Taça Iberica de Dressage 2006

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Mensagem
Autor
Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#16 Mensagem por Rogers » segunda jul 10, 2006 11:41 pm

Se está a iniciar o desbaste a pior coisa que pode fazer é fecha-lo numa boxe, pq ele vai armezenar toda as energias e quando o tirar vai estar muito inqueto e mais pode ficar com a personalidade completamente alterado. Tenta arranjar outra solução, um campo sem arame farpado, meta por exemplo vedação electrica, não o tenha a campo com tantos outros cavalos apenas mais 1 ou 2.
Eu tenho 25 cavalos em casa e estão todos a campo menos talvez 5 ou 6 por serem inteiros, mas mesmo estes passam como minimo 2 horas por dia a campo.
Nunca te esqueças que o normal é os cavalos estarem em liberdade no campo com a companhia dos seus semelhantes e assim estão muito mais felizes e descontraidos.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#17 Mensagem por luis pedro » terça jul 11, 2006 6:12 am

Olá ANA,
É bom até que ponha o poldro á mangedoura, pelo menos durante o tempo de desbaste, faz parte da "formação" do cavalo, previne problemas futuros quando tiver de se deslocar para algum local (concursos por exemplo) em que não existe um "padock" para o cavalo continuar feliz. Para alguns cavalos mais ariscos é tambem uma forma de sujeição que não devemos descartar. Devemos tambem lembrar que uma hora ou duas no pasto é optimo mas mais do que isso pode ser uma "ajuda" significativa para alongar os elevadores da base do pescoço impedindo o cavalo de trabalhar "subindo a frente" (não me estou a referir á cabeça).
Cumprimentos,
Luis Pedro

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#18 Mensagem por Rogers » terça jul 11, 2006 6:22 am

Nunca ouvi uma coisa tão absurda.
Ter um cavalo a campo nunca é uma desvantgem, pelo contrario em termos musculares é significamente melhor este estar no campo e comer sempre do chão pois alonga os musculos do dorso, um poldro no desbaste não pode nem deve "levantar a frente" este trabalho vem muito mais á frente quando um cavalo já estiver para diante, na mão, flexivel e com ritmo.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#19 Mensagem por luis pedro » terça jul 11, 2006 7:53 am

Rogers Escreveu:Nunca ouvi uma coisa tão absurda.
Ter um cavalo a campo nunca é uma desvantgem, pelo contrario em termos musculares é significamente melhor este estar no campo e comer sempre do chão pois alonga os musculos do dorso, um poldro no desbaste não pode nem deve "levantar a frente" este trabalho vem muito mais á frente quando um cavalo já estiver para diante, na mão, flexivel e com ritmo.
Olá Rogers,
Há muita coisa que a sua curta experiencia equestre não permite que compreenda, tenha paciência, o tempo vai ajudar, a preposito se "der uma vista de olhos" pelos protocolos das provas FEI para cavalos de 4 anos poderá verificar que já são avaliados pela tendencia "uphill" no galope.
Cumprimentos,
Luis Pedro

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#20 Mensagem por Rogers » terça jul 11, 2006 8:01 am

sim, mas com isto o que querem dizer é que o cavalo não pode ir em espaduas, que levantar a frente e Uphill não é o mesmo. O uphill é uma coisa que preferivelmente vem naturalmente ao cavalo e não é de certeza por estar á manjedoura.
Posso estar em erro, mas não acho que há prova FEI de 4 anos pelo menos eu ainda não assiti a nenhuma cá em portugal.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#21 Mensagem por luis pedro » terça jul 11, 2006 8:10 am

