O que fazer para treinar saltos sem comprar Obstáculos....

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, alegrete

Mensagem
Autor
AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

O que fazer para treinar saltos sem comprar Obstáculos....

#1 Mensagem por AnaE » quarta abr 12, 2006 6:48 pm

:shock: :? eeeeeerrrrrrrrrrr.......
Imagem

horse_lover
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 144
Registado: quinta fev 05, 2004 10:15 am
Localização: Porto, V.N.Gaia

#2 Mensagem por horse_lover » quinta abr 13, 2006 5:38 am

hihiiiiiii :lol:

convenhamos que sai económico...mas é preciso ter "qualquer coisa"... :D não era eu que me punha ali... :lol:

já agora...não tens essa foto em tamanho maior...?!?! 8)
Ana Patrícia
Imagem

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

selas

#3 Mensagem por João dee Deus » quinta abr 13, 2006 6:11 am

Aquele estilo é o chamado "de costas",porque o outro é muito mais complicado....digo eu.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#4 Mensagem por AnaE » quinta abr 13, 2006 5:47 pm

Neste site aparece maior.... e tem outras coisas também interessantes :D
http://www.saddletude.com/

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

salto

#5 Mensagem por João dee Deus » quinta abr 13, 2006 7:53 pm

Nesta foto pude reparar/ver a marcação da linha de base do salto feita com uma simples ripa,mas que é o suficiente e indispensável.
É fixando-se nela que o cavalo tem a noção da altura do salto e onde começa.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

Mais um caloiro...

#6 Mensagem por vitor_morgado » terça out 31, 2006 12:14 am

Bons dias... Gostaria de vos dizer que é que muito gosto que me associo a este forum, por sentir que me poderá a consolidar conhecimentos, que até agora não tenho tido grande oportunidade... gostaria de dizer que foi em conciencia que me associei a este "clube" já que tem intervenientes interessantes e de "boa conversa". O meu bem hajam por existirem!


cumprimentos, do vitor morgado.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#7 Mensagem por João dee Deus » terça out 31, 2006 3:48 am

Ó victor....por aqui é sempre construtivamente que dialogamos como já viste,e bem vindo ao forum.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

amigo João de Deus...

#8 Mensagem por vitor_morgado » terça out 31, 2006 7:04 am

Amigo joão de Deus, desde já lhe agradeço as boas vindas, e deixe-me que lhe diga, que antes de entrar no forum li atentamente todos os seus ensinamentos... estou certo que vou aprender muito consigo... acho-o absolutamente fundamental para a continuidade da qualidade deste forum. bem haja!

cumprimentos do vitor morgado

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#9 Mensagem por luis pedro » terça out 31, 2006 7:20 am

Olá Vitor,

Bem-vindo ao forum.

Tens de arranjar meia duzia de varas e usar a imaginação, convém que apoies a varas em algo sem as amarrar.

Luis Pedro

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

grande luis pedro

#10 Mensagem por vitor_morgado » terça out 31, 2006 8:56 am

Luis pedro

Compreendi-te perfeitamente... Sei que o que tenho que fazer, é criar reacções... digo-te que em relação ao "poder" de criar reacções, como arquitecto estou perfeitamente à vontade...


Abraço do vitor morgado.

acima de tudo os forum servem para o partilhar de emoções boas...ou talvez não!!!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#11 Mensagem por João dee Deus » terça out 31, 2006 4:25 pm

Victor

Como podes ver a minha escola é outra,embora a primeira vez que vi cavalos saltar fosse no jokey e lá como sabes só há varas.

Para começar é preciso que o cavalo compreenda que aquilo é patra saltar.

Trabalhar um cavalo através da sua mente é como se consegue melhores resultados.

Eu começo com um poste desses dos telefones que são reddondos com 30 cm de diametro e com um aspecto que os cavalos respeitam e por isso concentram-se no assunto de saltar.
Com isto faço duplos e triplos.
Quando já estão à vontade,ponho esses postes em cima de outros transvesais apoiados nas pontas servindo estes de apoio par encaminhar ficando com um obstaculo de meio metro o aque já é bom.

Aqui o cavalo j´percebeu que aquilo é para saltar limpo.

Depois podes passar para as varas e se o Cavalo for de "cabeça limpa"dificilmente te derruba por negligencia.

Atenção ao primeiro derrube que ele fizer já com as vatras claro....reprendê-lo mas na medida em que já conheces a recepção que ele tem aos ralhetes, porque cada cavalo, tal como as opessoas, tem o seu nivel de ralheta adequado.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#12 Mensagem por João dee Deus » terça out 31, 2006 4:28 pm

Isto do ralhete aplica-se a tudo o resto, e tal como as ajudas, não convém banalizá-las e entrarem na mente do cavalo como "bengala"sem a qual não actuam em conformuidade.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

luis pedro...

#13 Mensagem por vitor_morgado » terça out 31, 2006 6:40 pm

Peço desculpa pela minha resposta anterior, foi o que subentendi pelas palavras do luis, não ligando ao tema, que claro está de como fazer com que um cavalo salte, sem investir em varas...

abraço do vitor morgado.

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

amigo joão de deus...

#14 Mensagem por vitor_morgado » terça out 31, 2006 6:53 pm

Amigo joão, desculpe a minha persistencia, mas gostaria que pormenoriza-se mais? é que eu gostava de aprender como se faz... então diga-me:
- Tenho um poste dos telefones e vou apoia-lo em dois outros pequenos... o primeiro salto a apresentar ao cavalo é so com um poste? será que o cavalo sente isso com uma barreira a ultrapassar mesmo que tenha 30 cm de diametro? ou poderá ser melhor colocar também por exemplo um na diagonal? (desculpe o preciosismo!!)

já agora que altura inicial deverá ser os postes? 1 metro, 1,2m??


muito obrigado

Abraço do vitor morgado

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#15 Mensagem por João dee Deus » terça out 31, 2006 8:21 pm

Victor

Voltei a ler o post que escrevi..e não mpercebi como tu :twisted:

O poste,este de madeira, é colocado no chão e o obsaculo fica com a altura igual à espessura.Os tais 30 cms.

Isto a este nivel não é só treino fisico mas acima de tudo de auto confiança para o cacavlo neste ssaltos iniciais.

Depois é que se sobe a parada, apoiando esse poste pelas pontas,noutros dois colocados ao longo para encaminhar o cavalo.

Um percurso a 50 cms técnicamente bem feito por vezes é mais dificil do que sendo mais alto...acreditas.?
É um teste em que poucos passam porque o cavalo para saltar 50 cms,sai a qualquer distancia e para ser do sítio certo é preciso intervir...por vezes mais que quando se salta a metro em que o cavalo por ele mesmo acerta a chamada.

Já percebeste melhor.?


saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Obstáculos”