Baloubet du Rouet

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, alegrete

Mensagem
Autor
Emanuel Ramos
Iniciado
Mensagens: 14
Registado: quinta fev 18, 2010 4:05 pm

Re: Baloubet du Rouet

#16 Mensagem por Emanuel Ramos » terça jun 29, 2010 2:45 am

Um competidor nato, um ganhador por excelência, contudo deixa muito a desejar no que toca a parte de reprodutor, a parte de pai e transmissão de toda a sua qualidade aos seus filhos.

Não posso e não consigo (nem é esse o meu objectivo) denegrir a reputação deste maravilhoso cavalo. Mas verdade seja dita que filhos de Baloubet do Rouet, a competirem ao mais alto nível, contam-se pelos dedos de uma mão.
Lembro-me do Balou e do Balougran e mais?

Graças as mães destes dois cavalos que lhe deram beleza, porque Baloubet transmite aquele pescoço característico dele aos filhos, prova disso é o Taloubet Bw que temos cá em Portugal.

REPITO... é um grande cavalo, foi um competidor sem duvida, é um dos meus cavalos favoritos. Não gosto é do cavalo como pai. :roll:

MP
Iniciado
Mensagens: 18
Registado: segunda mai 05, 2008 4:50 pm

Re: Baloubet du Rouet

#17 Mensagem por MP » terça jun 29, 2010 12:42 pm

O baloubet transmite aos seus filhos a garupa, a enorme elastecidade do dorso, e o maravilhoso pescoço, para alem dos membros altos e finos.
Em Portugal há pelo menos 4 exemplares, 3 deles a competir, que são Bendix, com Miguel Maria Bravo (tem 6 anos), Taloubet BW, Joking de Riverland e Baloubette do Montes (este não sei se não foi para o estrangeiro). Todos eles tem uma qualidade muito grande, e no estrangeiro há o balougran z, balou du rouet, babouche (da athina e do doda), a baloufina e o baloufino, o excelente palouchin de ligny, VDL bordeaux, entre outros! Ano o baloubet rende milhões ao Diogo Pereira Coutinho (empresário português), porque os seus filhos são muito bons! Contudo, é de esperar que os seus netos saiam bem melhores, pois a afinidade é maior se for de avô-neto (60 a 70%) do que pai-filho (30 a 40%).
Os filhos dele são fantásticos, mas quem os monta não pode esperar que as linhas façam tudo sozinhas, tem que haver trabalho para saírem bons cavalos! O Rodrigo e o Neco trabalharam bem o baloubet e tiveram sucesso, mas se tiveres um poldro filho do balouet e não o trabalhares bem, se não souberes o que estas a fazer, não esperes que ele te limpe 1,50m, pois se calhar nem 0,80m fará!!

(O que quis explicar foi que o baloubet é óptimo padreador, não há é um grande numero de profissionais para trabalharem bem os filhos dele!, apenas isto)

Emanuel Ramos
Iniciado
Mensagens: 14
Registado: quinta fev 18, 2010 4:05 pm

Re: Baloubet du Rouet

#18 Mensagem por Emanuel Ramos » domingo jul 04, 2010 11:11 am

Volto a frisar... é a minha opinião! NÃO gosto do cavalo como PAI.
É sem dúvida uma lenda. Mas não me interessa como pai para um poldro.
E aliás o que menos gosto no baloubet é mesmo o pescoço horrível que tem.

Mas ainda bem que o mundo dos cavalos tem bastantes escolhas. Cada um opta pelo que quiser.

MP
Iniciado
Mensagens: 18
Registado: segunda mai 05, 2008 4:50 pm

Re: Baloubet du Rouet

#19 Mensagem por MP » domingo jul 04, 2010 12:10 pm

É a tua opinião..
Eu continuo a achar que ele dá óptimos filhos, há é poucos que os trabalhem bem!

Guilherme_Crespo
Espectador
Mensagens: 8
Registado: sábado jun 26, 2010 5:22 am

Re: Baloubet du Rouet

#20 Mensagem por Guilherme_Crespo » segunda jul 05, 2010 12:10 am

Desculpem, mas pelo que sei o Rodrigo Pessoa é Brasileiro... Estou errado?

MP
Iniciado
Mensagens: 18
Registado: segunda mai 05, 2008 4:50 pm

Re: Baloubet du Rouet

#21 Mensagem por MP » segunda jul 05, 2010 10:53 am

Sim, ele é brasileiro... (apesar de ter nascido em paris e estar a morar na Bélgica... mas tem a nacionalidade brasileira!)

Responder

Voltar para “Obstáculos”