Rogers Escreveu:sim, mas com isto o que querem dizer é que o cavalo não pode ir em espaduas, que levantar a frente e Uphill não é o mesmo. O uphill é uma coisa que preferivelmente vem naturalmente ao cavalo e não é de certeza por estar á manjedoura.
Posso estar em erro, mas não acho que há prova FEI de 4 anos pelo menos eu ainda não assiti a nenhuma cá em portugal.
Olá Rogers,
Como poderá depreender do que escrevi, o estar á mangedoura não se destina a subir a frente, é o estar sempre no campo que provoca o relaxamento dos elevadores do pescoço: já reparou como os cavalos pastam, uma mão atrás outra á frente e o garrote completamente afundado entre as espáduas.
Para ter a certeza das provas que existem, afinal também faz parte da sua vida profissional, o melhor é procurar nas páginas da FEP e da FEI e assim já anda informada.
Cumprimentos,
Luis Pedro

Tânia R. F.
Iniciado
Mensagens: 20
Registado: quarta jan 04, 2006 12:26 pm

#22 Mensagem por Tânia R. F. » segunda set 04, 2006 8:28 pm

Cavaleira Escreveu:A actriz Lídia Franco, outra actriz de que não sei o nome e uma senhora de apelido Jardim.
Pois..............eu tb vi...........só sei, porque estavam a comentar, que a actriz (q eu tb não sei o nome) participava numa telenovela, cujos pais possuiam uma quinta com cavalos..............será que foi por isso que foi lá? :roll: :roll: :roll: :twisted:

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

tristeza

#23 Mensagem por João dee Deus » segunda set 04, 2006 8:42 pm

Bem......isso é uma tristeza.

Refiro-me ao facto das telenovelas estarem a contribuir para a má avaliação da relação com os Cavalos.

É a menina que cai depois de o Cavalo fugir e fica a balbuciar nos braços do amado.............

É a ambulancia que vem num barulho ensurdecedor para aumentar o "drama".

Foi agora o caso desta telenovela em que o violador bem podia ter por exemplo carros de corrida em vez de Cavalos.

Bem parece que há uma intenção encoberta ou um aproveitamento do impacto que os Cavalos infelizmente ainda teem nos média.

saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Tânia R. F.
Iniciado
Mensagens: 20
Registado: quarta jan 04, 2006 12:26 pm

#24 Mensagem por Tânia R. F. » segunda set 04, 2006 9:58 pm

Aquilo q o João contou é demais...............onde é q chegámos?

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

livro

#25 Mensagem por João dee Deus » segunda set 04, 2006 10:09 pm

Tânia

O teu marido ainda não te devoldeu o livro-? :lol: :lol:

Recuperei isto de um post teu antigo.

Desculpa mas é só para activar as tais duvidas que possam existir.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Tânia R. F.
Iniciado
Mensagens: 20
Registado: quarta jan 04, 2006 12:26 pm

#26 Mensagem por Tânia R. F. » segunda set 04, 2006 10:25 pm

:lol: Já deu sim........mas o meu tempo não tem sido muito...... :oops:
Já li o manual de equitação, e de resto só sobre cães........Mas vou retomar. :wink:

Obrigada pela lembrança. :wink:
beijos

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

caes

#27 Mensagem por João dee Deus » segunda set 04, 2006 11:31 pm

Cães-?

Donde é que veio essa-?
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Tânia R. F.
Iniciado
Mensagens: 20
Registado: quarta jan 04, 2006 12:26 pm

#28 Mensagem por Tânia R. F. » terça set 05, 2006 1:07 am

Não percebi João.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

a

#29 Mensagem por João dee Deus » terça set 05, 2006 5:10 am

Tania

Citando-te....e salientando....

""Já li o manual de equitação, e de resto só sobre cães........Mas vou retomar. Wink ""

É isso.

saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Tânia R. F.
Iniciado
Mensagens: 20
Registado: quarta jan 04, 2006 12:26 pm

#30 Mensagem por Tânia R. F. » terça set 05, 2006 3:53 pm

Falei nos cães pq é outra das minhas paixões. Apenas isso. :wink:
E afinal, o mais importante - As nossas paixões. :wink:

Beijos

Responder

Voltar para “Ensino”