É possível empregar a voz como ajuda em provas de ensino?

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Mensagem
Autor
AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#16 Mensagem por AnaE » terça mai 09, 2006 5:43 pm

so pensar que quer passar rápido, sem se machucar, acabar logo aquilo, pasear pomposo pelo percurso mostrando a todos como é bonito...
LOLOLOLOL... não sei se ele pensa isso... mas pode ser porque não! Quando em competição eles sabem muito bem qual é o objectivo e tenho a certeza que se esforçam por por fazer bem aquilo que lhes é pedido.

Eu também falo com o meu cavalo nas mais diversas situações e quando o estou a montar, e claro que ás tantas não temos que falar para eles perceberem o que é pedido, percebem pelos nossos gestos... atitude e posição... são animais sensíveis que percebem com facilidade se estão em presença de uma situação mais séria ou onde podem estar mais à vontade... até porque nós agimos de forma diferente em cada uma dessas situações.

Se a utilização de ajudas de voz é penalizada no ensino... só tem que ser encarada como uma dificuldade acrescida. Em todas as outras modalidades existem dificuldades acrescidas que se forem ultrapassadas de forma menos correcta ou não ultrapassadas se traduzem em penalizações... pelo que me parece que o desafio é fazer as coisas bem feitas, até porque há quem o faça.

...pelos vistos algumas pessoas ficam mais felizes por conseguirem enganar os juízes do que por conseguirem executar os exercícios com correcção... é pena... definitivamente não têm o meu aplauso no fim da prova.

Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

#17 Mensagem por Mimi Pinto » terça mai 09, 2006 5:52 pm

Bem Ana...dos cavalos com que ja concursei. muitos deles eram assim...apesar de sentir tb mt apreço deles em relaçao a mim, para fazermos o percurso em conjunto sem nenhum dos 2 se machucar, ele ficava radiante no final d concurso, quando paseava todo pomposo por entre os saltos..txeee...parecia aquelas madames, tinha um que parecia mm aquelas madames..:)
Uma coisa pensa o cavalo...outra quem tá a montá-lo:)

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#18 Mensagem por AnaE » terça mai 09, 2006 5:58 pm

Imagino... eles são mesmo vaidosos!

O meu adora ser o centro das atenções... até incha! Então se forem Feiras e romarias onde possa ir sempre à frente todo entrançado e bonito... até fica maior (pq ele é baixinho!) :D

Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

#19 Mensagem por Mimi Pinto » terça mai 09, 2006 6:22 pm

Por isso continua a dizer e a defender com unhas e dentes que o facto de conversarmos com os cavalos nao nos torna loucos e prestes a ser itnernados no julio de matos ou no sobral cid...mas torna-nos sim, sensiveis ao ponto de tentarmos entender o que nos dizem e sentem os nossos amigos, mm qd os nossos pensamentos soa diferentes :)
Uma coisa pensa o cavalo...outra quem tá a montá-lo:)

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

cavalos

#20 Mensagem por João dee Deus » terça mai 09, 2006 9:01 pm

Não há duvida que para se falar com eles tem de se ter uma certa afenidade animal.
Claro que o meu Luso não sabe onde é ou o que quer dizer Lisboa,mas essa palavra entrou nas minhas desculpas,porque é a unica maneira de a fraze "levar" consigo a entoação e atitude que essas sim o fizeram compreender que era uma explicação.
Isto será bastante obvio.

Agora ou se sente e se goza a situação,ou se acha superfulo e se passa por cima,ou ao lado, principalmenta por não estarmos à altura de ter esse sentimento.
A Joana Abreu dizia agora:::Choraminguisses!!!!! :lol: :lol: :lol:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Lusitanas
Iniciado
Mensagens: 12
Registado: sexta mai 05, 2006 8:33 pm

#21 Mensagem por Lusitanas » quarta mai 10, 2006 3:32 am

Eles percebem, sentem tudo.. n percebem as palavras, mas entendem a entoação.. e sabem.. n tnh duvidas nenhumas disso, apesar da pouca experiência q tenho.. Ja assisti, infelizmente, à morte de uma poldrinha, o q me deixou completamnt de rastos, aquela sensaçao de impotência angustiante, por nada se poder fazer.. e dps, qd fui ter com um deles (um daqueles especiais :)), senti q ele percebeu td, houve ali um entendimento enorme, mudo e sentido, q ficou p sempre... n considero isto uma "choraminguisse" ou fraqueza, mas sim amor sentido por estes animais.. saudações

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

m

#22 Mensagem por João dee Deus » quarta mai 10, 2006 7:58 am

Essa é uma experiencia que felizmente ainda não tive.
A reacção da manada perante uma morte..
Noutros animais já observei,ou vi na TV,mas nos Cavalos não.
Não sei se reconhecem o companheiro morto e que reacção teem.
Se for um líder com certeza dará origem a uma movimentação,mas não faço ideia de como será.
Se alguém já tem conhecimento destas situações que diga.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Ensino”