Campeonato Nacional de Ensino 2005

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Responder
Mensagem
Autor
Joana Abreu
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 141
Registado: terça abr 20, 2004 9:53 pm

Campeonato Nacional de Ensino 2005

#1 Mensagem por Joana Abreu » quinta nov 17, 2005 9:36 am

Mais um ano, Mais do mesmo...

Somente 4 Cavaleiros a disputar o Campeonato Nacional de Seniores.
(nem vou mencionar o número de cavaleiros nos outros escalões mais jovens)

Mais um ano em que não se evoluiu.

Moral da história, fala-se muito, faz-se pouco.

MC
Sela 01
Mensagens: 28
Registado: quarta nov 16, 2005 9:24 am
Localização: Lisboa

#2 Mensagem por MC » quinta nov 17, 2005 10:06 am

Joana Abreu,
Não poderia estar mais de acordo consigo.
lamentavelmente e em quase todas as modalidades a evolução é lenta...parada e por vezes ao contrário.

Muda a direcção da FEP, muda a direcção da APSL...muita coisa muda, mas não percebo bem porquê...pouco se faz.

É como aquele anúncio...Eles falam, falam...mas eu não os vejo a fazer nada...fico chateado, com certeza que fico chateado.

cumprimentos,
MC
------
"Aos cavalos e às mulheres, é guardá-los de alugueres."

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

cafe

#3 Mensagem por João dee Deus » quinta nov 17, 2005 6:39 pm

Possívelmente haverá por aí muitos rapazes e raparigas com potencialidades parea campeões na Equitação,que por não terem dinheiro,não chegam nem a aprender a montar.!!!!

É uma pena,e essas pessoas que transformam tudo em euros,deviam intervir e ajudar quem tem mais jeito que elas,ficando a ver,com todo o seu poder de crítica.Assim iam aparecer campeões.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Joana Abreu
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 141
Registado: terça abr 20, 2004 9:53 pm

#4 Mensagem por Joana Abreu » quinta nov 17, 2005 8:31 pm

Boa ideia...
Deviamos fazer um Casting num bairro degradado, a ver se encontrávamos uns pobrezitos que tenham jeito para montar.

Os que não caissem ao primeiro galope, levávamos para casa...
(têm jeito :lol: )
... e depois, emprestávamos os cavalos, os camiões, ofereciamos as estadias em Hotéis por essa Europa fora.
Porque não queremos que lhes falte nada.

....................................................................................

Tretas à parte.

O que eu vejo, é muitos miudos com jeito e com possibilidades para seguir este desporto...
... Mas que apanham Professores da Treta, (que falam muito, mas não dizem nada), assustam-se numa aula ou apanham um BARRETE com o cavalo que compram, e desistem em menos de 1 ano.

E só não vê quem não sabe, ou quem não quer ver.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

c

#5 Mensagem por João dee Deus » quinta nov 17, 2005 8:40 pm

Ok.então pegue-se nesses miudos faça-se o que sugeri.

Venham nomes,e não fiquemos pelas insinuações.

De uma vez por todas,vamos partir os santos com pés de barro.

Tem coragem.? ou fica-se nas covas.?

Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Joana Abreu
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 141
Registado: terça abr 20, 2004 9:53 pm

#6 Mensagem por Joana Abreu » quinta nov 17, 2005 9:34 pm

Qual insinuação?

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

c

#7 Mensagem por João dee Deus » sexta nov 18, 2005 6:31 am

Realmente não houve insinuação,nem às alterações que ocorreram para podermos celebrar o regresso.

Por aqui acho que está tudo na mesma.

Sempre soube, e disse-o aqui,que a Joana nos acompanhou,e como tal,está a par de todos os posts aqui emitidos.

Ainda bem,mas impunha-se uma explicação pelo menos oponente àquela da despedida,o que se deduz,mas escrita tinha outra frontalidade.

Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Joana Abreu
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 141
Registado: terça abr 20, 2004 9:53 pm

#8 Mensagem por Joana Abreu » sexta nov 18, 2005 7:06 am

Já tinha percebido que aquilo que escrevo, incomoda-o...

A si, e a muitos mais...

Chama-se a isso interesses instalados, para que se mantenha tudo igual ao presente.

Por falar nisso, já tirou o curso de monitor de equitação???
Desde a última vez que lhe perguntei, já deu tempo para o fazer...

MMateus
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 76
Registado: segunda mai 09, 2005 2:38 pm
Localização: Évora

#9 Mensagem por MMateus » sexta nov 18, 2005 8:55 am

Bons dias

Não é fácil, mas vou tentar ser conciso e não fazer comentários pessoais, mas penso que a abertura do desporto equestre devería ser muito mais forte e acessível a mais pessoas.

Já por aqui referi aqui a necessidade de um apoio municpal (mesmo que pequeno) à modalidade.

Aqui em Évora, existem vários miúdos que montam na GNR, penso que por um preço simbólico, é um apoio suportado por todos nós que pagamos impostos, penso que em outras localidades suceda o mesmo. Claro que se calhar destes miudos, apenas alguns terão potencial para a competição, mas é o desporto equestre levado a muitos, penso que não foi preciso fazer um casting.

