Prova de ensino este fim de semana na SHP

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Mensagem
Autor
luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#31 Mensagem por luis pedro » segunda abr 03, 2006 8:25 am

mateus Escreveu:Bom dia,


Amigos as coisas aqui no forum estão um pouco exaltadas.

Antes de mais queria dizer ao Sr. ‘CH’ que se deixasse de esconder, por detrás de uma sigla e se identificasse. Na minha opinião ao se identificar desta forma, dá a sensação que tem algo a esconder, que não tem a coragem de assumir aquilo que escreve perante os outros.

Digo-lhe a si e a todos os outros que respeito todas as opiniões, agora posso ou não concordar e aceita-las.

Lembro que quando fazemos uma critica ela não tem como fim apenas dizer mal por dizer, quando a fazemos, pelo menos eu vejo as coisas desta forma, serve par que os visados analisem e tentem melhorar as coisas.

Eu fui ver as provas à Sociedade Hípica, tanto para a taça como o internacional, apenas no domingo e em termos de publico estava um povinho considerável, quanto aos conjuntos em prova, gostei da qualidade que alguns apresentaram.

Quanto á organização das mesmas,

Aqui vai mais uma critica, se calhar o Sr. CH não vai gostar mas não vou deixar de o fazer, o que vou referir aconteceu com uma amiga minha no internacional na prova de domingo, a minha amiga foi a primeira a entrar em prova e qual não foi o espanto, tanto dela como meu, quando um dos juizes a dada altura interrompeu a prova e lhe disse que estava desclassificada... perguntou-lhe porquê...? E a resposta foi, erro no percurso.... A minha amiga reclamou que não tinha cometido qualquer erro... o juiz voltou a insistir para sair imediatamente da pista porque estava desclassificada, perante tal confusão, e depois de já ter passado alguns minutos e a minha amiga já se preparar para sair de pista inconformada com o que lhe estava a acontecer, os outros juizes vieram ter com eles e para nosso espanto concluíram que afinal não havia cometido qualquer erro mas que a prova estava mal traduzida para inglês e pediram-lhe para continuar a prova. Meus amigos imaginem o estado de nervos em que fica uma pessoa depois do que se passou e que condições é que tem para continuar a prova.

Este tipo de situações podem prejudicar bastante quem está em competição, por uma tremenda falta de atenção da organização das mesmas, ...que imagem é que transmitimos para fora, pois houve outro incidente semelhante com o segundo concorrente de nacionalidade Espanhola.

Por fim, para defendermos as nossas ideias e opiniões não temos de baixar o nível educacional, pois se o fizermos acabamos por perder toda a razão e/ou ofender terceiros.

Saudações Taurinas e/ou Equestres
Mateus Fonseca
Olá Mateus,
sem querer por em causa o que afirma parece-me estranho que o caso se tenha passado exactamente como o descreve, pois em qualquer prova de ensino, quer nacional quer internacional, o cavaleiro (a) pode cometer dois erros ( o 1º é penalizado com -2 pontos e o 2º com mais -4 pontos) e de cada vez que se engana o presidente do juri indica-lhe onde deve retomar o exercício.
Cumprimentos
Luis Pedro

Responder

Voltar para “Ensino”