Ladear ....

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Responder
Mensagem
Autor
areffoios
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 90
Registado: domingo jan 02, 2005 10:12 pm

#76 Mensagem por areffoios » segunda dez 04, 2006 1:38 am

concordo plenamente com o Luis.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#77 Mensagem por João dee Deus » segunda dez 04, 2006 3:40 am

.


Luis

A respeito de problemas de ego há variadissimas vitimas à nossa volta...incluindo por vezes e infelizmente os nossos amigos,colegas,conjuges,e filhos,e com esses é que é preciso ter cuidado,donde os cavalos veem num lugar já muito afastado.

O pessoal de agora já não tem nada a ver com os "asadinhos do meu tempo" em que se tinha de dizer tudo tim tim por tim tim....agora a malta já tira "umas pelas outras" e a Net abriu os horizontes e possibilidades.


Não há perigo nenhum no experimental :wink:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#78 Mensagem por luis pedro » segunda dez 04, 2006 6:04 am

Olá João,

Especialmente por causa da net e outras realidades mais ou menos virtuais é que me parece necessário alertar para estas "miúdezas" pois vão-se tirando umas pelas outras e ao fim de pouco tempo os progressos são invejáveis depois, bem, depois quando chega a altura de escarranchar o bicho surjem as primeiras dificuldades, mas nada de mais, mau, mesmo mau vai ser quando a "besta" se começar a mexer - como é que se pára isto.

Se calhar estou a exagerar um pouco, mas com tantos progressos tecnológicos não deve faltar muito para lá chegar-mos.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#79 Mensagem por João dee Deus » segunda dez 04, 2006 6:14 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Luis

É com satisfação que o vejo já com uma certa tolerancia em relação a estes assuntos.

Isto é tudo pessoal do melhor e precisa de ajuda e encorajamento.

E entretanto vão-se divertindo sendo que o importamte é não desistirem.

saudações Marialvas...caro amigo Luis Pedro.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#80 Mensagem por luis pedro » terça dez 05, 2006 8:54 am

Olá João,

Precisa de encorajamento e orientação/aconselhamento para que um dia não descubra que andou durante muito tempo enganado e afinal não sabe nada, ou pior, sabe mas está mal e, então sim perder-se-á irremediávelmente.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

,

#81 Mensagem por João dee Deus » terça dez 05, 2006 4:51 pm

Luis

Se as pessoas que julgam que sabem disto e depois chegam á conclusão de que afinal não sabem nada DESISTISSEM...nem havia metade dos cavaleiros nivel mundial :lol: :lol: :lol: :lol:

Não tenha medo que eles por isso não desistem....e tem o meu exemplo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

saudaç~´oes marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#82 Mensagem por luis pedro » quarta dez 06, 2006 7:29 am

Olá João,

O meu amigo não satisfaz nenhuma das condições.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#83 Mensagem por João dee Deus » quarta dez 06, 2006 5:16 pm

Luis

Eu não sou pelas citações mas agora tiravam o seu post do "seco" porque para alguma coisa hei-de servir :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

saudações Marialvas amigo Luis Pedro
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#84 Mensagem por luis pedro » quinta dez 07, 2006 7:46 am

Olá João,

Não me interprete mal, referiu-se ao "seu exemplo" e o que eu quis dizer com a afirmação de que "não satisfaz nenhuma das condições" é que considero que o João sabe muito mais do que aquilo que nos quer dizer e menos do que aquilo que julga (gostava de saber).

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#85 Mensagem por João dee Deus » quinta dez 07, 2006 5:41 pm

Amigo Luis Pedro

Nunca pense isso de mim...eu vomito aqui tudo o que sei..só o que pode parecer é que devido a estas coisas me terem surgido durante a minha vida podem não ter aquele encadeamento a que as pessoas estão habituadas a observar quando se fala nestas coisas de cavalos e respectivas tecnicas.
Já depois de estar aqui a escrever,e devido a essa exigencia de me explicar,é que realizei que aquilo que faço em cima de um cavalo se levado ao pormenor,dá para chatear quem lê....
E é uma das razões para que o meu livro esteja em banho maria e vai estar porque cada vez penso que poderia estar melhor...
As segundas edições faço-as antes da primeira....na minha cabeça...
Agora omitir...não...se por vezes me calo é porque fico a pensar na exploração daquilo que me dizem.E aqui é que pode estar alguma vantagem.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#86 Mensagem por luis pedro » domingo dez 10, 2006 6:39 am

Olá João,

Talvez "vomite" tudo aquilo que julga saber, mas a sua "recusa" em esquematizar um pouco os conhecimentos (daí talvez, também, a dificuldade em se dicidir a avançar com o tal livro) torna um pouco dificil a compreenção.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

-

#87 Mensagem por João dee Deus » domingo dez 10, 2006 9:06 pm

Luis


Deve ser isso,pois se todos os que lidam com cavalos escrevessem um livro estariamos "atascados"de informação :lol: :lol:

saudaçóes marialvas... opior é se é como aquela do Bocage :lol: :lol:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#88 Mensagem por luis pedro » segunda dez 11, 2006 7:07 am

Olá João,

Há muitos livros, de equitação, de reduzido interesse mas também existem bastantes com muito interesse.
Uma coisa é certa, quer uns quer outros podem transmitir algo porque foram escritos, nada podemos aproveitar daqueles cavaleiros, com quem não privamos e que nada deixaram escrito.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#89 Mensagem por João dee Deus » segunda dez 11, 2006 4:18 pm

Luis

Esta é a minha mensagem 2500,onde quase só falei de equitação,portanto tenho escrito o que penso e isso não pode nem é diferente do que já está no rascunho,que se está a tornar numa compilação.

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Antonio
Sela 01
Mensagens: 28
Registado: quinta ago 02, 2007 3:52 am
Localização: Tomar

#90 Mensagem por Antonio » sexta ago 03, 2007 5:33 pm

João Dee Deus, a minha experiencia é parecida. Felizmente, vejo o meu 'mestre' a trabalhar cavalos, e costumo memorizar cada pormenor e quando tenho a sorte de me apanhar sozinho nem que seja 3 minutos, tento trabalhar o cavalo da mesma maneira. Infelizmente o resultado nunca sai tão perfeito, e até corro o risco de estragar algum do ensino que o cavalo tem e por causa disso já ouvi reprimendas. Tudo a seu tempo.

No que toca a cavalos não me falta nem ignorância nem vontade de aprender.

Cumprimentos

Responder

Voltar para “Ensino”