Sem mais comentários.....

Abraços

MMateus

MC
Sela 01
Mensagens: 28
Registado: quarta nov 16, 2005 9:24 am
Localização: Lisboa

#10 Mensagem por MC » sexta nov 18, 2005 11:01 am

Dignissimos Senhores e Senhora,
Num forum onde tanto se fala sobre o marialvismo, tenho pena que um dos principais "apregoadores" da doutrina, entre em determinados debates.

Tenho mais pena ainda que a Sra. D. Joana Abreu fique com uma má ideia do verdadeiro marialva, que para se "travar de razões" com uma senhora utiliza termos e modos bastante diferentes...enfim.

Nunca fui fã da hipocrisia e como tal e uma vez que pude ver que o Sr. João de Deus tem um negócio de passeios a cavalo e como diz ter uma experiência alargada com jovens, faça aquilo que diz, ou seja, pegue em meia duzia de miudos pobres e faça deles bons cavaleiros.

Falar de facto é muito fácil.

cumprimentos,
MC
------
"Aos cavalos e às mulheres, é guardá-los de alugueres."

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#11 Mensagem por João dee Deus » sexta nov 18, 2005 4:15 pm

Eu entro em todos os debates,desde que reserve algum respeito pelo itnterlecutor.

Não tenho problemas de identidade,nem de ser reconhecido,nem profissionais,nem me escondo em iniciais,e atravesso qualquer rua sem me preocupar com quem está do outro lado.

Nisso estamos em desigualdade.

O Marialvismo,é como a água benta,cada um toma a que quer,e interpreta-o dentro dos seus princípios.

Já percebi que entrou no forum com intenções destrutivas,e por coincidência com o regresso de outra figura que tem um discurso complementar.

Não estou aqui instalado,mas terão de ter maior argúcia,para me atingirem.

Para esse peditório eu já dei.

Se continuarem assim só vão conseguir o meu silêncio.

Apesar de tudo..Saudações Marialvas,
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

areffoios
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 90
Registado: domingo jan 02, 2005 10:12 pm

.

#12 Mensagem por areffoios » sexta nov 18, 2005 10:20 pm

Olá a todos, antes de mais devo dizer-vos que a roupa suja se lava em casa. Como tal nao comentarei ou tomarei partido na discussão que em nada abona a favor do fórum.

Quanto ao tema em debate, concordo em pleno com o que disse MMateus em relação à GNR, para além de ser uma boa iniciativa, pode ser um ponto de partida para o desenvolvimento de todas as modalidades hípicas nomeadamente o ensino. O problema que me parece existir é a falta de seguimento que se dá ao trabalho desenvolvido nesta instituição.

Mas o mais grave é mesmo a falta de seriedade dos responsaveis da generalidade dos Centros Hípicos, que não tem o mínimo sentido de serviço público muit omenos de serviço ao cliente. Uma vez o só lhes interessa servir os seus próprios interesses.

Alexandre Reffóios

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

-

#13 Mensagem por João dee Deus » sábado nov 19, 2005 7:49 am

Alexandre

Já aqui referi,não sei onde,que os militares que são pagos por n´s,podiam ter um papel decisivo na apreciação e promoção de cavaleiros que or aí andam espalhados e no anonimato,em vários centros hipicos.

assim apareciam os campeões.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

MC
Sela 01
Mensagens: 28
Registado: quarta nov 16, 2005 9:24 am
Localização: Lisboa

#14 Mensagem por MC » segunda nov 21, 2005 8:34 am

Caro Sr. João de Deus,
Não me escondo atrás de nada e garanto que não tenho nenhum problema em encontrar quem quer que seja, mas julgo que esta discussão é esteril, completamente vazia, cada um tem as suas opiniões e eu respeito-as a todas.

Como sabe o Senhor num dado momento foi desagradável e mal educado sem eu nunca o ter ofendido.

Não entro neste forum com nenhuma intenção destrutiva, muito pelo contrário.
Não conheço a Sra. Joana Abreu (não conheço ninguém deste forum excepto o Filipe Graciosa), como tal acredite ou não foi de facto coincidência.

Vamos é falar de cavalos, agradeço que deixe os ataques pessoais para um dia que me encontre pessoalmente...não é assim que os Marialvas resolvem as coisas???

cumprimentos
MC
------
"Aos cavalos e às mulheres, é guardá-los de alugueres."

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#15 Mensagem por luis pedro » segunda abr 03, 2006 7:37 am

Olá a todos,
A equitação, hoje em dia, já não é um desporto tão inacessível como foi em tempos, comparem com os preços praticados nos ginásios, piscinas, etc.
Falando de competição os custos sobem bastante, é claro que se as autarquias ou os militares ajudassem poderia ser mais fácil mas parece-me que dados os meios materiais e animais envolvidos não podemos ambicionar uma expansão identica ao atletismo (por exemplo).
Cumprimentos
Luis Pedro

Responder

Voltar para “Ensino”