Volteio

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, volteioavancado

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Dr.Elina
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 183
Registado: segunda jul 19, 2004 5:54 pm
Localização: Penafiel
Contacto:

#16 Mensagem por Dr.Elina » quarta mai 24, 2006 12:30 am

Só para verificar, Sentry, tens a autorização do(a) autor(a) do foto para a utilizares?

Convém ter essas coisas en conta quando se faz posts para que não haja problemas ;)

Sentry
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 111
Registado: terça mai 23, 2006 4:18 am
Localização: Évora
Contacto:

#17 Mensagem por Sentry » quarta mai 24, 2006 12:33 am

A foto de onde a tirei se bem me lembro, se a memoria nao me falha, não mencionava algum autor. Caso o autor se acuse e não queira que use a imagem, assim o farei. :wink:

Avatar do Utilizador
Dr.Elina
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 183
Registado: segunda jul 19, 2004 5:54 pm
Localização: Penafiel
Contacto:

#18 Mensagem por Dr.Elina » quarta mai 24, 2006 12:53 am

Sentry Escreveu:A foto de onde a tirei se bem me lembro, se a memoria nao me falha, não mencionava algum autor. Caso o autor se acuse e não queira que use a imagem, assim o farei. :wink:
Sabe que utilizar um foto sem previa autorização do autor é violação dos direitos de autor? E por isso é um crime.

Por isso aconselho para usar um foto já com autorização ou um que foste tu quem o tirou. :)

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

atrazo

#19 Mensagem por João dee Deus » quarta mai 24, 2006 12:57 am

Este País realmente tem as desvantagens do atrazo,e as vantagens do mesmo atrazo.

É também a razão de muitos estrangeiros se sentirem aqui bem,libertos das pressões da dita "civilização".

Por principio sou contra os direitos de autor,e isto é altamente polémico.

Os autores sê-lo iam sempre, por secessidade de o serem.
Nenhum escapa a esta verdade.Quer seja injustiçado ou não.
Não há artistas que deixem de o ser por as suas obras não terem valor reconhecido.Quer venham os direito$ de autor ou não.

Os artistas,pela coisas belas que nos proporcionam,deviam ser património da Humanidade,tendo a sua subsistencia garantida enquanto o forem, em qualquer parte do globo.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Sentry
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 111
Registado: terça mai 23, 2006 4:18 am
Localização: Évora
Contacto:

#20 Mensagem por Sentry » quarta mai 24, 2006 1:09 am

Sim eu sei disso Dr. Elina, mas o fotografo não mencionou em parte alguma os seus direitos de autor, caso isso aconteça eu nesse preciso momento tirarei a imagem. Mas presumo que o autor nao irá levantar grandes "ondas" em relação a uma imagem tão pequena.

Devo dizer que de algum modo sou da mesma opinião que o Sr. João dee Deus. Mas todo esse assunto gera uma grande contestação...

Avatar do Utilizador
Dr.Elina
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 183
Registado: segunda jul 19, 2004 5:54 pm
Localização: Penafiel
Contacto:

#21 Mensagem por Dr.Elina » quarta mai 24, 2006 1:45 am

Pois é, e por causa de mentalidades e opiniões como nos dois posts anteriores é que este país está como está. :evil:

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

opiniões

#22 Mensagem por João dee Deus » quarta mai 24, 2006 3:21 am

É tambem como já disse que muitos estranjeiros gostam de cá viver.

Conheço um que se insurgiu por os Portugueses atirarem o lixo para qualquer lado,e eu perguntei-lhe se no seu País dele poderia viver como cá vive,sem ninguém (finanças)lhe perguntar de onde veem os proventos que o sustentam.

Serão incongruencias.Mas ele não pensa ir-se embora para num país mais civilizado.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

direitos

#23 Mensagem por João dee Deus » quarta mai 24, 2006 3:50 am

Os direitos de autor desde que fora inventados nunca foram cumpridos integralmente,em parte nenhuma do Mundo.Ponto final.

Ultimamente é assunto polemico a nivel mundial por causa dos dowload.

A propria evolução tecnológica vai dar-me razão,não pelos mesmos motivos,mas por inevitáveis conclusões.

Ainda bem que assim é.
A net vai, e está, a por a nu,os "mistérios"em que alguns se sustentaram.Literalmente.

As gravações musicais serão a promoção,porque para ganhar dinheiro terão de ir para a "estrada" entreter o povo.
Já se faz isso hoje na tv.Vão lá de borla para depois terem espectadores nos concertos.

O tempo de viver faustosamente à sombra de um êxito musical,por vezes uma inspiração pontual na vida, durante anos....já era.

