Já começou o 7º circuito indoor do CNEMA

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, alegrete

Responder
Mensagem
Autor
areffoios
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 90
Registado: domingo jan 02, 2005 10:12 pm

#136 Mensagem por areffoios » sexta jan 12, 2007 10:55 pm

Deixei por opção, para experiemtar coisas novas. O Horseball para além de ser um desporto de equipa permite tirar mais partido e durante mais tempo (20 min) do cavalo. Em termos de custo é muito mais reduzido e com os preços que se praticam hoje em dia nos obstáculos, acaba por não compensar e começar a ser encarado com muito mais pressão pelo dinheiro investido.

A título de exemplo, em conversa com um grande amigo, foi me dito que no ultimo fim de semana para entrar no CNEMA com um cavalo gastou 300€ entre transporte, boxes, tratador, inscrição. Será que se justifica para no fundo se aproveitar um minuto por dia???

Mudei essencialmetne porque olho e vivo os cavalos como um escape e um passatempo. Um divertimento e não uma chatice...

Hoje em dia jogo na Azambuja Horseball Team e desde já deixo aqui o convite a quem quiser vir experimentar / treinar connosco e perceber o que digo.

Abraços

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#137 Mensagem por alegrete » sábado jan 13, 2007 12:38 am

eu compreendo a posiçao e a opçao do alexandre quando ele diz que os cavalos sao um escape e um passatempo!
se eu fosse amador faria o mesmo...
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#138 Mensagem por luis pedro » sábado jan 13, 2007 3:20 am

Olá areffoios,

Parece-me que devias experimentar o TREC, assim em vez de 20 min. passavas a algumas horas e até poias dar uns saltinhos.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#139 Mensagem por João dee Deus » sábado jan 13, 2007 7:41 am

Exatamente Alexandre, o TREC é a modalidade para ti.

Ficas desde já convidado assistires e me dares apoio na proxima prova que eu fizer. :shock: :lol:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#140 Mensagem por alegrete » quinta jan 18, 2007 7:51 pm

para quem quiser saber mais acerca da final aqui o programa:
http://www.equisport.pt/fotos/noticias/ ... EQUENO.pdf
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#141 Mensagem por alegrete » sexta jan 19, 2007 4:10 am

para quem quiser saber as ordens de entrada para amanha (1º dia da final):
http://www.jumpoffpor.com/variaveis/con ... /cnema.htm
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#142 Mensagem por alegrete » quarta jan 24, 2007 8:45 pm

qual a vossa opiniao sobre a final do 7º circuito indoor do cnema ??
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#143 Mensagem por João dee Deus » quarta jan 24, 2007 9:41 pm

Duarte

QUER DIZER...TU ESTIVESTE LÁ...PARTICIPASTE...E NÃO PASSASTE CARTÃO AQUI AO PESSOAL MESMO DESAFIADO POR MIM PARA DIZERES COMO TE CORREU.....e agora pedes a opinião da assistencia... :roll:

Chega-te à frente e fala...

saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#144 Mensagem por alegrete » quarta jan 24, 2007 9:58 pm

entao a minha opiniao e a seguinte:

em relaçao ao publico que esteve presente no ano passado este ano notou-se uma grande falta de afluencia.
o campo de aquecimento estava uma desgraça
a pista estava muito bonita e sem nada a apontar da minha parte
percursos bem montados na minha opiniao excepto um ou dois nas provas de 1.10
o leilao foi miseravel!!!!! :shock: foram vendidos so 2 cavalos : um por 20mil e outro por 24mil.
em relaçao a ambiente ouve momentos bons mas tambem houve momentos muito frios em que nimguem batia palmas....
Penso que se perdeu muito por naoi se fazer o salao conjuntamente com o concurso
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#145 Mensagem por João dee Deus » quinta jan 25, 2007 2:41 am

Não pude estar presente na final e tinha tudo prontinho,mas isto de ter uma porta aberta ao publico,tem estas coisas,especialmente quando não há empregados.

Então posso ver pelas tuas palavras que a nivel de assistencia foi menos conseguido.
Sabes que isto está mau e o nosso governo cortou as pernas ao pessoal com o preço dos combustiveis,e tudo o que está dependente das deslocações para assistir a estes eventos,ficam desertos........a bem da inflação. :twisted:

Acerca da tua participação ...como foi ..?

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

André Antunes
Sela 01
Mensagens: 32
Registado: quarta jan 03, 2007 4:15 am
Localização: Lisboa

#146 Mensagem por André Antunes » quinta jan 25, 2007 3:48 am

Concordo com o Duarte... o aquecimento podia ser um bocadinho maior (principalmente largura).

A arena de provas tinha um bom ambiente, mas também fiquei impressionado com quantidade de público presente.

Sobre a minha prova não foi bem nem mal.
Limpei o primeiro dia, dei um toque no 2ºdia e um toque no 3ºdia.

Ganhei 30 euros que nem deram para o gasóleo.
Mas felizmente não vivo disto, e só lá vou para me divertir. 8)

André Antunes
Sela 01
Mensagens: 32
Registado: quarta jan 03, 2007 4:15 am
Localização: Lisboa

#147 Mensagem por André Antunes » quinta jan 25, 2007 3:49 am

fiquei "pouco" impressionado

André Antunes
Sela 01
Mensagens: 32
Registado: quarta jan 03, 2007 4:15 am
Localização: Lisboa

#148 Mensagem por André Antunes » quinta jan 25, 2007 3:50 am

... com o número de pessoas que estavam a assistir

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

,

#149 Mensagem por João dee Deus » quinta jan 25, 2007 4:09 am

André

Dois toques em três percursos é muito bom em qualquer parte...Parabens.

Mas no dia em que lá estive,nas cçassificativas,fiquei com a impressão que depois confirmei com as classificações,de que haviam muito percursos limpos o que pode denotar uma má percepção da qualidade dos concorrentes pelo traçador de percursos.

No entanto acho que estas provas do CNEMA são da maior importancia para a modalidade,mas devia de haver outra dedicada aos centros hipicos pondo-os à prova no seu trabalho anual apresentando "produtos" em forma de cavaleiros novos na função.

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#150 Mensagem por alegrete » quinta jan 25, 2007 4:27 am

eu fiquei 3º no primeiro dia na prova media, o meu poldro de 4 anos saltou bastante bem na pequena e no ultimo dia dei um toque no ultimo da prova media... o resto das minhas provas nao foram nada de especial :cry: ... paciencia , agora vem aveiro e ja levo outros cavalos :lol:
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

Responder

Voltar para “Obstáculos”