CCE - Concurso Completo de Equitação

Fórum da modalidade

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
mateus
Sela 01
Mensagens: 25
Registado: quarta mar 09, 2005 11:50 am
Localização: Santarém

CCE - Concurso Completo de Equitação

#1 Mensagem por mateus » quarta mar 09, 2005 7:03 pm

É bom saber que existe alguém, que nos apoia, e que nos percebe, principalmente quando nos sentimos sós, por isso agradeço a sua resposta.

Não, não li a sua mensagem no DESBASTE, mas se ainda estiver disponível agradeço que me indique onde posso consultar.

Eu aprendi a montar com o António Vozone, mas ele o ano passado deixou Santarém e foi para o Porto, o que me deixou só mais uma vez. Entretanto embora tivesse ficado desapontado e triste com a situação não desisti, pois o “sonho” falava mais alto. Estava com a sensação de que estava tudo perdido, que voltava tudo ao inicio, já não bastava a minha família a dizer para desistir, que era tempo perdido, que os cavalos eram mais importantes que eles, que preferia ir ver provas a sair com eles, etc... ainda por cima tinha ficado sem aulas, estava completamente sem saber o que fazer de um lado a família do outro eu e só eu com a minha paixão. Mas, não me dei por vencido e mais um vez contra todos fui em busca de ajuda.

Consegui conhecer outra pessoa, que pratica ensino, (Felipe Canelas),consegui que me desse aulas, mas dado que trabalho em Lisboa, só consigo ter aulas aos Sábados, o que é muito pouco para alguém que tem poucos conhecimentos, mas sempre é melhor que nada.

Estou a tratar da minha transferência para Santarém, para ver se assim consigo ter mais tempo livre, para aprender, pois uma aula por semana não é nada, na semana seguinte quase que não noto evolução, no inicio de cada aula sinto-me sempre desligado do cavalo, com uma postura incorrecta e isso deixa-me irritado, quando me começo a sentir bem está na hora de terminar a aula!? Acho que se montasse mais vezes por semana não iria necessitar de tanto tempo para me adaptar e sentiria uma evolução mais rápida.

Embora continuem as pressões para deixar os cavalos, agora, mais que nunca tenho a certeza que venha quem vier não me vai afastar dos cavalos, por mais contrariedades que apareçam vou sempre lutar por aquilo em que acredito!? Nada me faz sentir tão bem! Nada me faz esquecer todos os problemas do dia a dia (e são muitos) como quando estou com os cavalos.

Como pode constatar a primeira pessoa que referi está ligada aos saltos a segunda ao ensino, não sei se conhece algum deles? Se sim que opinião tem? Mas no CCE não conheço ninguém, nem sei se em Santarém ou na zona existe algum espaço para a prática / aprendizagem da modalidade, o que torna difícil ter algum conhecimento do CCE.

Obrigado pela atenção dispensada
Pedro Miguel Mateus Fonseca
Santarém

mateus
Sela 01
Mensagens: 25
Registado: quarta mar 09, 2005 11:50 am
Localização: Santarém

cce

#2 Mensagem por mateus » quarta mar 09, 2005 9:12 pm

Gostava de saber os resultados da prova de CCE do último fim de semana na Barroca ?

Obrigado

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

#3 Mensagem por João dee Deus » quarta mar 09, 2005 9:46 pm

Pedro.


A tua vontade de progredir é um exemplo a seguir por isso tem lugar no forum.
O teu "Aladino" tem-te guiado bem,ele deve achar que mereces,e eles nunca se enganam.
Só te falta ter um instrutor de Corta-Mato,como vês as coisas estão a correr bem.Só que estão lentas,mas pela tua vontade qualquer ritmo é lento.
Como eu já disse no forum,a fep não se interessa muito pelo CCE.Hà meses que tento saber o Ranking do CCE e não está diponível,para ter o regulamento é preciso pagar,é só dificuldades.
A maior dificuldade,no CCE é ter um cavalo para o efeito.
É difícil e leva muito tempo "meter" um cavalo ao CCE,além de que nem todos os cavalo "Dão",e quando se chega a essa conclusão,já se gastou muito tempo.Só com cavalo próprio se pode treinar,ou então pagas um balúrdio.
Não conheço nenhum sítio onde possas aprender,mas como estou fora do meio faz tempo,é possível que haja.
De qualquer modo vai aperfeiçoando os saltos e a dressage,pode ser que um dia "apareça"o instrutor de Cross-country.
Continua lutando,porque "A MAIS -VALIA É A DEDICAÇÃO,ela faz a diferença,e é o caminho dos Campeões.

Trabalho,muito trabalho,ainda mais trabalho e muita dedicação.

Um abraço
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Félix Cerieiro
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: terça fev 15, 2005 1:04 pm

#4 Mensagem por Félix Cerieiro » terça abr 12, 2005 12:51 pm

Carissimos,
Como devem saber o Fernando Miguel sagrou-se Campeão Nacional de CCE o campeonato realizou-se de 4 a 6 de Março, na Herdade da Barroca d’Alva. (A revista equitação deste mes tem uma reportagem com o Fernando).

Se quiserem mais informação é facil entrar em contacto com o Fernando através do irmão (Luís Miguel - Ferrador) são ambos muito solicitos e boa gente.

Se quiserem eu dou o contacto, mas em PM para não ficar o numero aqui no site.

cumprimentos,

Francisco de Azeredo
Mensagens: 4
Registado: segunda out 19, 2009 6:35 pm

Re: CCE

#5 Mensagem por Francisco de Azeredo » segunda out 19, 2009 7:19 pm

Caríssimos amigos.
Encontrei aqui este forum com muito interesse!
Chamo-me Francisco de Azeredo, sou do Porto e monto a cavalo quase todos os dias, praticamente desde que nasci.
Filho de militar da arma de cavalaria, mestre de equitação, desde muito cedo o meu Pai me iniciou nesta paixão.
Passei pela mocidade portuguesa, onde iniciei através do volteio, a arte de dominar o medo de caír..., O velho Capitão Frazão foi o meu primeiro instrutor, que tantas recordações deixou por quantos passaram pelo Carmo (GNR). Mais tarde frequentei as aulas na GNR no Porto, tendo começado a minha actividade desportiva na modalidade de obstáculos.
Passei por Mafra várias vezes, e escolhi o Concurso Completo como modalidade mais apaixonante do mundo do desporto de equitação. Fui durante muitos anos o único cavaleiro civil do Norte a frequentar os vários concursos completos que se faziam sobretudo no sul do País. Participei mas melhores pistas do País, Zambujeiro, Barroca DÁlva, Santarem, Mafra, Évora, Anadia, e no campeonato de CCE em Alter do Chão. Isto para falar nas mais importantes!
Desde 2003, abandonei as pistas por não ter encontrado um cavalo para substituír o que tinha.
Enfim, vou continuando a montar e a trabalhar cavalos todos os dias, dando aulas ao mesmo tempo.
Neste momento estou em Braga, no regimento de cavalaria, onde tenho o meu cavalo e alguns outros de clientes para trabalhar. Deixei o Porto acerca de um ano, onde tinha os cavalos no antigo regimento de cavalaria.

E pronto, está feita a minha pequena apresentação e aproveito para cumprimentar todos aqueles que por aqui passam e deixam os seus comentários.
Um grande abraço
Francisco de Azeredo





Topo

Responder

Voltar para “Concurso Completo”