Ladear ....

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

Picadeiro dos Capuchos

#31 Mensagem por Wasserluft » quinta out 05, 2006 3:52 am

Agora me recordo ... O Ferrador do trovão da Última vez que esteve para o ferrar ia lá a seguir . Só pode ser o mesmo !
Onde é exactamente nos capuchos ????
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#32 Mensagem por AnaE » quinta out 05, 2006 3:56 am

Sinceramente não saberia ir lá hoje fui levada até lá e já passou muito tempo. Mas aquilo já ficava um pouco "campestre" com pinheiros.

Talvez o ferrador seja a pessoa ideal para lhe explicar o caminho! :wink:

Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

eheheh

#33 Mensagem por Wasserluft » quinta out 05, 2006 4:50 am

:D
U R it .... lol
Minha cabeça depois do dia de hoje está morta ...
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#34 Mensagem por Rogers » quinta out 05, 2006 4:52 am

Oi!
Eu montei sozinha durante muitos anos, só comecei a ter aulas á volta de 5 anos atrás e agora estou muito arrependida de não ter tido aulas como deve ser desde o inicio, pois agora tenho que me esforçar o dobro para conseguir as pequenas coisas, agora duas vezes por semana faço á volta de 140 km para ter aulas. é um sacreficio para quem quer aprender as coisas correctamente temos que fazer, agora quem monta só pelo prazer de montar e brincar com o seu cavalo que o faça como entende, mas depois tem que ter cuidado com o que diz e afirma e se algum dia decidir ir a uma prova e tem um mau resultado, não fiquem tristes nem dsiludidos, pois não é para isso que monta a cavalo.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

treino

#35 Mensagem por João dee Deus » quinta out 05, 2006 5:50 am

Suzana

De modo nenhum te consideo"atada",nem fico menos entusiasmado a ajudar quem me pede por perferires a postura perante estes casos do Luis Pedro,não sendo minha a sujestão do Jorge fazer o ladear.
Nunca o deixaria sem uma resposta entusiasmante,como fiz contigo.

Tu serás e reajirás perante o modo de ensino, como reflexo da maneira como ele te foi apresenrtado.

Há pessoas mesmo credenciadas que fazem disto um bicho de sete cabeças,quem sabe para usarem a teoria de Peter que como sabes defendia a importancia pela dificuldade.

Chegar ao parque de estacionamento e ter lugares disponiveis, pode passar por espalhar a noticia que é um lugar perigoso dificil.

Aliás desmistificar é o que o Povo gosta,pois está farto de que se mantenham grandes mitos, mas com pés de barro.

O Jorge não é burro e vai fazer as coisas sem estragar o Cavalo,...nem o conseguia.

Já aqui foi dito por uma monitora que não se achava à altura de desbastar um Cavalo porque podia estragá-lo irremediavelmente para toda a vida!!!!Essa sim deve ser uma "atada".

Faz-me lembrar aquelas mulheres a dias que não mexem e limpam para não partirem.

Jorge

O teu Cavalo para fazer isso logo à primeira é porque já o tinha feito e devido à idade dele com certeza já teve algum ensino...digo eu.
Mas melhor assim.Vai progredindo.

saudaçõpes Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#36 Mensagem por luis pedro » quinta out 05, 2006 8:37 am

Rogers Escreveu:Oi!
Eu montei sozinha durante muitos anos, só comecei a ter aulas á volta de 5 anos atrás e agora estou muito arrependida de não ter tido aulas como deve ser desde o inicio, pois agora tenho que me esforçar o dobro para conseguir as pequenas coisas, agora duas vezes por semana faço á volta de 140 km para ter aulas. é um sacreficio para quem quer aprender as coisas correctamente temos que fazer, agora quem monta só pelo prazer de montar e brincar com o seu cavalo que o faça como entende, mas depois tem que ter cuidado com o que diz e afirma e se algum dia decidir ir a uma prova e tem um mau resultado, não fiquem tristes nem dsiludidos, pois não é para isso que monta a cavalo.
Olá Rogers,
Quem decide trabalhar com cavalos, como professor e como cavaleiro, só pode seguir o caminho que estás a seguir pois cada vez as pessoas acreditam menos em palavras bonitas e exibições brilhantes na manga da Golegã ou de uma qualquer outra feira.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#37 Mensagem por João dee Deus » sexta out 06, 2006 4:21 am

Roger

Não tinha visto o teu mail e só a citação do Luis Pedro me alertou.

