Dressage nos Jogos Equestres Mundiais - TV

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Responder
Mensagem
Autor
luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#46 Mensagem por luis pedro » segunda set 04, 2006 9:19 am

Olá João,

Os grandes mestres "cozinheiros" continuam a ser quase todos homens, elas tem tido é mais sucesso a "servir á mesa". 8)
Quanto ás delicadezas e suavidades, bom, tem de as ver montar fora do rectangulo, depois então diga-me o que acha.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

bastidores

#47 Mensagem por João dee Deus » segunda set 04, 2006 4:46 pm

Luis


Realmente nunca as vi nos bastidores :wink:

Agora a sério, a minha aprendizagem especialmente na adolescencia, de saltos,teorica e depois prática,foi feita no campo de aquecimento do Jókey.
Foi lá que observei os treinos e ouvi conversas das figuras mais importantes de então,civis e militares.
Como diz,é aí,nos bastidores,que se toma o pulso e se tem uma noção dos alicerces,sabedoria e eficiencia dos cavaleiros.
Alguns depois nas provas no campo ao lado,nem pareciam os mesmos.

Vamos ver o que elas fazem na final,mas como sempre ficaram pelo caminho optimos Cavalos.

A prova de hoje em que todos montam todas as montadas,vai dar-nos uma ideia mais precisa do valor como cavaleiras.
É o meu modelo preferido de prova.
Prevejo que seja bem renhida e quem aguentar melhor a pressão terá mais vantagem.

Acerca de serem "elas" a darem cartas,é já pelos motivos que venho assinalando nestas minhas opiniões sobre usar o querer dos Cavalos.
Eles só são convencidos pelo caminho do acordo,e esse consgue-se "falando" com eles.
Os Cavalos são os tais miudos de 4 anos que se deixam convencer mais facilmente pelas Mães,mas que precisam de ter a autoridade do Pai como porto seguro e referencia, para lhes dar confiança.
Estas cavaleiras terão uma actuação com os cavalos tipo mães solteiras....digo eu.:roll :lol: :lol:

É assim que eu entendo os Cavalos e a relação humana com elels.

Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

final

#48 Mensagem por João dee Deus » segunda set 04, 2006 8:25 pm

Afinal.......havia um Hooomeeem.(Parece uma estrofe da Romana)

Afnal...a final.....dentro do que dissemos.....foi "gastrnómica" :lol: :lol: :lol:

Ganhou o "chefe de cozinha" :lol: :lol: :lol: 8) 8) 8)

O percurso(sempre a direito)foi desenhado para o espectáculo.

Viu-se que os Cavalos em relação vigor da condução reagem melhor de menos para mais,como já se sabia.

Para mim o Cavalo da Americana enervou-se por ser conduzido de maneiras diferentes,o que se viu no campo de quecimento ao impinar-se,e não deu mão á sua dona "castigando-a" pela infedilidade proporcionada por ela fazendo o percurso final com a cavaleira quase "à borla".
Mas era o melhor,e tem muito mais para dar.

Paciencia meninas....fica para a proxima:lol:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Ensino”