Novata

Fórum da modalidade

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#16 Mensagem por AnaE » quarta nov 15, 2006 5:08 am

Então aí já nem precisava do euromilhões!!
Definitivamente ... não é preciso ganhar o euromilhões... mas essa bicharada toda atrás realmente não facilita muito! :D

Quando os recursos são limitados é uma questão de escolhas e prioridades... e quando tem que ser ... é... depois já não há dúvidas na afectação de recursos!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#17 Mensagem por João dee Deus » quarta nov 15, 2006 5:22 am

.


Ó pá...é tão simples....deixem lá a cidade e venham para o campo que podem ter um cavalo no quintal :lol: :lol: :lol: :lol:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#18 Mensagem por João dee Deus » quarta nov 15, 2006 10:05 pm

Luis Pedro

Aproveitando o nome deste topico,precisava que me confirmasse se para uma prova Perliminar de CCE,a dressage que eles exigem ser a 4/2006..conresponde à E-1 da FEP.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

anasabreu
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 65
Registado: quinta mar 23, 2006 8:25 pm
Localização: Santarém - Várzea
Contacto:

#19 Mensagem por anasabreu » quinta nov 16, 2006 6:29 am

realmente no campo... é outra qualidade! E quando o campo a 40 minutos da cidade melhor ainda... :D

Posso ter um cavalo no quintal, 3 cães a comer comidinha XPTO feita por mim para durarem 20 anos, 2 cabras a pastar ervinha da boa (que a égua escolhe antes), respirar ar puro quando saio à porta, e ir todos os dias à civilização se for preciso! O pior é que com tudo isto, a vontade de sair daqui não é muita... :?
Ana Sofia Abreu

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

Re: .

#20 Mensagem por luis pedro » quinta nov 16, 2006 6:48 am

João dee Deus Escreveu:Luis Pedro

Aproveitando o nome deste topico,precisava que me confirmasse se para uma prova Perliminar de CCE,a dressage que eles exigem ser a 4/2006..conresponde à E-1 da FEP.

saudações Marialvas
Olá João,

A prova de dressage de CCE 4/2006 é de menor grau de dificuldade e valoriza-se um pouco menos os andamentos "redondos" e mais a franqueza e amplitude dos mesmos.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#21 Mensagem por João dee Deus » quinta nov 16, 2006 6:52 am

Luis

Mas em termos de desenho é igual..??

Posso treinar a E1 para a reprise4/2006..?
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#22 Mensagem por luis pedro » quinta nov 16, 2006 7:40 am

Olá João,

Não, não é igual.

Veja aqui: http://www.fep.pt/Federacao/detalhe.asp?ID=355

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#23 Mensagem por João dee Deus » quinta nov 16, 2006 7:52 am

Luis

Já estou esclarecido.

Andei lá à procura mas tenho uma certa dificuldade em mexer-me naquela página da FEP.

Obrigado....e vou começar
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#24 Mensagem por João dee Deus » domingo nov 19, 2006 1:50 am

Companheiros

Cheguei agora da Herdade da Barroca Dalva onde "fui tirar as medidas àquilo" e assisti à prova de Ensino e de Obstáculos de CCE nas categorias de Preliminar e 1 estrela que são as mais baixas em termos de dificuldade.

O CCE TEM O FUTURO GARANTIDO EM PORTUGAL COMO SEMPRE TIVE A IMPRESSÃO QUE IA ACONTECER JÁ FAZ ALGUNS ANOS

NA PROVA PERLIMINAR QUE É A DE INICIAÇÃO ESTVERAM 46 CONCORRENTES

À excepção de um ou dois "cotas" era tudo malta nova e bem disposta.

Vamos num futuro muito breve ter campeões,podem escrever.

Pelo que pude ver destes concorrentes,e vou referir-me apenas ao Perliminar,eles teem muito mais treino em saltos do que em ensino sendo que alguns mal sabem montar.
Mas isso não interessa nada porque o que interessa é estar lá.

