Participação Portuguesa no Campeonato da Europa de CCE

Fórum da modalidade

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Frederico Mexia
Espectador
Mensagens: 5
Registado: domingo set 18, 2005 8:50 pm

Participação Portuguesa no Campeonato da Europa de CCE

#1 Mensagem por Frederico Mexia » domingo set 18, 2005 9:37 pm

Realizado em Blenheim Inglaterra dias 8 a 10 de setembro de 2005.
A equipe Portuguesa foi constituida por Carlos Grave Montando Laugton Hills, Matilde Stilwell Com Jadel de Foja, Duarte Seabra com Zebedeee Frederico Mexia com Pegaso.
O Campoenato foi uma das provas de Cross mais exigentes feita nos ultimos anos 10.30 mint de tempo optimo e 32 saltos muito duro.
O primeiro lugar foi para Zara Philips montando toyton e as equipes Inglaterra ficou com a medalha de ouro em casa.
A nossa equipe começou ate bem tendo Carlos Grave feito o nosso melhor ensino com 56 pontos de penalização.
No Sabado dia do Cross não fomos tão felizes tendo so terminado o Pegaso fazendo um cross limpo com 11 pontos de excesso de tempo, no ultimo dia inspecao sem problema e Salto de Obstaculos 21 pontos, terminando assim em 50 lugar de 90 inscritos inicalmente.
Enfim podia ter sido melhor mas a que continuar a trabalhar para melhorar.

balza
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 139
Registado: segunda mai 09, 2005 3:08 pm

#2 Mensagem por balza » domingo set 18, 2005 10:20 pm

Desde já os meus sinceros Parabéns pela participação, que mesmo dizendo que não acha que foi a melhor, axo notavél:).E que venham mais e melhores provas para que Portugal esteja sempre activo nas competições europeias ;)

Cumprimentos

Margarida Machado

"Pior que não conseguir é não tentar" ;)

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

CCE

#3 Mensagem por João dee Deus » segunda set 19, 2005 1:18 pm

Frederico Mexia


Benvindo a este Forum.

Há muito que esperava a aparição de alguém com experiência efectiva nesta modalidade,para podermos conversar.

Já aqui escrevi,mas foi rasurado na alteração técnica que este Forum teve,que esta modalidade seria a minha escolhida se as condições actuais existissem no meu tempo.

Nessa altura só os militares a praticavam e tinha outro nome.Acho que era Cavalo de Guerra.(1960).

Queremos saber tudo o que for possível de ser explicado em relação ao CCE.

Esperamos que tenha o gosto por ensinar,pois há muita gente aqui que gostava de saber mais sobre este assunto.

Saudações Marialvas,que em seu tempo saberá do que se trata.




.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

#4 Mensagem por Mimi Pinto » quarta set 21, 2005 11:41 am

Frederico Mexia,
os meus sicneros parabens...apesar de tudo foi uma participação bastante prestável..esforçaram-se e estiveram la:)
parabens mais uma vez*
Uma coisa pensa o cavalo...outra quem tá a montá-lo:)

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#5 Mensagem por João dee Deus » domingo nov 19, 2006 10:21 pm

Companheiros

Vou ter que ser eu a falar de CCE :wink:

É A DISCIPLINA EQUESTRE PARA OS LUSITANOS...pois já se viu que as especialidades que requerem uma exclusiva dedicação e quase obsecação, não são nosso forte por se tornarem muito focadas, e nós não andamos bem com palas nos olhos que só nos permitem ver em frente. :lol: :lol:

A versatilidade destas três disciplinas em que em nenhuma delas se atinge o nivel observado quando elas são praticadas em exclusivo,permite que estejamos à vontade porque sempre tivemos caracteristicas de visão,habilidade,e capacidade de improviso,o que em cima de um cavalo para nós que temos o cavalo de sela mais antigo ,é um passeio no parque :lol: :lol: :lol:

Pude ver agora na Barroca D'alva na prova Preliminar que o caminho é este e não percam tempo em pensar mais porque os estágios para quem queira começar e/ou aperfeiçoar o seu saber,são possiveis nestes centros Equestres,em vez de andarem a passar férias em centros para aprender o que já sabem (limpar cavalos e brincar ao faz de conta) :wink:

Comigo é assim...as coisas sóm teem um nome...aprendi no Alentejo.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#6 Mensagem por luis pedro » domingo nov 19, 2006 10:53 pm

Olá João,

É com muito agrado que verifico que o "bichinho" da competição contínua e está a crescer.

