O que fazer para treinar saltos sem comprar Obstáculos....

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, alegrete

Mensagem
Autor
vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

Amigo João de Deus...

#16 Mensagem por vitor_morgado » terça out 31, 2006 11:22 pm

Amigo joão, Percebi perfeitamente, contudo eu não queria ser muito aborrecido com o assunto, mas será que há timmings de ensino? Por exemplo hoje se o cavalo começar a saltar 30 cm, até ele estar perfeitamente à vontade passa-se para uma altura superior... a montar todos os dias provavelmente uma, duas semanas dará tempo suficiente... Eu pergunto, se provavelmente se "abusar" numa determinada altura isso não será prejudicial...


Obrigado

Abraço do victor morgado

Joaquim Eduardo
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 59
Registado: quinta abr 29, 2004 8:12 am
Localização: genebra Suissa
Contacto:

#17 Mensagem por Joaquim Eduardo » quarta nov 01, 2006 12:01 am

Sr Vitor Morgado

Neste site mostra como construir nos mesmos, obstaculos.
Esta em frances mas tem fotos

http://www.le-site-cheval.com/chandeliers.html

Saudacoes hipicas

Joaquim Eduardo

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#18 Mensagem por João dee Deus » quarta nov 01, 2006 3:36 am

Victor

ESSA TUA QUESTÃO ESTÁ NO ÂMAGO DA FUNÇÃO RENTAVEL DO ENSINO DE UM CAVALO

É o calcanhar de Aquiles da rentabilidade do ensino sem criar traumas no cavalo.

Eu vejo pelas orelhas e atitude do cavalo,mas não sei ensinar até porque cada cavalo tem a sua maneira de dizer e olhar para nós e dizer "escolhe outro"(exercicio) que deste já estou à vontade.

Por uma norma,pode,depois de ele saltar limpo e sem hesitações,numa de facilidade,parár com o exercicio por uns dias (5)e depois apresentar-lhe o exercicio de caras e sem preparação para ver se ele tem acesso ao seu banco de dados rápidamenete e o executa como o fêz 5 dias antes.

Isto serve para tudo o que se ensina em termos de exercicio mais complexo e porlongado.

saudaçõea Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Sentry
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 111
Registado: terça mai 23, 2006 4:18 am
Localização: Évora
Contacto:

#19 Mensagem por Sentry » terça nov 07, 2006 10:48 pm

Peço desculpa por colocar esta imagem aqui, mas acho que não valeria a pena colocar apenas uma foto minha num salto.

Penso que seria boa ideia, criar-se um tópico, para todos os cavaleiros que fazem saltos colocarem as suas fotos, se assim o quisessem.

Imagem


Aqui fica a minha, apesar de montar à 6 meses, já faço uns saltos :P


Espero que gostem.

Saudações

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#20 Mensagem por João dee Deus » terça nov 07, 2006 11:19 pm

Luis

Antes de mais nada tens que dar espaço suficiente para te equilibrares e ao cavalo como preparação para o salto.
Como estás a fazer é mal feito.

Não podes montar um obstaculo tão perto do topo do picadeiro pelo menos agora ao principio.

Repara como o cavalo tem os pés no chão.Não estão paraleos à vara.
Ele vai receber-se junto à teia saltando em diagonal,além de que o salto é demasiado alto,calculo 80 cm para consigas uma posição melhor.

Tens de melhorar com saltos mais baixos.

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Sentry
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 111
Registado: terça mai 23, 2006 4:18 am
Localização: Évora
Contacto:

#21 Mensagem por Sentry » quarta nov 08, 2006 12:21 am

Muito obrigado sr Joao. Irei tentar corrigir esses erros na próxima vez que fizer saltos! ;)

Muito obrigado.

Saudações

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#22 Mensagem por João dee Deus » quarta nov 08, 2006 12:47 am

Luis

Reparei agora que a maneira como está apopiada a ponta da vara na teia não é a melhor pois não deixa a vara "sair" para a frente quando derrubada.

