Uma pergunta para todos!

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Mensagem
Autor
João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

c

#16 Mensagem por João dee Deus » quinta set 14, 2006 8:47 pm

.


TUDO É MELHOR QUE O PICADEIRO



saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#17 Mensagem por luis pedro » sábado set 16, 2006 7:41 am

AnaE Escreveu:Passear à beira mar é uma maravilha... antes fazia muitas vezes!

Infelizmente a única vez que caí com o meu cavalo foi devido a uma onda que nos apanhou á beira-mar e caimos os dois... mea culpa...

Fazer umas cargas também é bom de vez enquando... mas os galopes curtinhos em passeio ainda são melhores!
Olá Ana,

Já somos dois.

Luis Pedro

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#18 Mensagem por luis pedro » sábado set 16, 2006 7:48 am

Olá João,
Se estamos a falar de "curtir" (passo o termo) com os cavalos, estou de acordo, se estamos a falar de Ensino do cavalo o picadeiro é uma componente imprescindivel.

Luis Pedro

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#19 Mensagem por Rogers » sábado set 16, 2006 8:18 am

Já estavas a fazer falta, Pedro!!
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

curtir

#20 Mensagem por João dee Deus » sábado set 16, 2006 4:27 pm

Luis

Claro que estamos a falar de curtir usando o Cavlo para aquilo que ele realmente foi feito, e tem sido utilizado através dos tempos majoritariamente.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#21 Mensagem por luis pedro » domingo set 17, 2006 8:13 am

Olá João,
Maioritariamente o cavalo tem servido para trabalho, quer transportando a carga sobre o dorso (incluindo o cavaleiro), quer rebocando (veiculos com rodas ou arrastando, os arados por ex.). Em menor escala mas tambem pela sua carne quer para outros animais quer para os humanos, algumas raças chegaram a ser criadas especificamente com esse fim.
A função lúdica foi, durante séculos rara, é relativamente recente e coincidente com o declinio da sua utilização nas actividades já referidas.

Afirmar que: "...de curtir usando o Cavalo para aquilo que ele realmente foi feito,..." é talvez um pouco exagerado já que existem ainda muitas raças com caracteristicas pouco próprias para a prática equestre de lazer.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#22 Mensagem por João dee Deus » segunda set 18, 2006 5:06 am

Luis

Tem razão..a frase foi mal construida,que até está fora daquilo que tenho dito aqui no forum.

Quando me referia "para aquilo que ele realmente foi feito"queria referir-me ao facto de sempre terem sido utilizados no campo.

Fica a rectificação.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#23 Mensagem por AnaE » segunda set 18, 2006 7:32 pm

.... ai ai .... ontém fiz um passeio maravilhoso no meu ex-cavalo, pelos arredores da sua nova casa! Que saudades...

Passear no campo a passo com boa vista e no nosso cavalo preferido é a melhor coisa do mundo!:D

Marcio
Espectador
Mensagens: 5
Registado: segunda out 17, 2005 11:11 am

#24 Mensagem por Marcio » sexta set 22, 2006 10:20 pm

Há já muito tempo que aqui não debito nada, pois perco-me a ler aquilo que todos escrevem, mas a pergunta é tão "apetitosa" que resolvi perder a "vergonha" e cá vai disto...

A coisa que eu mais gosto de fazer a cavalo é: (isto talvez por o fazer há pouco tempo) montar...

Como ainda não cheguei à parte dos exercicios mais evoluidos como as mudanças de mão, cedências e outros exercicios de ares altos, contento-me com figuras de picadeiro. O que quando bem feitas, já dão gozo.

Ontem tive um episodio bem simpatico, pela primeira vez desde comecei a montar (perto de um ano), pude trabalhar um cavalo na solidão do picadeiro sem a ajuda de um professor. Ele estava lá a controlar, mas deixou-me fazer o que quizesse. E acreditem que foi absolutamente lindo...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

cavaleiro

#25 Mensagem por João dee Deus » sexta set 22, 2006 10:35 pm

Marcio


Temos Cavaleiro....podes ter a certeza!!!!!!!!

Pelo que disseste,e a propria timidêz de ainda não teres escrito e ficares-te pela leitura,dão-me a certeza.

Ainda uma dia hás-de experimentar,quando souberes "mais coisas",montar noite dentro sózinho no picadeiero.
Até te vai parecer que estás a montar outro cavalo.

Quem tem gozo a montar sem assistencia,merece o Cavalo que monta.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#26 Mensagem por AnaE » segunda set 25, 2006 10:00 pm

A coisa que eu mais gosto de fazer a cavalo é: (isto talvez por o fazer há pouco tempo) montar...
... com os cavalos gosto de fazer tudo... até a resolução das coisas mais aborrecidas e chatas são gratificantes! :D

Bonovox
Sela 01
Mensagens: 46
Registado: quinta abr 13, 2006 7:43 pm

#27 Mensagem por Bonovox » terça set 26, 2006 1:24 am

Galope desenfreado por meio de uma mata a ver as árvores cada vez mais perto :P
Obviamente que todos os exercicios efectuados dentro do picadeiro que respondam ao saber equestre, feitas com leveza, graciosidade e elegância dão imenso prazer. Pena é que as mesmas só me saiam quando o rei faz anos lol.


Cumprimentos Marialvas!

ANA.
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 52
Registado: segunda nov 14, 2005 10:22 pm

#28 Mensagem por ANA. » terça set 26, 2006 2:20 am

OS SALTOS!!!

A coisa mais saborosa que me aconteceu até hoje foi um salto durante uma galopada maluca dentro de um eucaliptal. Estava sózinha e decidi abrir o galope ao máximo e andar a brincar entre os eucaliptos, às tantas vejo um eucalipto caído, seguramente a mais de 50 cm de altura. Já não tinha tempo para curvar, e pensei que ía dar a queda da minha vida. De repente já estava em cima da árvore e o cavalo saltou com uma leveza maravilhosa. Foi uma sensação do outro mundo!!! E o único salto que dei até hoje.

De resto GOSTO DE TUDO, sobretudo dos imprevistos, das "alegrias" deles. Adoro sentir que eles se metem comigo e perceber que com o tempo deixei de ter medo e que passei a "controlar" a situação (até agora!!!) :D

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#29 Mensagem por luis pedro » terça set 26, 2006 4:39 am

Olá Ana,
50 cm de altura ? parece-me que a grande adrenalina é o galope pelo meio dos eucaliptos, já vi o efeito de um "choque" nessas condições e não é bonito, costelas partidas, operação ao baço e mais umas escoriações.

Luis Pedro

ANA.
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 52
Registado: segunda nov 14, 2005 10:22 pm

#30 Mensagem por ANA. » terça set 26, 2006 5:20 am

Olá Pedro,

a grande sorte foi o cavalo ter tomado a decisão de saltar porque eu não sabia pedir-lhe isso! Não sabia nem sei. Ainda por cima andava sem toque... o que é pouco inteligente!
A minha filha andou uma altura a embirrar com o toque, até que um dia deu uma cabeçada num ramo de sobreiro a galope. Quando chegou ao pé de mim disse: Já percebi para que serve o toque!
Eu bem que podia ter aprendido com ela... :lol:
Foi só sorte. Agora quando saio do picadeiro levo toque, não vá o diabo tece-las. Já as costelas exigem o colete e eu detesto o peso daquilo. Há uns tempos vi uma publicidade a uns coletes com air bags no peito, costas e pescoço. Se não custasse quase 400 euros era capaz de experimentar. Vou esperar que inventem um com páraquedas :lol:

Responder

Voltar para “Ensino”