Já começou o 7º circuito indoor do CNEMA

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, alegrete

Responder
Mensagem
Autor
João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#166 Mensagem por João dee Deus » segunda jan 29, 2007 10:03 pm

Pois este fim de semana no Porto foram cerca de 190 conjuntos por dia que concorreram na prova de saltos,segundo informação da Equisport.

É notavel que nesta altura do ano em que o frio do Inverno não é obstaculo para se terem em forma os cavalos eles apareçam em tão grande numero.

Em todos estes cavaleiros que se dirigem à disciplina de saltos,devia ser dada a hipotese de experimentarem outra modalidades de saltos como o Derby para que se apercebam de que existem outras maneiras de concursar.

Acho que o prazer de saltar obstaculos rusticos nunca foi sentido pela maior parte destes 190 ...digo eu...

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

Derby

#167 Mensagem por cervantes » terça jan 30, 2007 4:01 am

Olá Alegrete,

Acho que sim, pelo menos no domingo estaremos em Aveiro.
Pode ser que nos encontremos por lá... para beber uma "bojeca" e nos conhecermos pessoalmente. Se o mecânico amanhã me confirmar que termina a reparação do camião até ao proximo sabado, lá estaremos com toda a certeza.

João,

Sabe, a CMP cede-nos desde há 3 anos um espaço no Parque Oriental da Cidade do Porto (onde aliás já realizamos 2 ou 3 provas de TREC), que é o ideal para uma prova "americana" ou Derby de Obstáculos e que por falta de... talvez motivação, não aproveitamos.
Aí está uma ideia... não sou propriamente entendido dos "meandros" dos Obstáculos, mas vou falar com o Luis d'Orey no sentido de verificarmos a viabilidade de realizarmos ainda este ano um destes eventos a contar para o CNS-O.

A ver vamos!

Cts Cavaleiros,


Virgílio Cervantes

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#168 Mensagem por luis pedro » terça jan 30, 2007 7:07 am

Olá Cervantes,

Aí está uma excelente ideia, não conheço o local, mas se faz parte ou é semelhante ao Parque da Cidade, é um local optimo para realizar um concurso que inclua um "derby". Pode em simultâneo incluir outras provas de "paus pintados", como a outra que referiu.
P´ra diante.

Luis Pedro

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

Poule de Obstáculos no CHPM

#169 Mensagem por cervantes » sexta fev 09, 2007 8:26 am

Olá a todos,

Este fim-de-semana não se vai realizar a prova do CSN-C de Leça.
No entanto, vai realizar-se neste CH uma Poule de Obstáculos para "kids", na qual e a convite do Director da Escola, Dr. Manuel Menezes, os alunos do Ponei Clube vão comparecer em peso.
Este encontro que me atrevo de chamar de "formação" a meu ver tem importância maior, não se trata de nenhum "inter-escolas", mas sim de um "entre-escolas". Um dia divertido entre alunos e profs de varias escolas, num ambiente descontraido... verdadeira Equitação de Formação!

Se puderem... apareçam.

Cts Cavaleiros,


Virgílio Cervantes

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

Poule de SO do CHPM

#170 Mensagem por cervantes » segunda fev 12, 2007 10:01 pm

E assim foi!

Um ambiente extraordinário entre os alunos de ambas as escolas permitiu um fim-de-semana excepcional!

Agora é a vez do Pónei Clube retribuir a hospitalidade, pelo que fica já prometido um "Derby" no Parque da Cidade... vamos só esperar que o tempo melhore.

Cts Cavaleiros,

Virgílio Cervantes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#171 Mensagem por João dee Deus » segunda fev 12, 2007 10:23 pm

Ora aí está......

As boas relações entre escolas que todos dizem que teem,só se podem concretizar com eventos como esses.

Asa pessoas teem de se convencer que o mercado chega para todos e as suas proprias leis se encarregam de seleccionar as escolas e os alunos...porque os há de varios gostos e portanto adeptos de vários tipos de escola.

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Obstáculos”