Já começou o 7º circuito indoor do CNEMA

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, alegrete

Responder
Mensagem
Autor
alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#151 Mensagem por alegrete » quinta jan 25, 2007 4:28 am

ainda andei la a ver se encontrava o joao de deus mes pelos vistos nao se deixou ver!!!
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#152 Mensagem por João dee Deus » quinta jan 25, 2007 4:45 am

Se tivesse ido era eu que te procurava mas sem te atrapalhar.. :wink:

Isso de bater no ultimo......é mais para principiantes porque o que não se fez durante o percurso não é no ultimo que se consegue.

A tese do primeiro e o ultimo osbtaculo....tem muitas folhas...

saudaç~es marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#153 Mensagem por alegrete » quinta jan 25, 2007 4:52 am

caro joao muitos sao os craques que tocam no ultimo salto!!! nao me eu me queira auto-intitular de craque mas por vezes sao coisas que acontecem!
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#154 Mensagem por João dee Deus » quinta jan 25, 2007 5:34 am

Pois... mas TODOS pelos mesmos motivos..e só contam os que iam limpos... :lol:

Para mim há uma "branca" quando da abordagem a ele..

Uma vez no jokey ouvi um instrutor militar de quem não me lembro o nome,que dizia ao aluno...o ultimo obstaculo está depois de acabar o percurso e tem de se correr para ele comtoda a força.
Tinha eu 14 ou 15 anos mas nunca me esqueci disto.

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#155 Mensagem por luis pedro » quinta jan 25, 2007 7:30 am

Olá João,

O percurso acaba nos "visores" e após estes está a cancela para sair do campo.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#156 Mensagem por João dee Deus » quinta jan 25, 2007 5:13 pm

Luis

:lol: :lol: :lol:

Boa...essa gostei....mas este militar do qual infelizmente não me lembro o nome,possivelmente era um daqueles militares menos militarões e filosofava mais....

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#157 Mensagem por luis pedro » sábado jan 27, 2007 7:33 am

Olá João,

Ou então pensava que o percurso acabava no último obstáculo e depois devia-se "esgalopinhar" para os visores.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#158 Mensagem por João dee Deus » sábado jan 27, 2007 7:42 am

Luis

Aquestão não é bem essa.

O prblema do primeiro e ultimo obstaculo era a tese que eu faria se tivesse de a apresentar no fim de um curso de equitação.

Acho que ainda ninguem abordou esta questão mas um dia aionda vou escrever sobre isto.

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#159 Mensagem por luis pedro » sábado jan 27, 2007 8:12 am

Olá João,

Não será assunto para uma tese mas é uma recomendação importante e repetida frequentemente quando se trata da execução de percursos e dos factores que influenciam a abordagem/transposição dos diversos tipos de obstáculos.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#160 Mensagem por João dee Deus » sábado jan 27, 2007 8:19 am

Luis

Isso de poder ser uma tese ou não depende da cabeça onde ela anda a ferver....

Mas para começo de conversa e dentro da parte psicologica,o primeiro tem a ver com o cavalo e o ultimo com o cavaleiro, donde "descarregar" o psicologico num obstaculo que não vai aparecer,como aquele depois dos visores,pode ser a solução.
Nem sei se era isto que o tal militar queria dizer mas foi o que eu percebi e isso é que interessa.

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#161 Mensagem por luis pedro » sábado jan 27, 2007 8:29 am

Olá João,

Concordo consigo, o primeiro influencia mais o cavalo e o último mais o cavaleiro.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#162 Mensagem por João dee Deus » sábado jan 27, 2007 8:34 am

Luis

Como vê já temos razões "complementares" e inversas no primeiro e no ultimo...é quase um binómio no equilibrio de razões para o erro.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

CSN-C Porto

#163 Mensagem por cervantes » segunda jan 29, 2007 3:15 am

Olá a todos,

Este fim de semana lá fui apanhar a Qualidade ao Campo e o Millstreet à sua Box, meti-os no camião e fui com o Miguel até ao Sport.

Muitos cavaleiros, menos assistência e muita, mas mesmo MUITA FALTA DE ESPAÇO!

"Sr. Presidente da C.M.P. é URGENTE resolver o problema do Sport! Uma associação como esta que tanto dá ao Hipismo Nacional necessita de melhores condições."

Estou contente, por mim (enquanto instrutor) e pelo meu filhote (como excepcional cavaleiro que mostra poder vir a ser). No Sabado "sacou" um 9º lugar na prova de metro com a Qualidade, tendo sido apenas prejudicado pelo tempo (1 seg.)!, Hoje a coisa não correu tão bem, tendo ficado a meio da tabela (20º - com 4 pontos), de qualquer forma, o conjunto para 1ª prova do ano conseguiu atingir os objectivos.

De referir que participaram nesta prova grandes nomes da "nossa praça", alguns deles tendo ficado em termos de pontuação bem atrás do Miguel... e não me venham cá dizer que estavam lá só por feijões! :)


Cts Cavaleiros,

Virgílio Cervantes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#164 Mensagem por João dee Deus » segunda jan 29, 2007 4:01 am

Mas isso já todos os que conhecem o Miguel sabem.....ele precisa é de "rodagem" e a partir daí ninguem o segura...

Felicidades e saudaçõres marialvas para ele.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#165 Mensagem por alegrete » segunda jan 29, 2007 4:14 am

desde ja os meus parabens ao miguel e ao professor! este fim de semana vao a aveiro??
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

Responder

Voltar para “Obstáculos”