A Barroca fica na Região de Setúbal, a norte do Alentejo.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#7 Mensagem por João dee Deus » segunda nov 20, 2006 1:20 am

Luis

Pois como não podia deixar de ser meti conversa com os habitantes mais velhos do Monte e fiquei a saber coisas engraçadas como sempre se consegue.
A Herdade da Barroca tinha antes de ser repartida 18,000 mil hectares..o que mesmo para mim que sempre estive ligado ao campo e estou habituado a ver terrenos..não consigo imaginar...
Acho que pertencia a uns Franceses antes da familia Lupy a comprar,mas disso não tenho a certeza...nem interessa muito.

Está muito bem aproveitada para a prática do CCE tendo uma infenidade de opções de percursos de corta mato que permite vários niveis de competição.
Este nivel que estive a ver agora do preliminar é muito encorajante para quem quer começar,o que é fundamental.
Notei em várias expressões e procedimentos de juris e organizadores um certo carinho no tratamento com os concorrentes.

Assim vamos conseguir, e fiquei fan,como agora se diz, daquele centro hipico.

Já em Alter tinha notado o mesmo sentimento quando da prova de TREC em que participei...portanto já são duas... :wink:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#8 Mensagem por luis pedro » terça nov 21, 2006 6:31 am

Olá João,

A rudeza das provas, o esforço enorme que representa a montagem e manutenção de pistas, com obstáculos naturalmente, em estado de utilização e o facto de a maioria dos Juízes bem como os Organisadores serem antigos praticantes contribui para esse ambiente amistoso.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#9 Mensagem por João dee Deus » terça nov 21, 2006 7:08 am

Luis

Deve ser isso...

O Homem quando tem de se aplicar fisicamente,revela o seu melhor intimo porque já não tem tempo nem energias para entrar na censura futil e despropositada.
As actividades ao ar livre teem essa mais valia.

Neste fim de semana,andar ali na lama e por sorte não à chuva,separa logo quem quer lá estar de quem fica em casa ao primeiro trovão.

Tudo isto gera uma cumplicidade que une as pessoas,e daí esse ambiente.

E uma certa "barba rija" também é factor comum :lol: :lol: :lol:

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#10 Mensagem por João dee Deus » quarta nov 22, 2006 2:22 am

Luis

Na altura em que estive na Barroca a ver a reprise 4/2006 não me apercebi mas quando aqui cheguei vi que o exercicio 10 e o 13 estão mal enunciados porque dizem para fazer um semi-circulo de 20 metros a partir de R para a esquerda,e outro semi-circulo a partir de S para a direita,e não existem 20 metros entre a linha de S-R,e a de C....Apenas 18.

Se eu errar o percurso lateralmente 2 metros os juizes dão-me nas orelhas...e neste caso ..como é.?

Será que descobri alguma coisa.?

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#11 Mensagem por João dee Deus » quarta nov 22, 2006 4:31 am

LUIS

DEVO ANDAR A VER COISAS PORQUE O POST ANTERIOR FOI UM GRANDE DISPARATE

Confundi o raio do raio,com os 20 metros. :twisted:

saudações..... Marialvas..??(nem por isso :lol: )
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#12 Mensagem por luis pedro » quarta nov 22, 2006 6:35 am

Olá João,

Pois.

Luis Pedro

Responder

Voltar para “Concurso Completo”