Passo Espanhol

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horse_lover
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Passo Espanhol

#1 Mensagem por horse_lover » sexta jul 15, 2005 9:22 pm

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Bem...encontrei isto e gostei. axei simpático partilhála com voceses

Cumprimentos******
Ana Patrícia
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Sofia e Sabre
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#2 Mensagem por Sofia e Sabre » terça mai 01, 2007 9:23 am

e aqi esta mais uma fotografia q d certeza fz inveja a mt gente... Olhem, vejam, apreciem e valorizem o trabalho que esta por tras que acreditem e muito!

luis pedro
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#3 Mensagem por luis pedro » quarta mai 02, 2007 6:49 am

Olá Sofia,

O cavalo da foto faz um passo espanhol espectacular, estes andamentos artificiais impressionam pela exuberancia, mas será que tem utilidade equestre? já reparaste como o cavalo está com o dorso completamente "virado ao contrário" e vai a andar por laterais que não tem relação nenhuma com os andamentos naturais do cavalo.
Pensa nisto.

Luis Pedro

AnaE
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#4 Mensagem por AnaE » quarta mai 02, 2007 6:39 pm

É uma foto bonita. Tanto o cavaleiro como o cavalo transmitem serenidade apesar deste passo ser tão "forçado".

No que respeita à utilidade equestre, a meu ver tem tanta utilidade para o cavalo como a maioria dos movimentos de ballet têm para o ser humano, ou seja desafiar a capacidade de ensino e disciplina, a capacidade fisica e obter resultados estéticamente válidos.

Sofia e Sabre
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#5 Mensagem por Sofia e Sabre » quinta mai 03, 2007 9:31 pm

Luís Pedro,

O passo espanhol, qd e tirado das passagens de mao, ajuda a flexionalizaçao das barras; Como qualquer exercicio de alta escola ou ares altos, o passo espanhol tem utilidade e nao prejudica desde que executado com peso e medida.

luis pedro
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#6 Mensagem por luis pedro » segunda mai 07, 2007 7:11 am

Olá Sofia,

Basta olhar para as costas dos cavalos quando a executar este "ar", se o passo espanhol é tirado a partir das passagens de mão ou se é tirado "à vara", como a maioria faz, ou se é com cordas, como alguns fazem, o resultado final é semelhante - um cavalo a esmagar as costas para conseguir levantar a mão até a uma altura em que o "passo escola" se transforma em "espanhol".

A Ana fez uma analogia curiosa, só que, na minha opinião, não se trata de ballet mas sim de contorcionismo.

Luis Pedro

AnaE
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#7 Mensagem por AnaE » segunda mai 07, 2007 6:33 pm

Luís,

se vir bem, a maioria das flexões que se observam no ballet, noutro contexto poderiam chamar-se de contorcionismo!

Sofia e Sabre
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#8 Mensagem por Sofia e Sabre » terça mai 08, 2007 1:56 am

Sim, vrdd q o passo espanhol normalmente se tira a vara mas tenta dps ir la pa cima pa ver se o cavalo entende o que t lhe pedes! Se ele nao tiver a base das passagens de mao e das diagonais ele pura e simplesmente nao entende aqilo que t lh tas a pedir... e acredita, projudica menos duq aqles nºs do ajoelhar, deitar, sentar ect...

luis pedro
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#9 Mensagem por luis pedro » terça mai 08, 2007 7:01 am

Olá Sofia,

O passo espanhol aparece, exactamente, na mesma categoria das jambetes, reverances, piruetas em três pernas, trote espanhol (este bem mais raro de se ver por exigir que o cavalo "se empurre"), etc.

São "números" para espectáculo em que a exuberancia se sobrepõem a tudo o resto. O problema do passo espanhol não reside na forma como é obtido, reside essencialmente nos efeitos da sua execução por solicitar fortemente os musculos e ligamentos da "linha de cima" (inversores) e obrigar ao alongamento dos da "linha de baixo" "flexores", ou seja, exactamente o contrário daquilo que se pretende - o cavalo "redondo".

Luis Pedro

João dee Deus
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#10 Mensagem por João dee Deus » quarta mai 16, 2007 5:15 pm

ISTO É QUE É O "PASSO ALTO"...dito espanhol....


http://www.youtube.com/watch?v=WShT2aLP ... ed&search=#


sudações aos Marialvas
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João dee Deus
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#11 Mensagem por João dee Deus » quarta mai 16, 2007 5:24 pm

Apreciei especialmente que a musica não seja tão declaradamente "aciganada" como costumam usar para estes fins...

Com todo o respeito por essa raça que muito aprecio.

Temos grandes Artistas com grandes composições que se adaptariam melhor a esta excelente demonstração que por ser feita no campo tem um caris que eu nunca tinha sentido nestas coisas dos cavalos.

saudações aos Marialvas e parabens à executante, à coudelaria e a esta ideia de "palco".
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michael_holandés
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#12 Mensagem por michael_holandés » quarta mai 16, 2007 8:55 pm

gostei do paiffe mas o resto e muito mediocre e o ladear e pessimo e mais ceder a perna

João dee Deus
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#13 Mensagem por João dee Deus » quarta mai 16, 2007 9:26 pm

Estou à espera que postes aqui um video com um Passo Alto melhor que este....

Especialmente com os posteriores tão remetidos como este cavalo consegue fazer....se é que reparaste nesse pormenor, ou mesmo se ele te diz alguma coisa.

saudações aos Marialvas
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#14 Mensagem por michael_holandés » quarta mai 16, 2007 9:47 pm

Caro Joao os posteriores so vejo reunidos no piaffe ,nos outros exercisios o cavalo anda aberto e ate quase invertido em algumas das imagens , nao propriamente no pescoco mas sim no dorso. Espectular sim talvez ,correcto isso nao e de certeza

João dee Deus
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#15 Mensagem por João dee Deus » quarta mai 16, 2007 11:04 pm

Como deves saber a dificuldade do Passo Alto,não está exatamente no levantar das mãos,embora seja aí que se concentram as atenções dos menos atentos.
A dificuldade está no avanço dos posteriores que evita a abertura dos membros e mantem posição normal do dorso uma vez que encarpar é impossivel...digo eu porque nunca vi.

saudações aos Marialvas
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