Na outra ponta está a meneira mais simples e eficaz de fazer uma base de suporte que pode ser copiada por quem precisar..

saudsações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

areffoios
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 90
Registado: domingo jan 02, 2005 10:12 pm

#23 Mensagem por areffoios » quarta nov 08, 2006 1:53 am

Pela fotografia é dificil avaliar a tua posição ou abordagem ao salto... mas não me parece mal. Quanto à opinião de João de Deus, discordo por achar q numa fase inicial é benéfico saltar junto à teia, tanto para o cavalo como para o cavaleiro. Quem tenha saltado percebe isso, por deixar menos margem ao cavalo em caso de "borrego", concentrando-se o conjnto mais no obstáculo.

Alexandre

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#24 Mensagem por João dee Deus » quarta nov 08, 2006 2:39 am

Arrefoios

Tens de ter mais calma a ler os meus posts.
Já notei que te precipitas talvez por qualquer razão antiga.

Vê lá bem que eu não disse que o obstáculo estava mal montado por ser junto à teia.
Disse que estava mal montado por ser muito perto do topo do picadeiro como pude ver na foto e tu também poderás ver se tiveres calma e poder de observação suficiente.

Como podes ver tenho toda a paciencia do mundo e tempo,como dizia o Rui.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Sentry
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 111
Registado: terça mai 23, 2006 4:18 am
Localização: Évora
Contacto:

#25 Mensagem por Sentry » quarta nov 08, 2006 5:10 am

Este video foi feito tambem no mesmo dia.

O picadeiro para saltos é pequeno mas temos outro maior no exterior, muito grande mesmo, so que como tava de chuva e ele nao é coberto nao podia ir para la...


http://www.youtube.com/watch?v=IQwZgW1zPdA

Saudações! ;)

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#26 Mensagem por João dee Deus » quarta nov 08, 2006 5:48 am

Luis


Neste sentido já é diferente.

O cavalo anda muito solto no sentido de "descontrolado" e não está a usar a elasticidade que advem da musculação que por sua vez se consegue com trabalho lento e concentrado para que fique na mão.

Tu vais a acompanhar "a embarcação" como um timoneiro sem medo das ondas. :lol: :lol: :lol:

Desculpa lá mas como não tenho intenção de fazer qualquer rectificação por respeito a quem te dirige,permite-me fazer um gracejo :lol: :lol:

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#27 Mensagem por luis pedro » quarta nov 08, 2006 6:17 am

Olá Luís,

Como referiu o João, aquela volta está mesmo engasgada, é quase um salto á "traição" para o cavalo.

Talvez tenhas os estribos um pouco compridos e estás demasiado apoiado no pescoço.

NÃO DEVES, para mais montando há tão pouco tempo, SALTAR SEM PROTECÇÃO DE CABEÇA, vulgo toc.

Luis Pedro

horse_lover
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 144
Registado: quinta fev 05, 2004 10:15 am
Localização: Porto, V.N.Gaia

#28 Mensagem por horse_lover » quarta nov 08, 2006 6:20 am

Vou dar a minha opinião quanto ao vídeo...
sinceramente a coisa que menos gosto de ver, e não suporto que os cavalos me façam isso... que é...


"olhar" para fora... :lol:

Agora a sério...na minha modesta opinião, a égua/cavalo devia estar a olhar para dentro, o que não acontece, e que por isso o cavalo "corta" nas voltas....tens que meter mais perna de dentro...(estarei certa?).

Num dos saltos levantaste-te antes de o cavalo fazer a chamada, e que por isso deixaste-o "pendurado"/sem apoio...mas esse cavalinho é de meter a moedinha... :lol: (como eu tanto gosto de lhes chamar :lol: )
Ana Patrícia
Imagem

Sentry
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 111
Registado: terça mai 23, 2006 4:18 am
Localização: Évora
Contacto:

#29 Mensagem por Sentry » quarta nov 08, 2006 7:06 am

Esta égua, nao costuma fazer muitos saltos, ultimamente tem feito saltos comigo e tentamos fazer algo de jeito.

Eu hoje tive a treinar esse aspecto de ela "olhar" para fora. Ela nao faz encurvatura decentemente para a mao esquerda.
Mas agora com o volteio de certeza que ficará melhor.

Obrigado pelos conselhos, e em relação ao toque, desleixei-me naquela aula... :oops:

Saudações

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#30 Mensagem por João dee Deus » quarta nov 08, 2006 7:08 am

Exatamente.....o CAPACETE

Luis Sentry.

O Luis Pedro tem toda a razão e é imperdoavel da minha parte que não me tivesse lembrado de te alertar parta isso.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Obstáculos”