Ladear ....

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Responder
Mensagem
Autor
luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#46 Mensagem por luis pedro » sábado out 07, 2006 5:57 am

Olá,
Como diz o João, todos temos um tecto. Mas não me parece necessário estar preocupado em reconhecê-lo antecipadamente pois apenas aqueles que se empenham profissionalmente e totalmente nesta arte ou aqueles, talvez mais raros ainda, que são uma perfeita negação para montar poderam atingir o seu tecto, mesmo assim e devido ao facto de esta arte, que é também um desporto permitir uma pratica e aperfeiçoamento que frequentemente ultrapassa meio século, podemos afirmar que o tecto é a propria vida e não as capacidades ou dotes com que possamos ter nascido.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

tecto

#47 Mensagem por João dee Deus » sábado out 07, 2006 6:22 am

Luis

Quando digo reconhecer o nosso tecto,refiro-me à noção de que ele existe e não a tocá-lo.

Quando digo isto,reconheço que não explorei as minhas capacidades devido a factores vários uns de formação e outros de deformação.
Os tempos eram outros e nem a Mocidade Portuguesa que não me quis lá,me resolveria o assunto:lol: :lol:

Tenho imenso orgulho na minha evolução e da maneira como a fiz.

Em termos de evolução no "estudo particular" da equitação,tenho das melhores notas porque analizei e resolvi todas as dificuldades com que deparei sem recorrer a mestres,e nunca ensinei um cavalo a fazer piaffe porque não concordo com esse exercicio.Deixo isso para o Circo e para a Golegã :wink: Uma certa personalidade,ou maneira de ver as coisas.
Se para o ano conseguir fazer a sela 9,acho que como cavaleiro ficamos exclarecidos.

Seguidamente....é o que vier :lol: :lol:

saudações M;arialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#48 Mensagem por luis pedro » sábado out 07, 2006 6:56 am

Olá João,
Cada um tem de seguir a sua vida e isso nem sempre passa por fazer exactamente aquilo que gostávamos ou aquilo para que tinhamos mais aptidão. O João seguiu a sua vida e no que respeita á equitação (por aquilo que nos tem contado) é um autodidacta que tem explorado o caminho á sua maneira e a quem, justamente, dá muito gozo as conquistas que vai obtendo. Se para o próximo ano conseguir fazer a Sela 9, será uma grande vitória e será mesmo, pois ela servirá para atestar que o longo caminho que percorreu estava certo, será ainda uma grande vitória porque muitos "mestres" e outros profissionais de longa data nem sequer querem tentar fazer o exame.
Por outro lado julgo que a experiencia do João mostra claramente que esse caminho serve apenas aqueles a quem não interessa aonde vão chegar, interessa apenas o gozo de conseguir chegar.

Luis Pedro

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#49 Mensagem por luis pedro » sábado out 07, 2006 6:58 am

ooops

Esqueci-me de completar o último paragrafo: "orgulhosamente sós"

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#50 Mensagem por João dee Deus » sábado out 07, 2006 7:05 am

Luis

Essa do ultimo paráfrago trazia "carga" :lol: :lol:

Compreendo que se passe uma vida assim....mas um País não.

saudações Marialvas...e quem sabe um dia me irá ajuizar..??Nunca se sabe.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#51 Mensagem por AnaE » domingo out 08, 2006 11:28 pm

... então e como é que vai o ladear?

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

ladear

#52 Mensagem por João dee Deus » domingo out 08, 2006 11:58 pm

Já misturei isto tudo..mas tá bem.

Mas para completar a mistura estou a ver na vh1 o maior cantor de rock de todos os tempos,e para misturar ainda mais,a apreciar a virilidade em palco de um Homoxesual.

Foi uma pena,mas como disse James Deen,"viver depressas e morrer jovem para fazer um cadáver bonito".

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#53 Mensagem por AnaE » segunda out 09, 2006 12:04 am

:shock: :shock: :shock: ... no comments.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

coments

#54 Mensagem por João dee Deus » segunda out 09, 2006 12:11 am

Nem parece teu...encostaste à box--?? :lol:

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#55 Mensagem por AnaE » segunda out 09, 2006 12:14 am

...pelos vistos... a idade não perdoa :wink:

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#56 Mensagem por João dee Deus » segunda out 09, 2006 12:23 am

Ahhh...assim tá bem.

Pois não,e se cá chegares vais ver o tempo que perdeste com virgulas e reticencias....... :lol:

"We will rock you" está agora a dar na vh1 :lol: :lol: :lol: :lol:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#57 Mensagem por João dee Deus » segunda out 09, 2006 12:27 am

~
Já acabou e agora vou tratar dos meus cavalinhos.

Hoje preguei uma estafa no Luso para o preparar para a prova do dia 21,que quando acabei ele olhou para mim com os olhitos dele como quem diz...O que é que eu fiz de mal para tanta canseira-.??

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#58 Mensagem por AnaE » segunda out 09, 2006 12:28 am

Pois não,e se cá chegares vais ver o tempo que perdeste com virgulas e reticencias.......
... e com posts no forum do cavalonet em dias lindos de Sol! :wink:

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#59 Mensagem por João dee Deus » segunda out 09, 2006 12:32 am

Este fim de semana tive trabalho com fartura porque nestes fds grandes vem cá muita gente e no domingo não há ninguem.

Nem fui à caça...a idade não perdoa..como tu dizes.

Mas aqui não está assim tanto sol,..lá fora, porque cá dentro está sempre soleado ..mesmo em dias de chuva 8) :lol: :lol:

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

ladear

#60 Mensagem por Wasserluft » quarta nov 29, 2006 4:27 am

Já está a ladear :D
E hoje após 6 sessoes desmontado e com vara testei montado e apenas com o som o Trovão fez Piaffé eheheh
Vou continuar a melhorar o Piaffé e o ladear entretanto .
E vou ter aulas de Equitação finalmente consegui reunir as condiçoes $
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

Responder

Voltar para “Ensino”