaleiros que obtiveram minimos para o campeonato da europa, inclusive os portugueses que tiveram oportunidade de formar a 1ª equipa que disputará op camp. da europa só com lusitanos.

já reparou no dinheiro que os cavaleiros portugueses pouparam, em vez de irem a frança ou italia para obterem os minimos e conseguirem fazelo na propria casa?...

eu estou a falar da competição, de Portugal conseguir alcançar Espanha, que anda lá com os nossos cavalos no topo.

Alguem se lembrou de reagir, e bem, agora os dados estão lçançados.

esperemos mais algum tempo, para ver o bolo cresçer (lembre-se da 1ª Taça Iberica e compare com a segunda)

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Jokey

#29 Mensagem por João dee Deus » quarta jun 08, 2005 7:56 pm

Miguel

Estive no Jokey naquele Sábado(apenas)e como espectador.

Houve tempos em que eu me metia pelo meio a vinha a saber coisas que um espectador não pode saber.

Desta vêz,só como espectador,nunca podia saber da venda de Cavalos.

Não sou apologista da terra queimada,daí o meu respeito e consideração que já manifestei,pelos nossos Cavaleiros.

Se diz,e o Miguel é uma pessoa bem informada,que houve poupança numa decisão que me parece elementar,é a prova provada de que não seria assim antes.Se melhorámos ainda bem.

Como já disse estive afastado do meio,e não posso fazer comparações.

A minha "campanha" é em prol de oportunidades a novos Cavaleiros.

Em princípio,todos os anos, era suposto aparecerem novas caras.

É aqui que alguém se deve lembrar de reagir, e bem, para lançar,novos dados.

lamento não poder adiantar muito mais.

saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

jiokey

#30 Mensagem por João dee Deus » quarta jun 08, 2005 9:06 pm

Miguel

Esquecime de falar do que entendo da divulgação por venda imediata dos nossos melhores Cavalos.

Nunca fui Criador,e difícilmente me posso meter na pele de um.

As leis do Mercado em bens deste género,quanto a mim,não é precisamente igual à que se aprende na universidade.

Um cavalo é um bem móvel,que evolui no seu valor pela aprendizagem,que tem uma "curva" de utilização e respectivo rendimento.

Todos estes factores têm de ser considerados a quando da venda de um Animal deste teor.

As nossas Coudelarias só terão a ganhar,mas não sei se "reter" a mercadoria,pode ser uma política a seguir.Depende da tal Curva de Evolução possível.

Fui ao Jokey ver o Spartacus,e fiz o meu comentário aqui.
Talvês se enquadre no que acabei de dizer.

Saudaç
ões
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Ensino”