Uma pergunta para todos!

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Lobinha
Espectador
Mensagens: 7
Registado: segunda nov 26, 2007 1:20 am

Re: Uma pergunta para todos!

#46 Mensagem por Lobinha » terça jun 16, 2009 1:16 am

Ah...! nada melhor do que umas brincadeirinhas com o cavalo solto no cercado.. (Que não deixa de ser um trabalho) como: dar uma pousada, cumprimentar, deitar, dar um tchauzinho com a pata.. (tudo por uma boa cenoura) :lol:
É importante ter um momento de descontracção com o seu cavalo solto em um picadeiro ou cercado. Mesmo que ele não realize esses tipos de exercícios você acaba descobrindo uma forma diferente de se comunicar com ele! :wink:
Bom montada os exercícios que eu mais gosto são o ladeamento e o spin!!
"Nenhuma hora,passada na sela,é vida desperdiçada." (Winston Churchill)

"Sabe quando você está feliz
Sabe quando você é confortável
Sabe quando você está confiável
E sabe sempre quando você tem cenouras."
(Autor desconhecido)

LaurokaPlay
Iniciado
Mensagens: 16
Registado: sexta jul 18, 2008 4:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Uma pergunta para todos!

#47 Mensagem por LaurokaPlay » sábado abr 24, 2010 3:00 am

Eu faço ensino (saltar não mais do que 20 centímetros he he). Hum... esboço de serpentina a galope. Não sei bem porque, mas adoro fazer o exercício e adoro a sensação :)

Aquilo era de exercícios mais bonitinhos, mas adoro deixar o cavalo fazer galope largo-médio, mais soltinho (mas mantendo-o no controle) e adoro a sensação do ladear a galope.
Laura A

Tamão
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 51
Registado: domingo ago 02, 2009 12:40 pm

Re: Uma pergunta para todos!

#48 Mensagem por Tamão » domingo abr 25, 2010 12:42 pm

Para mim não há nada mais agradável do que uma cavalgada em pleno campo, sozinho, ao fim da tarde. É uma sensação inigualável. A segunda é conduzir uma manada de manhã bem cedinho, com o campo cheio de orvalho.

Abraços e boas cavalgadas.

mmaria
Iniciado
Mensagens: 11
Registado: sexta dez 14, 2007 1:06 am
Localização: arredores lisboa

Re: Uma pergunta para todos!

#49 Mensagem por mmaria » terça jun 01, 2010 10:41 pm

Olá a todos :D
Eu também não vinha aqui há 1 tempinho... e também não tenho tido tempo para saborear a companhia dos meus amigos cavalos... quando os vou preparar pergunto-lhes sempre «então? dás-me uma aula??» 8) Já montei cavalos diferentes que me deram sensações completamente diferentes, e tenho 1 dificuldade enormíssima para dizer qual a melhor, porque se é 1 sensação excelente fazer passagens de mão, ladeares, contra passagens de mão, etc,etc.. também é excelente conseguir algo com 1 cavalo pela 1ª vez... ou, quando eles estão a teimar para um lado e nós conseguimos «convencê-los» a ir para o nosso lado... ou, aquele suspiro quando os estou a limpar e tratar (mimar, entenda-se :roll: )... ou, quando eles entram em pânico e eu tenho que me convencer que tenho mesmo que resolver a situação :shock: ... ou, quando assobio e lá vejo aqueles olhinhos indescritíveis num trote elegante na minha direcção «chamaste-me?»... ou, depois de uma aula bem conseguida ir passear mato adentro e sentir a barulheira das cigarras e da passarada e o perfume das flores, o zumbido do abelhão, o contraste das cores... ou, numa das noites de lua cheia, com a areia branca a reflectir aquela luz mágica, vejo a nossa (eu e o cavalo) sombra, parecemos tão perfeitos naqueles tons, o pelo tão brilhante.. xiiiii... agora não me calava... e agradeço aos meus amigos cavalos por tudo o que me têm dado!

É incrível não é? o que aprendemos com eles... 8)
(...) a cavalo, sentir o cheiro da chuva, nessa imensidao de montes verdejantes, onde o vento marca o ritmo, passeamos qual centauro (...)

Responder

Voltar para “Ensino”