"Spartacus" Vs " Queixosa"

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Mensagem
Autor
José Mateus Pinto
Sela 01
Mensagens: 42
Registado: quarta mai 31, 2006 11:53 pm

"Spartacus" Vs " Queixosa"

#1 Mensagem por José Mateus Pinto » terça jun 06, 2006 8:58 am

Fiz no outro dia a pergunta a um grande entendido do ensino e dos cavalos lusitanos, sobre qual, na sua opinião eram os dois melhores animais da raça lusitana. A resposta foi : Spartacus e Queixosa. Curiosamente dois filhos do garalhão Xaquiro. Embora o Spartacus esteja com grande sucesso em competição, a "Queixosa" penso ser apenas égua reprodutora. Ora bem deixo a pergunta, qual dos dois animais é melhor na vossa opinião?



SPARTACUS


Imagem Imagem



VS



QUEIXOSA

Imagem Imagem

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#2 Mensagem por AnaE » terça jun 06, 2006 5:09 pm

Bom dia,

sinceramente parece-me dificil responder a essa questão uma vez que os dois animais têm utilizações tão distintas, e mesmo em termos de reprodutores têm os dois papeis completamente diferentes. Faltam termos de comparação, a não ser que se opte por um julgamente estético/morfologico, e nesse caso posso dizer que ambos me parecem belissimos dentro dos padrões da raça... embora quem sou eu para julgar o que já foi oficialmente pontuado. :roll:

Sentry
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 111
Registado: terça mai 23, 2006 4:18 am
Localização: Évora
Contacto:

#3 Mensagem por Sentry » terça jun 06, 2006 5:41 pm

Peço desculpa por esta pergunta ta "parva"... Mas será que poderiam dizer-me a pontuação de cada um? Eu sem saber parece que o Spartacus é que teve uma maior pontuação. ;)

José Mateus Pinto
Sela 01
Mensagens: 42
Registado: quarta mai 31, 2006 11:53 pm

#4 Mensagem por José Mateus Pinto » terça jun 06, 2006 10:58 pm

Pois parece que a Queixosa teve melhor pontuação.

As informações que recolhi dizem que a Queixosa teve 84,5 % sendo o melhor animal lusitano em pontuação contra 81% do Spartacus. Ainda assim, as pontuações são relativas. O Spartacus foi 3 vezes Campeão de campeões na Festival Internacional do Cavalo Lusitano, contra 2 da Queixosa.

CH
Sela 01
Mensagens: 41
Registado: terça jun 29, 2004 12:40 am

#5 Mensagem por CH » quarta jun 07, 2006 2:42 am

Ñ SE PODE COMPARAR... ambos são supers mas o Spartacus ñ é unico, e a Queixosa é unica n é por acaso que a Queixosa e dos animais de Raça lusitana mais bem pontuados de sempre....

Em termos de Cavalo Lusitano á Cavalos morfologicamente bastante mais tipicos e com melhores andamentos se que n deram as provas que o Spartacus deu, ñ e por acaso que o Spartacus perdeu o titulo de campeao dos campeoes, perdeu com o Soberano, um filho do Hostil(atenção!!!).
Não querendo tirar merito ao Spartacus atenção que muito faz pela raça, mas o Spartacus e os seus donos tambem têm a "Sorte" de o cavalo tar entrega a uma das melhores profissionais que nos temos no nosso país..e com isso a sua prestaçao nas provas tambem a muito se deve disso.. pois os cavalos nas mas desta cavaleira têm nos habituado a ser ganhadores!!

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#6 Mensagem por luis pedro » quarta jun 07, 2006 6:11 am

Olá,
Na minha opinião o Spartacus é um bom cavalo resta saber se é muito bom. Quando chegar a Grande Prémio então saberemos.
Quanto á égua (Queixosa) até agora só provou que é um bom animal de exposição quanto á funcionalidade... provávelmente nunca o saberemos.
Cumprimentos,
Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

dressage

#7 Mensagem por João dee Deus » quarta jun 07, 2006 6:58 am

Concordo com o CH.

Uma cavaleira dá logio à partida 3 ou 4 pontos.Essa ou qualquer outra.

A Dressage feita por homens é horrivel. Devia ser proibido. :P

Quem saiba e tenha sensibilidade para destinguir silhuetas no ponto de vista estético,concorda comigo.

Em relação ao Spartacus já aqui dei a minha opinião,que se mantem.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Oscar Simoes
Sela 01
Mensagens: 30
Registado: domingo jan 25, 2004 5:20 pm
Localização: MALVEIRA

#8 Mensagem por Oscar Simoes » quarta jun 07, 2006 7:12 am

O que era engraçado era o Spartacus cubrir a Queixosa :lol:

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

ensino

#9 Mensagem por João dee Deus » quarta jun 07, 2006 7:20 am

Cá por mim ...acho que ele não se importava.
Como Lusitano que é,e dos puros,não deve ser muito esquisito...Digo eu..

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#10 Mensagem por AnaE » quarta jun 07, 2006 7:30 am

LOLOLO :roll:

isto é como discutir o sexo dos anjos...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

ensino

#11 Mensagem por João dee Deus » quarta jun 07, 2006 7:35 am

Ana

A esta hora.?

A discussão sobre o sexo dos anjos já foi concluida........há de tudo :lol: :lol:

saudaçoes Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Joana Abreu
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 141
Registado: terça abr 20, 2004 9:53 pm

#12 Mensagem por Joana Abreu » quarta jun 07, 2006 7:37 am

Na minha opinião (dum ponto de vista de nível competitivo internacional) ambos estão abaixo da média, nada mais do que isso...


(já sei que os luso patriotas se vão passar com a minha opinião)

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#13 Mensagem por AnaE » quarta jun 07, 2006 7:42 am

Não me parece que há muito para contestar... as classificações falam por si, relativamente ao Spartacus.

Quanto á Queixosa ... nos Lusitanos é como antigamente, as mulheres são para cuidar da casa e dos filhos. Pode ser que saiam uns miudos giros... como o Spartacus.

É verdade... infelizmente, hoje por razões laborais posso participar no forum fora de horas.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

lusitanos

#14 Mensagem por João dee Deus » quarta jun 07, 2006 7:46 am

Joana


.Estão abaixo da média.......mas são muito garbosos...não são..?'?

Mesmo não cumprindo tão bem como os "armários",deixam a assist~encia encantada com a graciosidade dos movimentos que por serem curto devido ao tamanho são preteridos pelos juris que não teem tempo de os ver.

Saudações Luso-Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

ensino

#15 Mensagem por João dee Deus » quarta jun 07, 2006 7:48 am

AnaE


Bem feita...!!! :wink:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Ensino”