Haja coragem

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Responder
Mensagem
Autor
João77
Iniciado
Mensagens: 22
Registado: segunda mai 22, 2006 6:58 pm
Localização: Portugal

Haja coragem

#1 Mensagem por João77 » sexta mai 26, 2006 2:09 am

Convido todos aqueles que aqui participam a relatarem situações em que já se sentiram lesados. Devem referir a prova e quem eram os juízes da mesma, só assim o desporto equestre será mais isento.
Ao final de cada época fazemos as estatísticas e depois analisamos os resultados.

Um abraço a todos,

João

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

forum

#2 Mensagem por João dee Deus » sexta mai 26, 2006 5:55 am

João

Um forum é por defenição um lugar de debate de idéias,de opiniões,e de experiencias.

Donde se presupôe um dialogo,coisa que ainda não te vi fazer.
Tens estado adesabafar sem ouvir o que te respondem,por isso te aconselhei a abrandares para uma velocidade de cruzeiro porque nessa com que entraste não te aguentas,e a prova é que parece-me que te estás a despedir...digo eu..

O sumo da questão é válido,mas a abordagem tem de ser feita de maneira eficaz no sentido de uma rectificação.
As abordagens fazem-se,e eu não sou militar mas aprendi lá isto,conforme as armas de que dispomos.
Logo,se se começar aos tiros para o ar,damos logo a conhecer a nossa posição,e só se for como manobra de diversão pode ser válido.Continuo com linguagem militar.Portanto à que usar estratégias que sejam eficientes,eficazes e adequadas.Aprendi lá isto tudo.

Aprende-se lá muita coisa,e será mais uma coisa que a malta deixou de aprender por já não ter de lá ir.
Era uma escola de vida,que bem podia ter continuado mesmo sem espingardas.

saudações Marialvas

Todos os problemas da Equitação vão,e irão sempre ter à Federação.
Com esta ou com qualquer outra,pois será sempre a Federação a resolvê-los.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

#3 Mensagem por cervantes » sexta mai 26, 2006 6:05 am

... COM MAIOR OU MENOR TOQUE DE CABEçAO!

Caro João de Deus, é o meu amigo um Homem ponderado e (mais uma vez afirmo) de experiência feito.
Também eu jà foi um "indignado" com o coração demasiado perto da boca como o Sr. João77 (????).
Continuo por vezes a sê-lo, mas mais ponderado, ou se perferirem, actuando de forma mais "politicamente correcta".
Agora pego o Touro ou "Toiro" pelos cornos, de forma a que não sejam colocadas na minha boca palavras (e eventuais ofensas), com as quais nunca sonhei.
O meu conselho ao Sr. João77.... pegue là o Toiro!

Hã!... e jà agora, fica sempre bem dar a cara. EU SOU ESTE, AS PESSOAS CONHECEM-ME... SABEM QUEM SOU!, ainda mais se estou "de caras".

Cts Cavaleiros

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#4 Mensagem por luis pedro » sexta mai 26, 2006 6:15 am

Olá João77,
Como referiu o (outro) João, parece que não lês o que te escrevem, vou tentar mais uma vez.
As pessoas que eventualmente se sentem lesadas podem descrever aqui o que se teria passado indicando até quem foram os juízes mas (á sempre um mas) não somos nós que podemos julgar algo a que não assistimos baseados em critérios pessoais e só ouvindo uma das partes cuja percepção (a do cavaleiro, que apenas sentiu o que se passava por baixo de si e não o que mostrou a quem viu, por vezes há diferenças consideráveis).
Cumprimentos,
Luis Pedro

Avatar do Utilizador
Dr.Elina
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 183
Registado: segunda jul 19, 2004 5:54 pm
Localização: Penafiel
Contacto:

#5 Mensagem por Dr.Elina » sexta mai 26, 2006 4:44 pm

Eu não me sinto lesada nas provas que tenho feito (não em Portugal) e tenho a maioria deles em video e as notas, na minha opinião, coincidem com o que vejo, talvez até não dava tão boas notas :)

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#6 Mensagem por luis pedro » sábado mai 27, 2006 6:25 am

Olá Dr Elina,
Pena não ter também competido em Portugal, assim poderia contribuir com a sua experiência.
Pessoalmente nem sempre estou totalmente de acordo com as notas que me são atribuidas, mas o ensino é assim mesmo, temos de nos submeter ao julgamento e aceitar aquilo que o juri achou do que viu, o não aceitar implica incapacidade de corrigir para melhorar - EVOLUIR.
Cumprimentos,
Luis Pedro

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

Trabalho sobre pilões

#7 Mensagem por cervantes » sexta jun 02, 2006 6:58 am

Oscar,

Aqui vai a tal gravura de trabalho montado sobre pilões:

Imagem

Cts Cavaleiros,

Virgilio Cervantes

Responder

Voltar para “Ensino”