Primeiros saltos

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, alegrete

Responder
Mensagem
Autor
marta94
Mensagens: 3
Registado: sábado fev 20, 2010 6:57 pm
Localização: Viseu

Primeiros saltos

#1 Mensagem por marta94 » sábado fev 20, 2010 7:24 pm

Olá a todos. :D
Sou novata nestas andanças e gostava de aprender mais coisas sobre estes fantásticos amigos de quatro patas.
Sou de Viseu e monto do Centro Hípico Montebelo.
Monto à muito pouco tempo (10 meses), mas aprendo depressa, faço saltos com 60cm. Adoro cavalos. :mrgreen:
O cavalo que monto é um Trotador Francês chamado Mitsou. Tenho uma dúvida, quando estou em galope e me aproximo do obstáculo por muito que eu aperte as pernas para ele manter o andamento ele acaba por fazer trote à medida que se aproxima para saltar. O meu equitador diz que ele faz isso para se preparar melhor para o salto, mas gostava de ouvir uma segunda opinião.
Obrigada a todos.
Cumprimentos
Tu consegues ver o espirito, a esperança, a vida, o sonho nos meus olhos... Estás à espera de quê para me montares e fazer-mos uma galopada?!?

Avatar do Utilizador
saitam
Sela 01
Mensagens: 44
Registado: quarta ago 26, 2009 4:19 pm

Re: Primeiros saltos

#2 Mensagem por saitam » segunda fev 22, 2010 10:32 am

Olá Marta, fico muito contente por conhecer aqui no forum alguém que monta o Mitsou (é o cavalo da imagem do meu avatar).
Na realidade é um excelente cavalo e com um trote franco.
Em relação ao que indicas, não é fácil fazer qualquer avaliação sem ver, mas se o professor te diz isso, acredita, pois a meu ver são bastante bons professores (se fôr o Pedro dá-lhe aí os meus cumprimentos, espero este ano conseguir ir lá, já que o ano passado não foi possível).
Em relação á atitude do Mitsou, penso que além da particularidade de ele, pela facilidade que tem em se equilibrar a trote, será mesmo essa a razão para baixar o andamento. Mas há outras coisas que podem ajudar, e depende de tí validar e fazer, vejamos por exemplo, quando vais par o salto será que não há aí uma pontinha de nervosismo? Sabemos que é natural para quem começou á 10 meses, diria mais, perfeitamente natural, mas como sabes eles sentem isso e isso pode retirar-lhe alguma confiança.
Depois, há a tua vontade. Se já sabes que isso acontece, há que corrigir, ou seja, se a perna não chega há que encostar o stick, dar uma pernada assim menos simpática ou algo que o faça perceber que tu não queres isso. Lembra-te sempre, se queremos continuar a dizer que somos o ser inteligente e eles o atleta, não os podemos deixar fazer o que querem, quando querem. Se os inteligentes somos nós, temos que ser nós a mandar.
De resto, vai em frente, 10 meses e já a saltar 60cm com um cavalo de escola que nem é muito grande é sinal de que tens capacidade e estás bem acompanhada ao nível de professor.

marta94
Mensagens: 3
Registado: sábado fev 20, 2010 6:57 pm
Localização: Viseu

Re: Primeiros saltos

#3 Mensagem por marta94 » terça fev 23, 2010 6:38 pm

Olá Saitam :D
Sim, é verdade o Mitsou é excelente, e extremamente meigo :)
Trato-o como se fosse meu :oops:
O professor que me está a acompanhar é o Tiago ( não sei se conheçes), confesso que quando salto tenho um nervoso miudinho por querer saltar e saltar bem... Fazer tudo na perfeição depois há coisas que me esqueço como dar apoio ao Mitsou e etc...
Sim, para a próxima, vou tentar apoia-lo mais. :D
Obrigada por tudo, cumprimentos :D
Tu consegues ver o espirito, a esperança, a vida, o sonho nos meus olhos... Estás à espera de quê para me montares e fazer-mos uma galopada?!?

Responder

Voltar para “Obstáculos”