Que tipo de carta para atrelado de 2 cavalos.

Fórum do Tema

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
pedrosfcosta
Mensagens: 1
Registado: quinta set 07, 2006 7:45 pm
Localização: Lisboa

Que tipo de carta para atrelado de 2 cavalos.

#1 Mensagem por pedrosfcosta » terça fev 24, 2009 4:23 pm

Boa tarde,

Ando a pensar comprar um atrelado para transporte de 2 cavalos, mas tenho sérias duvidas se a minha carta de condução de ligeiros serve para conduzir uma Nissan Navara com um atrelado para 2 cavalos.
Em conversa com várias pessoas do mundo dos cavalos e após algumas tentativas de obter informações no IMTT que se revelaram impossiveis, todos têm uma versão diferente do assunto.

Alguem pode deixar aqui alguns comentários ou experiencias, caso utilizem os atrelados para dois cavalos?

Obrigado,

Saudações Equestres.

Phynx
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 51
Registado: terça nov 07, 2006 7:52 pm

Re: Que tipo de carta para atrelado de 2 cavalos.

#2 Mensagem por Phynx » quarta fev 25, 2009 9:12 pm

Penso que será necessária a carta para condução de atrelado. O atrelado é na práctica uma roulote. Mas para ter a certeza, o melhor seria dirigir-se a uma escola de condução e perguntar.

Luis Tiago
Iniciado
Mensagens: 23
Registado: quinta ago 26, 2004 2:18 pm

Re: Que tipo de carta para atrelado de 2 cavalos.

#3 Mensagem por Luis Tiago » sexta fev 27, 2009 1:53 pm

É necessário a carta de atrelado que acho que é a B+E, se o atrelado pesar mais de 750 kg (cheio). Como uma de dois cavalos pesa, será preciso.
Para tirar essa carta basta dirigir-se à direcção geral de viação marcar exame e depois levar ao exame o jipe e o atrelado. Penso que seja na volta dos 60 euros o exame.
Cump.

Amenino
Iniciado
Mensagens: 22
Registado: terça jan 02, 2007 1:52 am

Re: Que tipo de carta para atrelado de 2 cavalos.

#4 Mensagem por Amenino » quarta set 30, 2009 2:36 pm

Sim senhora, tem que ter mais que 2 anos de carta de ligeiros (B) e propor-se a exame, que consiste em fazer uma prova de condução com o atrelado. Não precisa de ser de cavalos. Tem é que ser de peso superior a 750 kg. Mas atenção. Depois de ter a carta B+E tem que se inscrever na Direcção Geral de Veterinária como transportador de pequeno percurso <8 horas) e ainda obter o certificado de que tem capacidade de transporte de animais (bem estar). Este é o quadro legal para transportar cavalos.

João Valenças
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 81
Registado: sexta fev 02, 2007 11:33 am

Re: Que tipo de carta para atrelado de 2 cavalos.

#5 Mensagem por João Valenças » domingo out 18, 2009 8:50 pm

Boa noite,

Alguém me pode colocar aqui o link exacto da carta da DGV? Fui ao site da http://www.dgv.pt mas parece estar inactivo, não sei se é do meu PC ou se é mesmo o site que está em baixo.

Saudações Equestres

Avatar do Utilizador
saitam
Sela 01
Mensagens: 44
Registado: quarta ago 26, 2009 4:19 pm

Re: Que tipo de carta para atrelado de 2 cavalos.

#6 Mensagem por saitam » quinta out 22, 2009 10:51 pm

Agora já não é DGV é IMTT.

O link para o que pede é: http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues ... boque.aspx

alexicompadre
Mensagens: 4
Registado: segunda abr 07, 2008 9:53 pm
Localização: odemira

Re: Que tipo de carta para atrelado de 2 cavalos.

#7 Mensagem por alexicompadre » quinta mar 04, 2010 10:39 pm


Responder

Voltar para “Transporte”