A mim ensinaram-me que dinheiro só pode ser equilibrado com trabalho executado.

Quando este binómio é alterado num dos vectores,as coisas ficam mal.

A inspiração não é mérito da pessoa humana,é uma dádiva, que exatamente por ser humano a quer logo vender.

Ninguém conseguiu inspiração á custa de trabalho.

São temas para se pensar por si só e não ir em chavões já feitos.

Temos que por tudo em causa,tentando melhorar.

saudações Marialvas,Lusitanas,e legítimas.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

foto

#24 Mensagem por João dee Deus » quinta mai 25, 2006 6:46 am

Luis Carlos


Já podes voltar a por a foto porque já sei quem a tirou e tens autorização para a publicares.

Também sei que acertei e é uma égua,o que contribui para que eu seja um "convencido".
Mas com provas dadas.Digo eu...... 8)

Também sei o nome dela.

saudações Marialvas :D
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Sentry
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 111
Registado: terça mai 23, 2006 4:18 am
Localização: Évora
Contacto:

#25 Mensagem por Sentry » quinta mai 25, 2006 6:56 am

Não é convencido não. É é bastante conhecedor na área, ao contrário de um leigo na matéria como eu. Agradeça à pessoa por minha parte por disponiblizar a imagem e que é um orgulhos hostentar uma imagem tao boa como aquela... 8)

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

fotos

#26 Mensagem por João dee Deus » quinta mai 25, 2006 7:19 am

Luis Carlos

Pode ser que um dia te apresente o fotografo.

Quem sabe na Golegã.?E poderás agradecer pessoalmente,com uns copos à mistura....digo eu...

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
Dr.Elina
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 183
Registado: segunda jul 19, 2004 5:54 pm
Localização: Penafiel
Contacto:

#27 Mensagem por Dr.Elina » quinta mai 25, 2006 6:28 pm

Obrigada Sr.João para esclarecer a autoria do foto :)

Lá fora há forums semelhantes a este e outras páginas da net que já foram obrigadas a fechar por usarem fotos sem autorização. Não quero que isto acontece a este forum ou para os utilizadores dele.

Quanto ao assunto dos estrangeiros em Portugal nem vou comentar o assunto porque parece-me que não vale a pena.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

factos

#28 Mensagem por João dee Deus » quinta mai 25, 2006 7:50 pm

Elina

Este forum dá muitas voltas naõ só ao Pais como no estrangeiro.
Fui logo contactado pelo autor da foto.
Recebo imensos E-mails de várias pessoas esclarecendo-me de vários assuntos de que aqui se fala.Nem imagina.
Temos a honra de ser lidos por figuras importantes.

Agora.....
O que eu disse baseia-se em factos.
Só o que se pode argumentar/comentar, é a frequencia com que eles acontecem.Mais nada.
Julgo que deve ser universal,portanto em vários idiomas, inclusivé o seu,o ditado que diz "contra factos não há argumentos".

Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#29 Mensagem por luis pedro » sexta mai 26, 2006 6:28 am

Olá Dr Elina,
Obrigado pela preocupação com a continuação da existencia deste forum.
Estou certo que tirou uma grande preocupação aos moderadores.
Cumprimentos,
Luis Pedro

onze
Espectador
Mensagens: 6
Registado: quarta abr 29, 2009 4:17 pm

Re: Volteio

#30 Mensagem por onze » quarta abr 29, 2009 4:43 pm

Olá a todos,
Sou um novato neste fantástico desporto e também neste forum, já vi que tem aqui gente muito conhecedora neste campo, por isso aproveito para pedir umas dicas, comecei à um mês na equitação, neste momento tenho 7 aulas de volteio com cilhão de argolas, passei agora para volteio com sela e já fiz 2 aulas, a 1ª correu muito bem fiz todos os exercícios que fazia com o cilhão adorei, na 2ª aula tive mais dificuldade, o meu prof. explicou como e pediu para fazer trote levantado e eu tive dificuldade em fazer, não correu muito bem 8ele usou a expressou, está muito cru, até ir para a sela sempre disse q eu estava muito bem), como todas as aulas correram lindamente nesta senti-me frustrado. Alguém me pode dar dicas de como melhorar ou alguns exercícios que se possa praticar em casa, ou dicas de como posso fazer para acerttar com o ritimo do cavalo, efim o que poderem para me ajudar, não sou nada convencido, sou muito humilde, mas gosto de estar à altura de todos os desafios e tenho receio de desanimar, pois apaixonei-me por isto.

Responder

Voltar para “Volteio”