É para te dizer que seguiste o caminho que quase toda a gente segue,com a variante de que no teu caso foram 5 anos,noutros é menos e ainda noutros é mais.

Durante esses 5 anos lembras-te dos motivos que te levaram a manter essa situação.?

É importante que recordes porque essa é a situação do Jorge e de muitos mais que aqui andam no forum,suponho eu,e uma ajuda como as que aqui se dão por vezes são fundamentais para partir para voos mais altos.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#38 Mensagem por Rogers » sexta out 06, 2006 6:30 am

Precebeste mal, até á 5 anos atrás eu estava nessa situação e só quando comecei um curso superior dedicado aos cavalos é que precebi que tinha feito tudo mal, se eu tivesse aulas como deve ser a esta altura estava muito mais longe que estou agora!!!
Mas isso sou eu que quero e vou vivier dos cavalos, acoselho a todos que querem seguir este rumo de vida a terem aulas com um bom professor credenciado e com provas dadas, além de ouvir a opinião de todos e ler e estudar muito tudo o que já foi descuberto, pois só assim é que podemos levar as coisas para a frente, se não vão passar avida a descobrir aquilo que já foi descoberto á muito tempo atrás.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#39 Mensagem por AnaE » sexta out 06, 2006 7:42 am

Olá Rogers.
acoselho a todos que querem seguir este rumo de vida a terem aulas com um bom professor credenciado e com provas dadas
Com quem por exemplo?

É que eu também estou numa de encontrar um rumo certo? :wink:

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#40 Mensagem por João dee Deus » sexta out 06, 2006 5:29 pm

Rogers

Percebi mal pensando que tinhas montado durante cinco anos sózinha,mas parece que ainda foi mais. :wink:

É o que acontece a quem tem um Cavalo à disposição logo de inicio.

Estas minhas defesas de posições especificas que acontecem fora dos grandes centros,que eu também desconhecia parcialmente antes de aqui chegar,servem apenas para que não aconteça o que é vulgar por aqui as pessoas comprarem um Cavalo e ficarem a olhar para ele sem saber o que fazer e depois vendem-no ficando desiludidos com a tentativa.
Uma das minhas "missões" que descobri aqui,é que cada um tenha um Cavalo,e não faço negocio com eles.....Com os meus passeios acompanhados de "sermões" exaltando os Cavalos,calculo que já consegui meter o virus em muita gente.

NÃO SOU CONTRA A INSTRUÇÃO NEM CONTRA OS MONITORES ,pelo contrario, faço o possivel por espalhar o que sei da maneira que posso,tendo perfeita noção das minhas limitações.
Estes posts que escrevo nesta troca de posições,se lidos isoladamente dão a entender que eu sou contra a instrução e isso,volto a afirmar,não é verdade.

Se repararem dou conselhos diferentes a casos que me parecem destintos.Como aconteceu com a Suzana e logo a seguir com o Pedro.
Não são dois pesos e duas medidas,são o que eu julgo ser adequado às situações.

A aprendizagem, e depois a execução que pode ser competitiva ou apenas por lazer,teem o seu lugar e aderentes específicos, e ainda bem que assim é senão juntavamo-nos todos no mesmo sitio.

Acerca do tempo que perdeste,digo-te por experiencia propria que muito, mas muito, está pela tua frente no que respeita a tempo para aprenderes,onde vais encontrar o teu "tecto",e aí sim as coisas páram em termos de evolução e não é por teres começado sózinha que ele vai aparecer mais cedo.

