colocação da cabeça

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Mensagem
Autor
luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#16 Mensagem por luis pedro » quarta jul 19, 2006 6:47 am

Olá Luis Carlos,
Então assim já montas, não há dois meses, mas o equivalente a um ano e dois meses. :lol:
Desejo que continues a cair apenas quando cometes erros mas e principalmente que mantenhas esse entusiasmo.

Luis Pedro

Sentry
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 111
Registado: terça mai 23, 2006 4:18 am
Localização: Évora
Contacto:

#17 Mensagem por Sentry » quarta jul 19, 2006 6:55 am

Sim nas contas do instrutor ja. LOL
Ultimamente nao tenho caído, nem lá perto...Tenho-me portado melhor. Hoje tive na aula em que montei uma egua em que ainda tinha um pouco de receio de a montar...Mas correu tao bem para mim que ja o perdi todo! :D

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#18 Mensagem por AnaE » quarta jul 19, 2006 8:14 pm

Também tenho saudades de montar há dois meses... :roll: ... bons tempos... ao fim de um més de montar e sem nunca ter saído do picadeiro... saí directamente para um raide de 30 km, com uma cavalo que não era mexido há 6 meses... ficámos em ultimo mas ainda conseguimos fazer os ultimos 100 metros a galope para não sermos desqualificados!...

Há dias que valem por anos!

Sentry
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 111
Registado: terça mai 23, 2006 4:18 am
Localização: Évora
Contacto:

#19 Mensagem por Sentry » quarta jul 19, 2006 11:56 pm

Eu tambem costumo sair para o campo. É bastante agradavel :D
Vê-se bastantes coelhos e vacas. LOL.

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#20 Mensagem por luis pedro » quinta jul 20, 2006 3:27 am

Olá AnaE,
Um raid com 30 km não representa assim um grande esforço, em condições normais, agora com um cavalo que está parado há 6 meses, não é uma proeza, é quase um crime. Por essas e por outras como essa é que os raides tem fama de só servir para matar cavalos.

Luis Pedro

Avatar do Utilizador
Dr.Elina
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 183
Registado: segunda jul 19, 2004 5:54 pm
Localização: Penafiel
Contacto:

#21 Mensagem por Dr.Elina » quinta jul 20, 2006 4:35 pm

luis pedro Escreveu:Olá AnaE,
Um raid com 30 km não representa assim um grande esforço, em condições normais, agora com um cavalo que está parado há 6 meses, não é uma proeza, é quase um crime. Por essas e por outras como essa é que os raides tem fama de só servir para matar cavalos.

Luis Pedro

Ainda bem que alguem disse isto antes de mim, assim não sou a má da fita. Pois concordo plenamente com este post.

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#22 Mensagem por Rogers » quinta jul 20, 2006 9:02 pm

Até parece que os reponsáveis não têm noção do que estão a fazer ao animal!!!!! :x
Mas infelizmente neste país vejo isto a acontecer imenso e não sei o que posso fazer para que as pessoas entendam o que estão a fazer ao animal. É como pedir a uma pessoa que está de cama á seis meses para ir correr a meia maratona!!!

Falando disso uma vez fui ver um cavalo e este estava fechado numa baia (pocilga transformada) há pelo menos 18 meses e para tira-lo tiveram que prende-lo a um tractor!!!!!!!!!!!!! O cavalo era lindo de morrer, PSL e tinha alta escola. COMO É QUE ISTO É POSSÍVEL!!!


Jokas
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#23 Mensagem por AnaE » quinta jul 20, 2006 9:29 pm

Têm toda a razão... só o meu estatudo de iniciada, a ignorância sobre cavalos e equitação e o entusiasmo de experimentar a montar fora do picadeiro justificam ter aceitado entrar na prova nessas condições... hoje tudo seria bem diferente!

Infelizmente já pude ver muitos casos de utilização de cavalos "fora das normas", principalmente cavalos de fim de semana... que só saíam ao fim de semana... ou nas férias... dependendo da disponibilidade dos donos... ferrações e cascos lastimáveis... mas na altura de vender o cavalinho os equitadores lembram-se pouco de explicar essas coisas ao comprador!!!

No site da Equisport esteve até há bem pouco tempo um artigo muito sensato... achou que devia ser leitura obrigatória para qualquer novo dono... http://www.equisport.pt/gca/index.php?id=678

Responder

Voltar para “Ensino”