Pedido de opinião sobre compra de cavalo com 3 anos...

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, alegrete

Responder
Mensagem
Autor
Rhombifer
Espectador
Mensagens: 7
Registado: terça set 29, 2009 9:14 am

Pedido de opinião sobre compra de cavalo com 3 anos...

#1 Mensagem por Rhombifer » terça set 29, 2009 9:27 am

Bons dias a todos!

Sou novo pelo fórum e pelos "obstáculos" também.

Estou com imensa vontade de me iniciar nos obstáculos, de forma mais séria, pelo que queria pedir a Vossa opinião.

Estou em vias de comprar um cavalo para o efeito...mas confesso a minha indecisão (cuja génese está no desconhecimento do assunto)!

Estou indeciso entre um cavalo com 3 anos oriundo do Haras de Couvains (filho de Diamant de Semilly) ou de um Holsteiner também de 3 anos vindo de uma quinta de criação (de onde já saíram alguns cavalos interessantes)... gostava de um cavalo confortável e com boa cabeça (e um animal grande...visto que sou...pesadote)...não apenas um campeão de saltos ou algo do género...já estou velho para aspirar a mais do que umas horas de prazer...

Obrigado pela Vossa atenção,
Cumprimentos

PaulaDS
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 113
Registado: quarta mar 04, 2009 9:28 am
Localização: Italia
Contacto:

Re: Pedido de opinião...

#2 Mensagem por PaulaDS » terça set 29, 2009 3:34 pm

uhmmmmm, iniciar com um cavalo de 3 anos????

Se a única diferença fosse só entre dois cavalos bons um maior e outro mais pequeno, e fossem ambos bons, saudáveis, fáceis, etc, escolha o que você acha mais adequado para sua altura e peso, talvez o Holsteiner? De qualquer maneira é interessante que seja sua intenção aprender/iniciar a saltar utilizando para isso um cavalo de 3 anos.

Miguel Costa
Mensagens: 3
Registado: terça jul 21, 2009 10:29 pm
Localização: Guarda

Re: Pedido de opinião...

#3 Mensagem por Miguel Costa » terça set 29, 2009 5:36 pm

O ideal seria um cavalo com uns 10 a 12 anos, já ensinado e sem grandes manhas. Começar por um cavalo que ainda mal foi desbastado é complicado. Por outro lado, há quem diga que 3 anos é muito cedo para pôr um cavalo a saltar.

Rhombifer
Espectador
Mensagens: 7
Registado: terça set 29, 2009 9:14 am

Re: Pedido de opinião...

#4 Mensagem por Rhombifer » quarta set 30, 2009 4:25 pm

Boas tardes a ambos e obrigado pelas vossas respostas.

Na realidade eu penso a longo prazo... apenas não quero comprar um cavalo com mais de 3 anos... quero que "cresça" comigo... quero conhecer a cabeça dele... e quero que ele me conheça. Portanto trata-se de uma opção para um futuro a médio prazo... não para por um animal a saltar já... ou neste caso... dois ... eu e o cavalo.

Na realidade percebi que não me expliquei, inicialmente, bem... mas também fiquei sem saber quais as Vossas opiniões em relação à questão propriamente dita.

Obrigado

Cumprimentos

Responder

Voltar para “Obstáculos”