((aqui vai mais um conselho que julgo adequado))

saudações Marialvas

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#41 Mensagem por Rogers » sexta out 06, 2006 10:53 pm

Peço desculpa Sr. João, posso ter ganho muito por ter montado sozinha durante tanto tempo, mas estou e sempre estarei em desvantagem em relação a outros da minha idade que começaram com uma instrução correcta e continuam com ela, duvido que algum dia vou encontrar o meu tecto como voçê diz, pois vou estar a aprender até o meu último dia nesta terra e tenho confiança em mim que por muito dificil que seja eu consigo fazer as coisas que quero, mesmo que eu demore muito tempo para conseguir desde que eu não desista consiguirei chegar lá. Apenas vou o conseguir algum tempo depois de outros como eu, mas no fundo tenho esperança de os conseguir apanhar! :wink:

Eu precebo e até concordo com o que você faz aqui no site, alguém faz uma pergunta e voçê responde sem rodeios, agora outros como eu e o Luís Pedro tb respondemos, mas apenas com outro ponto de vista, assim quem fez a pregunta pode escolher o caminho que segue mas mais esclarecido sobre as opções que tem!

Ana se queres levar uma vida relacionada com cavalos aviso-te que é uma vida dura e complicada, mas as reconpenças são do tamanho do mundo, para mim é como se eu fosse paga para estar de férias a brincar com cavalos, embora por vezes são umas férias muito fustrantes e cansativas :wink: :D :D :D :D :D

Eu não sei em que posição estás neste momento, mas se for o caso, tira um curso professional, Abrantes, esta seria a minha opção e tira o curso de monitores, fazendo pelo meio o máximo de estágios que conseguires cá e no estranjeiro e depois tira o curso de santarém que agora já dá licenciatura e o curso de intrutores. E a partir daí escolhe para onde queres seguir, se possivel no meio disto tudo arranja um bom professor em que tns 100% confiança para ir dando-te aulas extras. Não te posso dizer quem, pois isso cabe a ti decidires quem gostas mais e que modelidade queres seguir, cá em Portugal há muitos bons Professionais. Isto tudo não sai barato e é preciso jogar muito bem as coisas, mas nada é impossivel!! E podes sempre trabalhar em parte time com cavalos ou levar um cavalo de outro para o curso para ser trabalhado. E há sempre emprestimos para estudates muito bons.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

tecto

#42 Mensagem por João dee Deus » sexta out 06, 2006 11:08 pm

Rogers

É uma pena quando não evoluimos o suficiente para encontrar o nosso tecto.
Todos temos o nosso tecto e há que reconhecer isso ainda antes de o encontrar.
Como te disse,ainda não encontrei o meu o que te pode dizer que terás muitos anos para evoluir.
O teres montado sózinha pode ter-te atrazado em relação a outros casos que conheças,mas deu-te uma visão mais ampla do que é isto dos Cavalos,do que podes não te aperceber no teu dia a dia mas existe...e podes ter a ceteza e isso é uma mais valia que tens em relação aos alunos do Sr.Equitador Mestre que só alçam a perna e vão-se embora depois da aula.
Ter tudo seria o ideal.mas como a propria defenição diz....é um ideal.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#43 Mensagem por AnaE » sexta out 06, 2006 11:18 pm

Olá Rogers... eu já sou um pouco crescida pa isso parece-me... eventualmente poderia tirar outra licenciatura... mas o ideal seria haver uma pós gaduação na área! :wink:

neste momento interessa-me só o bom mestre... porque para me sustentar tenho outra profissão para a qual estudei bastante!

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#44 Mensagem por Rogers » sexta out 06, 2006 11:30 pm

Muito bem, agora interessa saber que area queres seguir, há tantas desde nutrição, loja de materiais, ensinar cavalos ou Pessoas, criar cavalos, competir, ensino, CCe, obstáculos, equitação á portuguesa e por aí fora.

Outra questão, que tempo livre tens para aprenders e onde podes ir em relação a geografia?
O que é que já sabes e que expriência já tens?

Estou desposta a ajudar-te no que conseguir.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#45 Mensagem por AnaE » sexta out 06, 2006 11:36 pm

Ok... obrigada pela disponibilidade :D . Depois falamos em PM!

Responder

Voltar para “Ensino”