Toques para iniciados

Críticas, sugestões e dúvidas

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
wwwww
Mensagens: 2
Registado: segunda fev 15, 2010 2:49 pm

Toques para iniciados

#1 Mensagem por wwwww » segunda fev 15, 2010 3:05 pm

Boas
Gostava de saber os preços dos toques, (o mais barato se for de boa qualidade, claro, e outros que me possam recomendar; não precisa ser nada de especial visto que me estou a iniciar agora na sela I :roll:

E também se acham que o toque C300 é bom para se iniciar :?: :|

Obrigado pessoal

Avatar do Utilizador
saitam
Sela 01
Mensagens: 44
Registado: quarta ago 26, 2009 4:19 pm

Re: toques

#2 Mensagem por saitam » segunda fev 15, 2010 3:40 pm

Claro que serve, mas gostava de te deixar aqui algumas ideias para que possas pensar nelas, mais do que um conselho são ideias para que tires as tuas conclusões.

O toque é um equipamento de segurança, neste caso da tua segurança. Isto é como os seguros, ninguém gosta de pagar porque á partida não servem para nada, só quando são necessários e... nessa altura só queremos que sejam o melhor de todos os que existem :)

Por outro lado, além da segurança á que pensar no conforto, o mais leve possível, o mais ajustado, ..., e no verão as entradas de ar dão mesmo muito jeito ( é que normalmente são pretos e ao sol, são excelentes panelas de pressão a cozer-nos os miolos). Claro que a bolsa de cada um manda tudo, e há preços brutamente superiores, provavelmente não precisas de um para profissionais :evil:

Por último, lembra-te que um toque, embora não seja para toda a vida, mas normalmente dura bastante tempo, é algo que provavelmente vale a pena investir um pouco mais pois, chegar a certa altura e concluíres que precisas de um melhor, é mesmo só atirar aquele ás urtigas. A meu ver, os toques mais fracos são bons para as escolas de equitação que emprestam/alugam os toques e aí acontece que o cuidado com os mesmo não é lá muito grande, mas neste caso se é para ti só tens que o estimar.

Pensa no assunto ...

Tamão
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 51
Registado: domingo ago 02, 2009 12:40 pm

Re: toques

#3 Mensagem por Tamão » segunda fev 15, 2010 5:19 pm

Subscrevo tudo o que Saitam disse e sublinho especialmente a questão do arejamento. O toque totalmente fechado torna-se muito incomodo ao fim de poucos minutos, mesmo no picadeiro. Além do sol, há que ter em conta o calor produzido e libertado pelo próprio corpo.

wwwww
Mensagens: 2
Registado: segunda fev 15, 2010 2:49 pm

Re: toques

#4 Mensagem por wwwww » segunda fev 15, 2010 7:42 pm

Então qual me aconselham :oops: :?:

Avatar do Utilizador
saitam
Sela 01
Mensagens: 44
Registado: quarta ago 26, 2009 4:19 pm

Re: Toques para iniciados

#5 Mensagem por saitam » quarta fev 17, 2010 11:34 am

Não é propriamente um tema que tenha abordado no contexto de andar a fazer/ver avaliações destes equipamentos.

O que te aconselho é fazeres como fiz, ir a um (ou mais) sítio(s) onde existam vários e além de ver, experimenta. Como é natural nem todas as cabeças são iguais, mas os toques têm que ser feitos para "quase todos", daí que experimentando consegues ter a noção do que melhor se adapta.

Pensa que além das coisas naturais, como o peso e as entradas de ar, deves sentí-lo aconchegado, ao balançares a cabeça não o deves sentir solto, o que implica estar bem ajustado, mas não sentires pressão na cabeça. Porque se te estiver a apertar vais ficar com umas boas dores de cabeça.
Logo, o melhor é mesmo experimentar.

Em relação a lojas, por questões de publicidade não irei aqui indicar nenhuma, mas as dos centros comerciais,muitas vezes pecam por ter pouca variedade de modelos (têm sim é muitos da mesma marca, na prática o negócio deles é a massificação) e o apoio que consegues é normalmente muito pouco, pois os funcionários raramente percebem algum coisa de equitação.

No portal Cavalonet tens um link onde podes encontrar muitas lojas: http://www.cavalonet.com/pt/contactos/c ... _equestres

Pode não ser completo nem exaustivo, mas é um início :)

copas45
Mensagens: 2
Registado: terça fev 16, 2010 12:36 am

Informação sobre toques

#6 Mensagem por copas45 » terça fev 23, 2010 11:28 pm

Gostava de saber qual dos toques acham melhores:
Imagem . Imagem
Capacete C300 Fouganza ou Capacete Classic Rigoleto

Responder

Voltar para “Material Equestre”