A reprise de ensino é de fácil cumprimento no sentido de cumprir o que está escrito,mas muito criteriosa na perfeição dos andamentos e transições.
Julgo eu que qunado não há exercicios dificeis,como piaffes,passagens de mão etc, os ajuizamentos requerem mais precisão......Mas o Luis rectificará...torno a dizer eu..

Nos saltos reina aquela mania de andarem engalfinhados nos estribos (o que perdoa erros de sicronismo)para saltarem um metro, mas que tira o dominio de perna ao cavaleiro que como a maioria deles montam cavalos de metro e meio (percursos)brincam com o obstáculo e como o cavaleiro não o endireita com as pernas que estão cá em cima ...borregam ou derrubam.Andam à borla...Estamos a falar de jovens cavaleiros

Toda a gente sabe que os cavalos que treinam alturas maiores,o que para estas provas também é um erro,quando encaram estes pequenos saltos substimam-nos .
.
As pessoas teem de se convencer que quanto ao estribar,não há uma maneira de estar em sela tipo "chapa 5".
Deve estribar-se e usar selas,em consequencia daquilo a que nos propomos fazer.(Há bailes para todos :lol: )
Comprido no ensino ...mais curto nos saltos de metro e ainda mais curto à medida que as alturas dos obstáculos sobem,com selas que permitam o relativo avanço dos joelhos,claro está,.Onde para essas grandes alturas já os cavalos teem de estar muito bem metidos e a perna já não é tão essencial no sentido de o amparar.

Amanhã vou ver a ultima parte que é o corta-mato que se vai compor de 15 saltos no campo a uma velocidade de 450 metros por minuto.
durante 2100 metros.

Depois digo como foi,mas para já fica registado o meu entusiasmo em ver tanta malta a concorrer,

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

#25 Mensagem por Miguel Santos » domingo nov 19, 2006 4:29 am

Amigo João,

DESEJO-LHE AS MAIORES FELICIDADES PARA A PROVA! Como diz o meu amigo, permita-me: "É PRAFRENTEMENTE!" :wink:

:D :D :D :D :D :D

Como se diz por cá no Norte: "ATÉ OS COMEMOS!" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#26 Mensagem por João dee Deus » domingo nov 19, 2006 5:52 am

Miguel

Eu náo estou a participar na prova mas sim a "tirar medidas" como fiz o ano passado no TREC para depois entáo participar.

Talvez para o ano que vem vá experimentar o CCE
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

#27 Mensagem por Miguel Santos » domingo nov 19, 2006 9:18 am

Amigo João,

Tem toda a razão!!!! Peço desculpa!!!!! :oops:

É no que dá vir logo para aqui depois de acordar de uma quase directa... :lol:

:lol:
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#28 Mensagem por Rogers » sexta dez 01, 2006 4:47 am

Olá a todos!

Ainda bem que gostaste do CCE Sr. João, para o ano talvez nos vamos encontrar nas provas!!!!!
Só uma pequena correcção, exite uma prova que é a prova de iniciação que é anterior ao preliminar.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#29 Mensagem por João dee Deus » sexta dez 01, 2006 5:20 am

Rogers

Essa não sabia,mas para ser anterior ao preliminar deve ser ao nivel do TREC pois não deve haver "espaço" de premeio.

Eu sempre gostei do CCE só que como estive longe destas andanças não sabia que havia o preliminar donde o CCE de estrelas já não é para mim.

Mas para o ano lá estaremos se não houver azar.
Aquela prova que fui ver à Barroca foi ganha por uma conterranea tua....,porque não estava lá eu a concorrer :twisted: :twisted: :lol: :lol:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

CCE vs TREC

#30 Mensagem por cervantes » sexta dez 01, 2006 5:37 am

Caro João,

Desculpe lá "meter a colher", mas NÃO EXISTEM PROVAS DE CCE AO NÍVEL DO TREC, nem vice-versa, pois uma NADA tem a ver com a OUTRA! :lol: :roll:

Cts TRECeiros,


Virgílio Cervantes

Responder

Voltar para “Concurso Completo”